1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asus striker II formula freeze

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V_for_Vendetta, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 686)

1. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Boa tarde.O meu irmão tem a seguinte configuração:

cpu:quad Q9450
    Board:Asus Striker II Formula
    Ram:4x Corsair DDR2 PC-6400 C4 XMS2 DHX 1GB
    HDD:3x
    Western Digital VelociRaptor 300GB 10.000rpm
    Fonte:Corsair de 1000watts
    VGA:2x
    XFX GeForce GTX 280 1GB GDDR3 SLI

Não tem qualquer tipo de OC.Tem tudo em default.As rams estão nas QVL da board.Já correu o MemTest sem erros nas memórias que até ja foram testadas noutro pc sem problemas.Bios actualizada.
    O problema é que em utilização normal(sem jogar) não tem qualquer tipo de problemas mas entra em qualquer jogo o pc freeza completamente,especialmente a jogar ao COD 4.
    Este problema é reportado em inumeros foruns e sempre com esta board.Eles dizem para aumentar a voltagem no chipset mas é tudo bastante vago porque também não sei quanto hei-de aumentar.
    Alguem me pode ajudar??

Cumps.

2. V_for_Vendetta

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

e? como resolveram?
    pode interessar as outros users.

cumps.

4. V_for_Vendetta

Depois de pesquisar muito por foruns descobriu-se que é uma board que causa bastantes problemas estando em default.
    No forum Tom´s Hardware havia um caso exactamente igual.
    Na bios pusemos as voltagens em manual.Na voltagem da Northbridge demos 1.40 de voltagem.As rams mete-mos em 5-5-5-15 2T com 2.1.
    Depois de 1 hora a correr o Intel Stress Test sem erros ficou o problema resolvido.
    Segundo a opinião em diversos foruns esta board em default fica com a voltagem demasiado baixa no Northbridge,sendo necessario dar-lhe 1.39 minimo ate 1.45 maximo.
    Pelo menos aqui resultou...

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

gracias
    ha-de ser util a alguem.

cumps.

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Edit: esquece, enganei-me. Li agora que actualizaste a BIOS. Mas não queria deixar de perguntar, chegaste a instalar o último update da bios que data de 26 de Agosto? É que como é bastante recente, poderia surgir o caso de na altura em que a actualizaste, este patch ainda não existir.

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  7. V_for_Vendetta

Tudo actualizado...

Partilhar esta Página