asus striker II formula freeze

V_for_Vendetta

Power Member
Boa tarde.O meu irmão tem a seguinte configuração:

cpu:quad Q9450
Board:Asus Striker II Formula
Ram:4x Corsair DDR2 PC-6400 C4 XMS2 DHX 1GB
HDD:3x
Western Digital VelociRaptor 300GB 10.000rpm
Fonte:Corsair de 1000watts
VGA:2x
XFX GeForce GTX 280 1GB GDDR3 SLI

Não tem qualquer tipo de OC.Tem tudo em default.As rams estão nas QVL da board.Já correu o MemTest sem erros nas memórias que até ja foram testadas noutro pc sem problemas.Bios actualizada.
O problema é que em utilização normal(sem jogar) não tem qualquer tipo de problemas mas entra em qualquer jogo o pc freeza completamente,especialmente a jogar ao COD 4.
Este problema é reportado em inumeros foruns e sempre com esta board.Eles dizem para aumentar a voltagem no chipset mas é tudo bastante vago porque também não sei quanto hei-de aumentar.
Alguem me pode ajudar??

Cumps.
 
Depois de pesquisar muito por foruns descobriu-se que é uma board que causa bastantes problemas estando em default.
No forum Tom´s Hardware havia um caso exactamente igual.
Na bios pusemos as voltagens em manual.Na voltagem da Northbridge demos 1.40 de voltagem.As rams mete-mos em 5-5-5-15 2T com 2.1.
Depois de 1 hora a correr o Intel Stress Test sem erros ficou o problema resolvido.
Segundo a opinião em diversos foruns esta board em default fica com a voltagem demasiado baixa no Northbridge,sendo necessario dar-lhe 1.39 minimo ate 1.45 maximo.
Pelo menos aqui resultou...
 
Depois de pesquisar muito por foruns descobriu-se que é uma board que causa bastantes problemas estando em default.
No forum Tom´s Hardware havia um caso exactamente igual.
Na bios pusemos as voltagens em manual.Na voltagem da Northbridge demos 1.40 de voltagem.As rams mete-mos em 5-5-5-15 2T com 2.1.
Depois de 1 hora a correr o Intel Stress Test sem erros ficou o problema resolvido.
Segundo a opinião em diversos foruns esta board em default fica com a voltagem demasiado baixa no Northbridge,sendo necessario dar-lhe 1.39 minimo ate 1.45 maximo.
Pelo menos aqui resultou...
gracias
ha-de ser util a alguem.

cumps.
 
Depois de pesquisar muito por foruns descobriu-se que é uma board que causa bastantes problemas estando em default.
No forum Tom´s Hardware havia um caso exactamente igual.
Na bios pusemos as voltagens em manual.Na voltagem da Northbridge demos 1.40 de voltagem.As rams mete-mos em 5-5-5-15 2T com 2.1.
Depois de 1 hora a correr o Intel Stress Test sem erros ficou o problema resolvido.
Segundo a opinião em diversos foruns esta board em default fica com a voltagem demasiado baixa no Northbridge,sendo necessario dar-lhe 1.39 minimo ate 1.45 maximo.
Pelo menos aqui resultou...


Edit: esquece, enganei-me. Li agora que actualizaste a BIOS. Mas não queria deixar de perguntar, chegaste a instalar o último update da bios que data de 26 de Agosto? É que como é bastante recente, poderia surgir o caso de na altura em que a actualizaste, este patch ainda não existir.
 
Última edição:
Back
Topo