Asus strikes back ! A8N-SLI PREMIUM

blastarr disse:
http://www.hardocp.com/image.html?image=MTEwOTc5MTU4ODhCS0RtSzMzTUJfMV8xX2wuanBn

Até agora noto 3 diferenças:

Novo cooler do chipset, não há selector para modo sli (via bios, perhaps ?) e o segundo PCIe x1 foi substituido por um PCIe x4.

TB se diz que é melhor para oc. :)

Tem um "signal switch" da Pericom.

http://www.pericom.com/press/pr.php?prid=92

92_body.gif


Aqui nesta pic do press release o cooler da NB é o mesmo.
 
De facto, parece que a ventoinha de ambos os coolers é a mesma, com um heatsink diferente, WTF... ??
Mais um motor a jacto ?
 
A mim pouco me importa se tem ou não som onboard, nunca usei em nenhuma board e esta, tal como a minha, tem 3 slot's PCI, por isso a minha Audigy 2 ZS dá conta do recado. ;)
 
blastarr disse:
A mim pouco me importa se tem ou não som onboard, nunca usei em nenhuma board e esta, tal como a minha, tem 3 slot's PCI, por isso a minha Audigy 2 ZS dá conta do recado. ;)

Nem mais, same here :P
 
blastarr disse:
A mim pouco me importa se tem ou não som onboard, nunca usei em nenhuma board e esta, tal como a minha, tem 3 slot's PCI, por isso a minha Audigy 2 ZS dá conta do recado. ;)
Pois... és tu e eu.. mas há gente que os usa..
Há muita gente vê os benchs (que normalmente nem sequer têm som), e depois ao usar o audio onboard perde frames por causa do entupimento no cpu..


Ao menos a MSI tem uma audigy embutida (eles chamam-lhe live!24bits mas é uma audigy1).

E a mim por acaso dá-me jeito ter dois bons chips de som, ainda por cima a usar o mesmo software, para colunas e auscultadores.
 
Esses 30% de utilização axo um pouco exagerados sinceramente :| , sinceramente eu ja tive uma Audigy2 e voltei novamente para o som onboard da minha DFI e digo mesmo com umas boas colunas ke penso ke tenho (as Dts3500) não sinto qualquer diferença quer em frames ker em som ;) cada vez mais as placas onbord estao com uma qualidade bastante boa.
 
A unica coisa que curto nas nforce4 da asus é mm o espaço entre as duas pci e x16... pk de resto DFI rullez (porra a minha sli dr deve tar a ver a paisagem no caminho :mad: )
Pode ser que estas já venham com voltagen há homme!
raptor dps diz alguma cena da abit aki no forum sff:p :cool:
Fikem bem!
 
Dudekrazy disse:
Esses 30% de utilização axo um pouco exagerados sinceramente :| , sinceramente eu ja tive uma Audigy2 e voltei novamente para o som onboard da minha DFI e digo mesmo com umas boas colunas ke penso ke tenho (as Dts3500) não sinto qualquer diferença quer em frames ker em som ;) cada vez mais as placas onbord estao com uma qualidade bastante boa.

Agora experimenta jogar uns joguinhos recentes...
 
maior largura de banda... tem mais pinos tb. mas acho que pci-e4x é compativel c/ 1x.
btw, ainda bem que n comprei a a8n-sli deluxe ainda. vamos a ver se o preço desta faz valer a pena.
 
Raptor disse:
Que se lixe, recebo uma Abit logo a seguir à Cebit para testar! :D


E essa Abit e para SLI e cpu 939???, sou fan da Abit, quero montar um novo sistema e para tristeza minha a Abit nao tem nada com SLI..... :sad: :sad:
 
Tem, mas ainda não apresentou... ;)

A apresentação oficial será na Cebit. Depois mostro fotos! ;)


Zealot, eu uso o som onboard, estás-me a dizer que tenho os jogos 30% mais lentos por usar esta placa de som em vez da merd... boa audigy?
Lol.

Só o peso que ocupam os drivers e as tretas da Creative no Sistema operativo dá para recuperar o que perde na ocupação de cpu a placa de som.
 
Raptor disse:
Tem, mas ainda não apresentou... ;)

A apresentação oficial será na Cebit. Depois mostro fotos! ;)


Zealot, eu uso o som onboard, estás-me a dizer que tenho os jogos 30% mais lentos por usar esta placa de som em vez da merd... boa audigy?
Lol.

Só o peso que ocupam os drivers e as tretas da Creative no Sistema operativo dá para recuperar o que perde na ocupação de cpu a placa de som.


Prontos lá anda outra vez o ppl outra vez a ler uma coisa e perceber outra...


Quem é que disse que os jogos ficam 30% mais lentos???

Tiram é 30% da utilização do cpu, já que funcionam apenas como codecs e não têm aceleração nenhuma do audio por hardware...

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2358&p=19

6459.png

Sim raptor... neste gráfico estão incluídos os "drivers e tretas" da creative que tu falas... :P

As DFI é que usam o módulo karajan que pelos vistos ou tem um truque de drivers qualquer ou tem mesmo aceleração por hardware (talvez daí o comentário do Dudecrazy).
Mas nas restantes boards, o realtek ALC850 é mesmo muito fraco.. chupa quase um terço da utilização do cpu.
É claro que a queda de desempenho em jogos é bastante inferior a 30%, mas para o pessoal que investe centenas de €s em hardware de topo, e perde tempo em tweaks para ganhar mais um par de frames, de certeza que não ia gostar de saber que o chip de som lhes está a baixar a performance..
 
Última edição:
Back
Topo