1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus strikes back ! A8N-SLI PREMIUM

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 2 de Março de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 2513)

1. blastarr

blastarr Power Member

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

3. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Lá terei de trocar de board ehehe, pareceme mt boa :)

4. blastarr

blastarr Power Member

De facto, parece que a ventoinha de ambos os coolers é a mesma, com um heatsink diferente, WTF... ??
    Mais um motor a jacto ?

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Baaah same crappy realtek sound chip que rouba 30% da utilização do cpu em jogos..

Continuo a preferir a MSI :P

6. blastarr

blastarr Power Member

A mim pouco me importa se tem ou não som onboard, nunca usei em nenhuma board e esta, tal como a minha, tem 3 slot's PCI, por isso a minha Audigy 2 ZS dá conta do recado. ;)

7. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Nem mais, same here :P

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pois... és tu e eu.. mas há gente que os usa..
    Há muita gente vê os benchs (que normalmente nem sequer têm som), e depois ao usar o audio onboard perde frames por causa do entupimento no cpu..

Ao menos a MSI tem uma audigy embutida (eles chamam-lhe live!24bits mas é uma audigy1).

E a mim por acaso dá-me jeito ter dois bons chips de som, ainda por cima a usar o mesmo software, para colunas e auscultadores.

9. Tigas

Tigas What is folding?

10. Raptor

Raptor OC Legend

Será que já tem vcore decente?

11. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sendo Asus tenho as minhas duvidas ... são mt conservadores ...

12. Raptor

Raptor OC Legend

Que se lixe, recebo uma Abit logo a seguir à Cebit para testar! :D

13. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Esses 30% de utilização axo um pouco exagerados sinceramente :| , sinceramente eu ja tive uma Audigy2 e voltei novamente para o som onboard da minha DFI e digo mesmo com umas boas colunas ke penso ke tenho (as Dts3500) não sinto qualquer diferença quer em frames ker em som ;) cada vez mais as placas onbord estao com uma qualidade bastante boa.

14. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

A unica coisa que curto nas nforce4 da asus é mm o espaço entre as duas pci e x16... pk de resto DFI rullez (porra a minha sli dr deve tar a ver a paisagem no caminho :mad: )
    Pode ser que estas já venham com voltagen há homme!
    raptor dps diz alguma cena da abit aki no forum sff:p :cool:
    Fikem bem!

15. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Agora experimenta jogar uns joguinhos recentes...

16. stuka666

stuka666 Power Member

desculpem-me a ignorância mas qual é a diferença entre PCIe x1 e PCIe x4.

thks :P

17. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

maior largura de banda... tem mais pinos tb. mas acho que pci-e4x é compativel c/ 1x.
    btw, ainda bem que n comprei a a8n-sli deluxe ainda. vamos a ver se o preço desta faz valer a pena.

18. snake66

snake66 Power Member

E essa Abit e para SLI e cpu 939???, sou fan da Abit, quero montar um novo sistema e para tristeza minha a Abit nao tem nada com SLI..... :sad: :sad:

19. Raptor

Raptor OC Legend

Tem, mas ainda não apresentou... ;)

A apresentação oficial será na Cebit. Depois mostro fotos! ;)

Zealot, eu uso o som onboard, estás-me a dizer que tenho os jogos 30% mais lentos por usar esta placa de som em vez da merd... boa audigy?
    Lol.

Só o peso que ocupam os drivers e as tretas da Creative no Sistema operativo dá para recuperar o que perde na ocupação de cpu a placa de som.

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Prontos lá anda outra vez o ppl outra vez a ler uma coisa e perceber outra...

Quem é que disse que os jogos ficam 30% mais lentos???

Tiram é 30% da utilização do cpu, já que funcionam apenas como codecs e não têm aceleração nenhuma do audio por hardware...

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2358&p=19

Sim raptor... neste gráfico estão incluídos os "drivers e tretas" da creative que tu falas... :P

As DFI é que usam o módulo karajan que pelos vistos ou tem um truque de drivers qualquer ou tem mesmo aceleração por hardware (talvez daí o comentário do Dudecrazy).
    Mas nas restantes boards, o realtek ALC850 é mesmo muito fraco.. chupa quase um terço da utilização do cpu.
    É claro que a queda de desempenho em jogos é bastante inferior a 30%, mas para o pessoal que investe centenas de €s em hardware de topo, e perde tempo em tweaks para ganhar mais um par de frames, de certeza que não ia gostar de saber que o chip de som lhes está a baixar a performance..

Última edição: 4 de Março de 2005

Partilhar esta Página