Asus T200TA

PPenguin

Membro
Bom dia!
Não sei se estou no tópico certo, pois a minha pergunta é sobre a BIOS deste PC.
Tenho um pc ASUS T200TA cujo dono, infelizmente, faleceu. Gostava de ver o conteúdo do pc antes de o formatar, no entanto, ele está fechado com password da BIOS. Já tentei usar o método da password "mestre" com a data apresentada e também abri o pc e verifiquei que este não tem relógio da BIOS.
O que mais posso tentar?
 
Sempre podes tirar o disco e meter noutro pc onde a bios permita remover a password do windows, ou até mesmo através de outro sistema operativo instalado noutro pc aceder directamente aos ficheiros do disco.
 
Shadowk1ller

é um hibrido, não dá para tirar disco nenhum, é soldado na MB.

Bom dia!
Não sei se estou no tópico certo, pois a minha pergunta é sobre a BIOS deste PC.
Tenho um pc ASUS T200TA cujo dono, infelizmente, faleceu. Gostava de ver o conteúdo do pc antes de o formatar, no entanto, ele está fechado com password da BIOS. Já tentei usar o método da password "mestre" com a data apresentada e também abri o pc e verifiquei que este não tem relógio da BIOS.
O que mais posso tentar?

Infelizmente, isso é um hibrido, um tablet basicamente, logo não dá para fazer nada a isso, a pilha é uma micro pilha soldada algures na board, não é amovível, tinhas de saber onde está localizada para ser removida durante algum tempo e a bios perder as configurações, só então é que conseguias que o pc passasse para o sistema operativo e provavelmente o utilizador tem igualmente password no sistema operativo, sendo o ssd não amovível, ficavas na mesma, nunca vais conseguir aceder aos conteúdos, isso como está nem formatar tão pouco, enquanto não for resetada a bios.

Portanto só levando isso a uma loja de informática de reparações e pagar para efetuar o procedimento não tens forma de fazer isso em casa.
 
Última edição:
Back
Topo