1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

ASUS TFU GAMING A15

Discussão em 'Portáteis' iniciada por D3m0, 25 de Outubro de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 320)

1. D3m0

D3m0 Power Member

Boas comprei este portatil e gostava de saber se alguem conseguia ajudar-me, o portatil se usar apenas para navegar na internet, ver vides no youtube, social media, reddit, etc a bateria dura entre umas 4/5 horas se for a jogar quase nem dura 2h, isto sera algo comum ou a bateria pode ter vindo já com defeito???

Ja agora faz algum problema se estiver a jogar deixar o computador sempre ligado a corrente, visto que a bateria deste computador não dá para retirar.

2. VitorMSA

VitorMSA Power Member

Eu não sou muito expert na matéria, mas, se estás a jogar, o portátil está a funcionar com o processador e a gráfica no máximo, logo a bateria vai-se num instante.

No meu ASUS existe uma opção para extender a vida útil da bateria, carregando-a apenas até aos 60%.

3. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

e normal que a jogar a bateria tenha uma duração bem menor, estás a sujeitar o portatil a um uso mais intenso, logo maior consumo de energia.
    não tens problema nenhum em jogar com o portatil ligado a corrente, por isso desfruta do portatil sem reservas, e sem preocupações.

4. Tenho este modelo de portátil também (comprado em julho), e obtenho uma autonomia semelhante àquela que tu dizes.

Já agora, o que é que achas do ruído das ventoínhas? O meu faz muito ruído, mesmo em idle, e em modo Silent, no software AURA.

5. Salvador_

Salvador_ Power Member

O merry zephyrus também faz barulho. O que fiz foi desactivar o Boost nos perfis menores de performance, e instalei uma utility atrofac que poe as ventoinhas a 0% em temperaturas baixas.

A navegar, ver videos e trabalhar em Lightroom, silencio absoluto e temperaturas ficam no máximo pelos 40-50C