1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard ASUS Thunderbolt stuff

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 18 de Abril de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 6953)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Fonte: http://www.techpowerup.com/164421/Select-ASUS-Z77-H77-Motherboards-Get-Thunderbolt-Support.html

Interessante. Aparentemente será lançado uma placa thunderbolt PCI-e 4x e com um cabo a ligar ao header para passar o sinal displayport.

É uma abordagem alternativa, que permite poupar o custo de espetar o controlador na board e encarecer demasiado.

2. wopdedo

wopdedo Power Member

Nem reparei nisso quando montei a minha Asus P8H77-M Pro ainda bem então que a loja só tinha a Pro em vez da normal.

3. black_edition

black_edition Power Member

Asus shows off flagship P8Z77-V Premium

4. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

boas...alguem sabe quando vao lançar motherboards com suporte ao thunderbolt mas sem ser parcial???

cumps

obrigado

5. eblain

eblain Power Member

Tens a de cima (P8Z77-V Premium) mas não se sabe muito bem quando está no mercado.

Cumps

6. Onesolo

Onesolo Power Member

Sem ser asus ha mais duas, uma MSI e outra Intel, mas ambas nem sequer têm paginas oficiais, apesar de ja tarem listadas em lojas da net com preços...
    De referir o preço dessa premium da asus é so rir, à volta dos €400!!!! ahaha devem tar a sonhar so pode... nem a da intel é tao cara, à volta dos €275... enfim a asus as vezes....

E nao percebo outra coisa, se isto faz encarecer tantos as mobos, pq raio o TB nos portateis da Apple, nao os fez encarecer... enfim, politcas... de burrice...
    É o q eu digo, os fabricantes de hardware andam a dormir à sombra da bananeira, isto ja podia tar no mercado em força...

7. eblain

eblain Power Member

Não vi o preço perto dos 400€ mas sim acima de US$300 mas se for é provavelmente por isto :

ASUS P8Z77-V Premium motherboard announced

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

se este SSD de 32 gb vier de origem só isso é suficiente para encarecer em pelo menos 50 € a board.

Parece ser um monstro de motherboard :P

Já a Maximus V Gene tem o tal header, mas um pormenor que o ultimo slot pci-e é 4x, portanto 100% apto a receber thunderbolt via placa de expansão.

9. Onesolo

Onesolo Power Member

irra...
    Mas isso é numa loja america, certo?!?
    Vai a idealo.de e procura la pela mobo... ve la se nao te aparece o preço a começar nos €396,99...

Até pode ser q baixe, ja q ainda nem sequer deve ter à venda... mas nao me parece q va baixar €100

10. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

alguém já tem novidades desta motherboard asus premium para quando vai estar a venda! obrigado

cumps

11. Onesolo

Onesolo Power Member

Mas tu vais dar €400 por uma mobo?!?!

Tens duas opções, ja com TB, bem mais baratas e ainda a alternativa de algumas mobos recentes (Z77) da Asus darem pra por um addon para por o TB a bulir nessas mobos...

12. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

em princípio sim vou comprar essa parece me um motherboard boa e traz o ssd de 32 gb mas quais são as outras duas? a da intel e a da msi? sempre devem ser mais baratas acho eu eu também estava virado entre a sabertooth z77 e a p8z77 v deluxe lá para 15 de junho vou mandar construir um pc...daí as minhas dúvidas :/

cumps

13. black_edition

A First Look at Thunderbolt on Windows with MSI's Z77A-GD80

Já começam a aparecer (embora só saia para o próximo mês) não deve faltar muito também para Asus e companhia por cá fora as deles.

14. Onesolo

Onesolo Power Member

mas mesmo q traga o ssd de 32gb... fonix, ja arranjas um bom ssd de 128gb por menos de €100
    Faz como te digo, o TB ainda nem ta maduro, compra uma Asus q de pra fazer o upgrade mais tarde do TB, compras um bom ssd e ainda poupas uns valentes trocos

15. black_edition

Intel Desktop Board Extreme Series DZ77RE-75K Pictured

Que estranho a decisão da Intel de usar o DSL3310...

16. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

17. h9nrik

h9nrik Power Member

Mas também não está verde.

18. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

eu vou esperar pela asus se ela sair a um preço mesmo absurdo aí sim compro a deluxe mas se por acaso ela sair a um preço razoável isto diga se mais ou menos 330€ que não acredito que vá muito além disso aí compro a premium e esperar a ver o preço que vão pedir por ela...

cumps

19. FabyuAraujo

FabyuAraujo Power Member

estive a ver em alguns links que pesquisei no google e até falam bem desta motherboard premium da asus mas só o tempo dirá

cumps

20. black_edition

Asus launches P8Z77-V Premium, and P8Z77-V PRO/TB with Intel Thunderbolt

Asus P8Z77-V Premium

Asus P8Z77-V PRO/TB

Partilhar esta Página