ASUS To Completely End Manufacturing of its Motherboards, Notebooks by Pegatron

Dyk

I quit My Job for Folding
ASUS To Completely End Manufacturing of its Motherboards, Notebooks by Pegatron
ASUS and Pegatron are headed for a complete split as far as motherboards and notebooks are concerned. Following reports of ASUSTek divesting in its former part and partner after split, Pegatron, ASUS plans to end manufacturing of its motherboards by it. ASUS will find other ODMs, such as Cal-Comp, ECS, Global-Brands Manufacture, and Info-Tek Corp. Pegatron is a notable ODM of motherboards, notebooks, AIO PCs, and other *****. ASUS is also working to get its notebooks manufactured by ODMs such as Foxconn, Quanta, and Compal, while reducing its orders to Pegatron. This move could see further independence of ASUS and Pegatron from each other.
Fonte: http://www.techpowerup.com/164412/A...f-its-Motherboards-Notebooks-by-Pegatron.html

Más noticias para a Asus e cheira-me que vamos ver percas de qualidade nos produtos Asus! :(
 
Ao menos está-se a fazer justiça. Dois problemas no mesmo modelo de placa-mãe, dois DVDs pifados, uma gráfica pifada e uma outra com artefactos. Infelizmente só se vende ASUS em Portugal porque é 'barato e bom'.
 
Pegatron era ASUS, era uma parte da ASUS... Agora decidiram que a ASUS pode construir boards também noutros fabricantes, e que a Pegatron agora não é exclusiva da ASUS.
Uma espécie de novela AMD e GlobalFoundries...
 
Ao menos está-se a fazer justiça. Dois problemas no mesmo modelo de placa-mãe, dois DVDs pifados, uma gráfica pifada e uma outra com artefactos. Infelizmente só se vende ASUS em Portugal porque é 'barato e bom'.
As vezes o material estraga-se por causa dos utilizadores! É que aqui Asus é rara a avaria! :D


Pegatron era ASUS, era uma parte da ASUS... Agora decidiram que a ASUS pode construir boards também noutros fabricantes, e que a Pegatron agora não é exclusiva da ASUS.
Uma espécie de novela AMD e GlobalFoundries...
Humm, eu sinto que eles vão perder qualidade se o construtor mudar, quem vai ficar bem é a Asrock!
 
Ao menos está-se a fazer justiça. Dois problemas no mesmo modelo de placa-mãe, dois DVDs pifados, uma gráfica pifada e uma outra com artefactos. Infelizmente só se vende ASUS em Portugal porque é 'barato e bom'.

Não concordo nada contigo. Eu também só percebi como a Asus era boa, quando me meti em aventuras com Boards Gigabytes e MSIs e afins, até cada uma ter o seu senão. As gigabyte davam OC muito inferiores e com muito mais instabilidade a nível de memórias. As MSI tinham Bios surreais e um suporte péssimo, quer em updates quer em RMAs, e por aí fora.

Apesar de tudo a Asus sempre me garantiu mais estabilidade e suporte. Nos últimos tempos a única marca para a qual eu optaria sem ser a asus seria a AsRock, que a meu ver, embora sendo a mais barata, está ao nível, apesar de em Portugal isso ainda não ser muito bem aceite.
 
As asrock estão claramente a caminho do topo! Não era a asrock que a pouco tempo tinha aberto falencia? se calhar tou a fazer confusão...
Mas algumas das lojas de topo cá em Portugal já estáo a apostar forte nelas, portanto isso significa que a marca esta forte...
 
Não concordo nada contigo. Eu também só percebi como a Asus era boa, quando me meti em aventuras com Boards Gigabytes e MSIs e afins, até cada uma ter o seu senão. As gigabyte davam OC muito inferiores e com muito mais instabilidade a nível de memórias. As MSI tinham Bios surreais e um suporte péssimo, quer em updates quer em RMAs, e por aí fora.

Foi o que me aconteceu. Só tinha boards da Asus, achava sempre que podiam ser melhores até ter uma Gigabyte a partir dai sempre Asus.
Mas ainda tenho de exprimentar uma Asrock.
 
A AsRock é enganadora. Os preços das suas boards são por normas mais baratos que a concorrência, e isso dá aquela ideia que têm menos qualidade. Mas é errado pensar-se assim. Tem tanta qualidade uma AsRock Z77-M Extreme que custa 120€ como uma Asus Z77-M Pro que custa 140€.
 
Isso das boards Gigabyte serem inferiores tem muito que se lhe diga.

Pelo menos nas boards AMD, sem ser as high end, na minha opinião são melhores que as Asus.

Cumps
 
Não gosto de gigabyte. Desde as boards até aos GPU, PCB custom ridículos. Aqueles que fazemos overclock e esta 100% estável, até jogar-mos um jogo e os clocks irem para baixo por falta de estabilidade. Depois o "escândalo" do PCI-e 3.0 também não foi a favor deles.
 
a gigabyte anda muito fraquinha...desde boards que dão o pifo e começam a arder, instabilidade em oc, mentiras aos consumidores...enfim...as gigabyte para mim já foram riscadas da lista...as proprias lojas já não apostam tanto nas boards da giga...
 
Nunca achei os portáteis Asus grande coisa, conheço muitas pessoas que tiveram problemas com portáteis Asus, já routers por exemplo são de grande qualidade, servidores também, boards para desktop por norma também, ser Asus não quer dizer que seja bom, depende do componente que for.

Em termos de portáteis acho que se vão virar para a Quanta, mas preferia Compal.
 
Infelizmente só se vende ASUS em Portugal porque é 'barato e bom'.
Ladaínha do tempo da Maria Cachucha que resultou até 2004/2005.
Os Asus é que são bons e os Acers são todos lixo :lol:
Se soubessem a data de Acers que vi e ainda vejo a bombar na boa, e a data de Asus com problemas nas dobradiças e idas à garantia por gráfica queimada :lol:

Nunca achei os portáteis Asus grande coisa, conheço muitas pessoas que tiveram problemas com portáteis Asus, já routers por exemplo são de grande qualidade, servidores também, boards para desktop por norma também, ser Asus não quer dizer que seja bom, depende do componente que for.

Em termos de portáteis acho que se vão virar para a Quanta, mas preferia Compal.
A board que tenho no desktop da sig continua a trabalhar sem problemas, como há 7 anos atrás.
 
Nunca achei os portáteis Asus grande coisa, conheço muitas pessoas que tiveram problemas com portáteis Asus, já routers por exemplo são de grande qualidade, servidores também, boards para desktop por norma também, ser Asus não quer dizer que seja bom, depende do componente que for.

Em termos de portáteis acho que se vão virar para a Quanta, mas preferia Compal.
A Asus em geral tem portáteis que menos avariam e andam a uns bons furos acima de HP, Toshiba, Acer etc que são dos que dão mais problemas desde temperaturas excessivas (mesmo novos), artefactos nos monitores, desligam-se do nada, entradas DC queimadas etc! Já passei numa grande superfície da informática e os portáteis que me chamaram mais atenção foram os Asus por muito poucos voltarem atrás com defeitos, Sony Vaio para mim fica logo depois mas peca por preços demasiado altos!
A qualidade da Asus é inquestionável! ;)
 
Dois portáteis Asus que tive, dois portáteis problemáticos. Um de 2005 ainda bomba, mas teve que levar uma motherboard nova e a placa wireless funciona nos dias que lhe convém. O de 2009 ainda bomba também, mas foi 3 vezes à garantia e o problema nunca foi resolvido. Supostamente o problema era a drive de DVD. Foi substituída 3 vezes, mas continua a não ler qualquer tipo de disco. A placa wireless também não funciona, se não a tivesse desactivado estava sempre a bloquear-me o computador e a dar blue screen. Agora a placa gráfica de vez em quando dá ecrãs roxos.
Talvez não me apanhem tão depressa a comprar portáteis Asus, já que sou um cliente azarado...

Para desktop tive motherboards, uma placa gráfica, drives gravadoras de DVD, monitores, etc, e nunca tive problemas.


Esta notícia será boa. Se a mudança trouxer fiabilidade e qualidade aos componentes para notebooks.
Quando mando algo para a garantia não me devolvem ou não fico enquanto não tiver bom, nesse caso a culpa foi tua pois não soubeste exigir a reparação como deve ser! Mas isto fica mais simples de ver quando procurares por estudos das taxas de avarias de portáteis ou fiabilidade, vais encontrar a Asus na frente em praticamente todos esses estudos, por algum motivo é! ;)
 
Não concordo nada contigo. Eu também só percebi como a Asus era boa, quando me meti em aventuras com Boards Gigabytes e MSIs e afins, até cada uma ter o seu senão. As gigabyte davam OC muito inferiores e com muito mais instabilidade a nível de memórias. As MSI tinham Bios surreais e um suporte péssimo, quer em updates quer em RMAs, e por aí fora.

Apesar de tudo a Asus sempre me garantiu mais estabilidade e suporte. Nos últimos tempos a única marca para a qual eu optaria sem ser a asus seria a AsRock, que a meu ver, embora sendo a mais barata, está ao nível, apesar de em Portugal isso ainda não ser muito bem aceite.

Sim tem um suporte excelente, como em 6 meses e dezenas de mails não conseguirem solucionar o problema de uma deluxe que bloqueva quando activava o wireless no xp. Foi a única asus que tive e que me custou mais de 200€ para não funcionar devidamente.

Ou como outra que comprei para o meu sogro que passado uns 3 meses pifou.

Agora só tenho gigabytes (já não há dfi) e nenhuma teve qualquer tipo de problema que impossibilitasse de usar o pc.

Nunca mais comprei outra e a probabilidade de voltar a comprar é muito reduzida.
 
Última edição:
A minha experiência com boards Gigabyte também não é muito positiva, principalmente a nível de OCs. A AsRock, ainda só tive oportunidade de testar uma board deles depois deste renascimento no mercado e também não fui muito à bola com ela devido às memórias. Ora as aceitava, como não aceitava, depois só funcionava uma, etc... era muito problemática nesse aspecto. Mas, pode ter sido apenas uma caso isolado, não sei...

Para mim, as boards mais estáveis neste momento, seja para OC ou não, é a Asus e EVGA.
 
Última edição:
Para mim, o que a Asus tem de bom é LCDs, porque de resto... ou é muito azar ou então não sei.

A primeira placa-mãe Asus que comprei é a da assinatura. Primeira coisa, veio logo com o B2 stepping e primeiro que a trocassem foi preciso embirrar com eles pois não queriam fazer a troca e só 7 meses depois é que consegui trocar. Segundo problema, A USB 3.0, que continuou a ter problemas, só agora no último BIOS que saiu este ano é que ficou a funcionar como deve ser. Foi preciso um ano após a compra para conseguir ter isto tudo a funcionar.

Um dos DVD-ROM de 16x não lê à primeira. É preciso tentar quase uma hora para conseguir ler os DVDs/CDs, sejam eles quais forem.

Uma gráfica nVidia com a marca da Asus, a ventoinha pifou logo ainda no primeiro ano! Esteve sempre com uma ventoinha substituta nos restantes anos. Ao fim de 7 anos, os gráficos começaram a aparecer com símbolos esquesitos, parecia que estava a jogar copas no BIOS e já nem mostrava nada quando ía ao Windows.

Uma outra gráfica ATI Radeon 7200 também Asus. Ao princípio pensava que eram drivers, mas depois acabei por concluir que aqueles píxeis esquesitos que apareciam de vez em quando no ambiente de trabalho só aconteciam com aquela gráfica. Fez sempre isto desde que a comprei.

O outro DVD, enganei-me, era Iomega, não era Asus.

Já que falo em DVDs, Samsung, Iomega e HP não prestam. Os Samsung não querem fazer eject, ficam presos lá com o CD metido. Os Iomega não gravam como deve ser, é mais os DVDs que vão logo pró lixo que os que ficam bons. E a HP a mesma coisa. Os melhores que tive foram Goldstar e LG. Nunca avariaram! Já a LG em monitores é mesmo fraca com as cores, ficam ou muito pálidas ou muito escuras, não consigo acertar no meio-termo.
 
Realmente é muito azar que tens ai. Felizmente nunca tive problemas com material da Asus, seja motherboards, drivers (=P) ou gráficas. Mas isso não quer dizer que esteja livre de um dia ter uma surpresa. Mas depois de tantos anos de confiança com a marca, não é uma avaria que vai fazer diferença. Já no teu caso é outro assunto, espero que tenhas mais sorte no futuro lol

Cumps!
 
Back
Topo