ASUS To Completely End Manufacturing of its Motherboards, Notebooks by Pegatron

MSI são poucos os que partilham opiniões, só espero que a Asus não perca qualidade de maneira a fazer "pressão" nas outras marcas!
 
Para mim, o que a Asus tem de bom é LCDs, porque de resto... ou é muito azar ou então não sei.

A primeira placa-mãe Asus que comprei é a da assinatura. Primeira coisa, veio logo com o B2 stepping e primeiro que a trocassem foi preciso embirrar com eles pois não queriam fazer a troca e só 7 meses depois é que consegui trocar. Segundo problema, A USB 3.0, que continuou a ter problemas, só agora no último BIOS que saiu este ano é que ficou a funcionar como deve ser. Foi preciso um ano após a compra para conseguir ter isto tudo a funcionar.

Um dos DVD-ROM de 16x não lê à primeira. É preciso tentar quase uma hora para conseguir ler os DVDs/CDs, sejam eles quais forem.

Uma gráfica nVidia com a marca da Asus, a ventoinha pifou logo ainda no primeiro ano! Esteve sempre com uma ventoinha substituta nos restantes anos. Ao fim de 7 anos, os gráficos começaram a aparecer com símbolos esquesitos, parecia que estava a jogar copas no BIOS e já nem mostrava nada quando ía ao Windows.

Uma outra gráfica ATI Radeon 7200 também Asus. Ao princípio pensava que eram drivers, mas depois acabei por concluir que aqueles píxeis esquesitos que apareciam de vez em quando no ambiente de trabalho só aconteciam com aquela gráfica. Fez sempre isto desde que a comprei.

O outro DVD, enganei-me, era Iomega, não era Asus.

Já que falo em DVDs, Samsung, Iomega e HP não prestam. Os Samsung não querem fazer eject, ficam presos lá com o CD metido. Os Iomega não gravam como deve ser, é mais os DVDs que vão logo pró lixo que os que ficam bons. E a HP a mesma coisa. Os melhores que tive foram Goldstar e LG. Nunca avariaram! Já a LG em monitores é mesmo fraca com as cores, ficam ou muito pálidas ou muito escuras, não consigo acertar no meio-termo.
Engraçado. Porque a minha ideia é totalmente ao contrário, em termos de LCD's Asus nunca irei, os que me passaram pelas mãos não me agradaram nada. Quanto ao resto tenho plena confiança neles. Motherboards de qualidade, placas gráficas muito bem construidas, drives de DVD's o mesmo. Só tenho a dizer bem.
 
Cada caso é um caso, mas eu deixei de ter problemas com motherboards a partir do momento em que troquei Asus por Abit. A minha IC7-MAX3 dava 10-0 a Asus P4C800-Deluxe a todos os níveis!
 
Fartei-me de ASUS quando cheguei a ter 2x A8n Sli Deluxe e 1x A8N SLI Premium... Todas em RMA... Vendi o meu Opteron 170 (e toda a tralha da ASUS), e comprei uma Gigabyte P35-DS3R que nunca me deu problemas e um Q6600. Como sou contra ficar com HW sem garantia, vendia a P35-DS3R e comprei uma Gigabyte EP45-DQ6. Também nada a apontar mal à board, excelente mesmo.
Agora... Quando fui para os Sandy, as boards Gigabyte não tinham UEFI (acho que ainda não têm)... Além de que na altura ou só havia modelos ASUS, ou as Gigabyte eram ligeiramente mais caras. Voltei à ASUS com uma P8P67, muito boa a board, das melhores que tive em OC e tudo...

A unica coisa que vai acontecer neste negócio é que deixam de estar ligados pelo "cordão umbilical" e podem fazer negócios com outras empresas, logo baixam custos... que até se podem vir a reflectir nos preços ao consumidor (embora eu não espere isso! :D)
 
A Asus nos portáteis depende da altura, há uns 6 anos atrás vieram muitos com boards com defeito, há uns 4 anos vieram muitos com dobradiças super fracas, sem falar também nalguns modelos com grandes problemas de aquecimento e com falhas de desenho ridículas para uma marca como a Asus... A HP também deu muitos problemas de aquecimento, foi essencialmente numa altura que quase todas as marcas tiveram esse problema, exceptuando alguns portáteis (como serie alta da Clevo, Lenovo, etc), quase todas tiveram.

Também acho que existe LCD's bem melhores que os da Asus... Em termos de routers caseiros é que são dos melhores no mercado.
 
Ladaínha do tempo da Maria Cachucha que resultou até 2004/2005.
Os Asus é que são bons e os Acers são todos lixo :lol:
Se soubessem a data de Acers que vi e ainda vejo a bombar na boa, e a data de Asus com problemas nas dobradiças e idas à garantia por gráfica queimada :lol:


A board que tenho no desktop da sig continua a trabalhar sem problemas, como há 7 anos atrás.
Podes ter tido as tuas más experiências, não duvido, nem nenhuma marca/produto é infalível, mas posso garantir que já me passaram muitas boards e portáteis Asus e de praticamente todas as outras marcas e posso-te garantir que de há uns 6-7 anos até esta data a Asus é precisamente nestes produtos (MB e portáteis/netbooks) onde se destaca do resto das marcas com a sua qualidade superior e com um preço justo, não tenhas duvidas algumas. Sinceramente quando comparas portáteis Asus com Acer tenho de discordar totalmente, são produtos completamente opostos a nível de qualidade geral e a má fama não cai do céu, há sempre excepções e eu tenho conhecimento, tanto de Acers que até duram bastante sem problemas como Asus que avariam mas posso garantir que essas são as excepções à regra. Quanto às MB acho que a Asus nem precisa que eu a defenda, são lideres incontestáveis à vários anos e não é por teres uma MB da !?sig?! (não te enganaste nem nada?) a trabalhar há 7 anos que faz dessa board uma boa board, nem quer dizer nada sobre as concorrentes.

Por estas razões penso que esta separação pode ser crucial nos futuros produtos da Asus, de qualquer maneira a seu domínio no passado a nível de R&D, controlo de qualidade, suporte pós-venda, etc vai determinante para que os seus produtos continuem a liderar o mercado e a merecer a confiança dos consumidores. A ver vamos...
 
Posso falar das MSI. Ja as usei em 2000 e nessa altura juntamente com as ASUS eram as que mais confianca me davam a nível de nao terem bugs. Em estabilidade e fiabilidade para mim sempre estiveram a par das ASUS acima da concorrencia, ja em overclock nao.
 
Até ao momento tive 2 boards Asus:

Uma P5LD2 e actualmente uma P7P55D Deluxe.

A primeira P5LD2 avariou. Lembro-me de ligar o pc, ir almoçar e quando regressei estava o pc desligado e ao pé deste cheirava a queimado. Não faço ideia do que foi que aconteceu. a minha teoria é que umas semanas antes estive com o meu pai a trocar o cooler stock da intel por um Zalman CNPS 9500 LED (este em 2012 já não é LED, já não acende :/). Para montar o suporte para o cooler era preciso desmanchar o pc todo e o meu pai quando vai a tirar a board com medo de estar a tocar na placa em si, pegou nela pelo aluminio do NorthBridge :lol:

Foi para RMA e foi aceite. Não faço ideia qual é o modus operandi da Asus e não me lembro dos S/N, mas acho que eles não reparam as boards, trocam por novas. Houve uma vez em que o computador levou um autêntico pontapé de raiva (não fui eu) e nunca mais arrancou. Ligava mas não dava imagem, nem apitos nem nada.

Pensava que fosse a board (que já nem estava na garantia). Na altura (não sei se ainda se mantém) a linha de atendimento de motherboards era diferente da dos portáteis e companhia. A primeira só por e-mail e a segunda dava por telefone. Eu como queria informações o mais depressa possivel tentei usar a linha telefónica para saber informações sobre a reparação. Apesar de não prestarem suporte por telefone, era possivel saberem como as coisas funcionavam. Pior erro de sempre. Atendeu-me um senhor e eu só disse que tinha uma motherboard avariada fora da garantia e que sabia que a assistência não era por telefone, apenas prentendia saber se reparavam motheraboards fora do periodo da garantia. O senhor em vez de me responder por exemplo que não era o departamento dele e não me podia adiantar essa informação, começou a "mandar vir" comigo por telefone. Achei que o suporte aqui podia ser mais simpático.

Depoir lá mandei o mail, mas tive de ficar à espera uns dias, tudo de normal. Aqui já me responderam decentemente. Parece que só arranjam motherboards durante a garantia, depois disso, nem a pagar (fazia-me falta ter aquela board).

Milagrosamente a board estava boa, o que estava estragado era a fonte de alimentação :D Neste momento está dentro de uma torre só com o cpu (o cooler já saiu de lá) desligada quase à 2 anos, mas ainda deve funcionar.

Actualmente tenho uma P7P55D Deluxe (esta só foi comprada porque se pensava que a outra estava avariada lol) e por falta de tempo nunca explorei bem o seu potencial (também tenho uma fonte ranhosa não me posso aventurar). Está toda stock de momento e tem-se portado bem.

De asus ainda tenho uma placa gráfica (é a placa do meu computador de casa). Um canhão de uma Nvidia 6600GT! Aqui há uns anos troquei-lhe o stock cooler por um Zalman. aqui há uns meses quando liguei o computador, por DVI não tinha imagem no windows, no bbot funcionava. Troquei para a entrada VGA, mas não faço ideia se o problema estava no cabo VGA, no monitor ou na própria placa. Um dia quando tiver paciência testo. Quando estiver nos planos trocar de gráfica, se o problema for da saida DVI da placa vou tentar levá-la ao forno.

E pronto, é esta a minha experiência com produto Asus. Portateis nunca tive nenhum. Em termos de monitores, mais depressa sou seduzido por um Dell do que um Asus. Gravadores de DVD tenho um da LG de 2004 e apesar de já estar mais para lá do que para cá (um cd um pouco riscado não consegue ler) ainda vai dando para o gasto. As drives ópticas de LG na altura eram muito boas. Em termos de routers, actualmente não tenho tempo nem paciência para tratar da rede doméstica, mas tenho ali um linksys pisa papeis que estraguei com uma actualização de FW por arranjar e apesar de mau, o router da sapo dá (apesar de por pouco) para o que exigo. Mas se fosse comprar um router, olhava mais depressa para um Draytek do que para um Asus.

Mas em termos de motheboards, esteja a fazer mal ou bem, para mim só existe Asus. As Asrock acho que aqui há uns anos eram autênticos montes de lixo, mas acho que nos ultimos tempo melhoraram muito (mais ou menos como a Acer).
 
Back
Topo