Asus to offer Linux on all motherboards

VuDu

Power Member
Asus to offer Linux on all motherboards

Taiwanese manufacturer will embed open source OS across entire range

Asus is to fit its entire range of motherboards with the company's Express Gate version of Splashtop Linux.
Splashtop boots from a Flash chip on the motherboard in a matter of seconds and is designed to run a small suite of applications including Firefox, Skype and instant messaging.
Fonte: vnunet.com
 
Já me tinha perguntado quando é que iam começar a fazer isto ...

Podiam era em vez de meter um sistema para "lazer" meter um sistema para diagnóstico, para quando as coisas correm mal. Mas não é mau de todo ...
 
Vindo duma empresa que só me tem dado problemas em kernels por bios manhosas, parece-me boa ideia. a ver vamos
ah! isso foi precisamente a 1ª coisa que pensei quando vi a notícia: "Nice, vão resolver os problemas com as BIOSs!". Afinal parece que é outra coisa :rolleyes:
 
ah! isso foi precisamente a 1ª coisa que pensei quando vi a notícia: "Nice, vão resolver os problemas com as BIOSs!". Afinal parece que é outra coisa :rolleyes:
Reescrevo :P
Se vão investir no Splashtop, que tem é gnu/linux (que corre directamente na bios), suponho que as bios, como tal, terão de ser melhoradas e desenvolvidas tendo em conta esta variante.


Mas era engraçado como já referiram, aproveitar este ambiente para diagnósticos, bios updates... Para já parece limitado (tvlz para não dar asas a modificações). Como acontecia em alguns portateis compaq.

EDIT: Dou 1 dos exemplos. K8n-e dlx : bug no agp aperture = dri dá erro pois não consegue alocar "memória" AGP = no 3d :( C/ ultima bios igual, 2 bios atras fica bom, so que tem problemas nos satas. Claro que já relatei ao suporte da asus, mas bios novas nem ver-las.
 
Última edição:
Esquisito AndreAPL.. todos os PCs ca de casa têm boards ASUS.. já instalei noutros que também o tinham e nunca tive problemas :x

anyway isto não é assim tão novidade quanto isto vir já com as highend X38 já faz algum tempo..

de qualquer forma não está agendado para portáteis mas sim para as boards de desktops.. porreiro era conseguirem uma frontend da bios over linux.. sempre seria mais agradável para alguns..
 
Back
Topo