Tablet Asus Transformer 3 Pro

Alguém sabe dizer quando e que a asus universal dock vai estar disponível e a que preço? E alternativas? ja alguém tem algo do género?
 
Também ando indeciso entre este e o Surface pro 4. O Asus é mais recente e com tantas análises negativas sobre o barulho da ventoinha, algum engasganço e pouco tempo de bateria...... Também gostaria de ter o feedback de quem já o comprou...
 
viva!

Eu tenho um asus destes e o meu feedack e o seguinte: FUJAM! ok estou a brincar

Eu já vou no segundo, tive um i7 bla bla bla que depois de 2 dias se recusou a ligar. todas as marcas e todos os modelos estão sujeitos a ter equipamentos que falham portanto nao vamos julgar a linha toda por causa de um caso. Fui a loja e trocaram na hora. no meu caso aproveitei para trocar por um i5 bla bla bla e ficar com a diferença.

ventoinha
sim, a ventoinha faz barulho um tablet para ter uma ventoinha tão pequena vai ter de puxar por ela. dito isto ha que ter em conta que ela nem sempre esta a funcionar. consigo navegar na net, ver videos e coisinhas assim em completo silencio. claro que a jogar ela vai ser usava e vai ser audível. quanto a ventoinha roçar la dentro e fazer barulho.. no i7 fazia se eu o agitasse, no i5 ainda não ouvi isso acontecer, mas nunca fiz de propósito para experimentar e prefiro ficar assim e acreditar que não faz esse barulho. mais uma vez como consigo estar na cama a ver um filme sem ventoinha isso não e um problema muito grave.

bateria
e exactamente como se diz nas reviews.. não e ponto forte do tablet :P no meu caso não uso muito fora de casa portanto vivo bem com isso.

performance
é boa! tem hardware bom.. o único possível problema e que possa levar aos engasgos que alguém falou e que aquilo vem infestado de bloatware. mas tipo carradas mesmo, vários gigas de SW que so esta la para ser desinstalado. antivirus, office da asus, Dropbox, bla bla bla. No inicio considerei fazer logo uma instalação limpa mas depois de limpar umas 10+ apps a coisa já esta porreirinha.


alguém pediu para comprar com um surface.. epa ter um bicho destes ja e puxado que chegue.. acho que ninguém aqui vai ter os dois para fazer uma comparação dessas.

para quem esta indeciso: não se esqueçam que o asus tem uma porta thunderbolt.. que abre imensas possibilidades
 
viva!

Eu tenho um asus destes e o meu feedack e o seguinte: FUJAM! ok estou a brincar

Eu já vou no segundo, tive um i7 bla bla bla que depois de 2 dias se recusou a ligar. todas as marcas e todos os modelos estão sujeitos a ter equipamentos que falham portanto nao vamos julgar a linha toda por causa de um caso. Fui a loja e trocaram na hora. no meu caso aproveitei para trocar por um i5 bla bla bla e ficar com a diferença.

ventoinha
sim, a ventoinha faz barulho um tablet para ter uma ventoinha tão pequena vai ter de puxar por ela. dito isto ha que ter em conta que ela nem sempre esta a funcionar. consigo navegar na net, ver videos e coisinhas assim em completo silencio. claro que a jogar ela vai ser usava e vai ser audível. quanto a ventoinha roçar la dentro e fazer barulho.. no i7 fazia se eu o agitasse, no i5 ainda não ouvi isso acontecer, mas nunca fiz de propósito para experimentar e prefiro ficar assim e acreditar que não faz esse barulho. mais uma vez como consigo estar na cama a ver um filme sem ventoinha isso não e um problema muito grave.

bateria
e exactamente como se diz nas reviews.. não e ponto forte do tablet :P no meu caso não uso muito fora de casa portanto vivo bem com isso.

performance
é boa! tem hardware bom.. o único possível problema e que possa levar aos engasgos que alguém falou e que aquilo vem infestado de bloatware. mas tipo carradas mesmo, vários gigas de SW que so esta la para ser desinstalado. antivirus, office da asus, Dropbox, bla bla bla. No inicio considerei fazer logo uma instalação limpa mas depois de limpar umas 10+ apps a coisa já esta porreirinha.


alguém pediu para comprar com um surface.. epa ter um bicho destes ja e puxado que chegue.. acho que ninguém aqui vai ter os dois para fazer uma comparação dessas.

para quem esta indeciso: não se esqueçam que o asus tem uma porta thunderbolt.. que abre imensas possibilidades


Ok, obrigado. Era de uma opinião de quem usa de que estava à espera! Fiquei maravilhado com o teclado e o ecran do asus, mas sendo assim lá vou para o surface 4 pro.... obrigado
 
O ecra com a resolucao que em tem causa problemas em algumas apps em que nao escalam bem.. portanto os botoes ficam demasiado pequenos. mas isso nao e problema do tablet.

Eu voltava a escolher este. ou talvez um lenovo semelhante com as mesmas e que fica um pouco mais barato. mas para o surface nao ia :P
 
O ecra com a resolucao que em tem causa problemas em algumas apps em que nao escalam bem.. portanto os botoes ficam demasiado pequenos. mas isso nao e problema do tablet.

Eu voltava a escolher este. ou talvez um lenovo semelhante com as mesmas e que fica um pouco mais barato. mas para o surface nao ia :P

Não escolhias o Surface por alguma razão especial? Ainda por cima, as várias críticas ao Asus dizem que se risca com muita facilidade, além dos tais problemas de barulho, pouca bateria e engasganços...
 
nao tem thunderbolt, o carregador usa uma porta proprietária e nao tem uma porta hdmi. para alem disso o asus custou-me 1170€ com teclado e pen. um surface equivalente custaria cerca de 1300 sem pen nem teclado
 
nao tem thunderbolt, o carregador usa uma porta proprietária e nao tem uma porta hdmi. para alem disso o asus custou-me 1170€ com teclado e pen. um surface equivalente custaria cerca de 1300 sem pen nem teclado

Bom, para mim o thunderbolt não é fundamental e tenho um adaptador mini hdmi.
Mas o thunderbolt do asus nem sempre está disponível, pois é por aí que faz o carregamento da bateria. e como a bateria tem uma duração pequena (relativamente, claro), nem sempre estará disponível.. a não ser que se arranje um adaptador...
quanto ao custo, neste momento, o surface 4 pro ie5 com 8g de ram e 256 gb de disco, com capa teclado, está ao mesmo preço do asus equivalente, ou seja 1299 euros.
o teu primeiro asus, o ie7, deixou de ligar, ao fim de dois dias, problema que já tinha visto reportado na net, bem como o tal barulho excessivo da ventoinha (ou barulho de palhetas a roçar se o movimentares enquanto a ventoinha funciona), os engasganços na performance e a pouca duração da bateria.
E tens notado alguma coisa sobre a tal facilidade com que se risca?
Em resumo, o asus ie5 parece ser, apesar de tudo, melhor compra do que o asus ie7, certo?
mas estás satisfeito, apesar de tudo, não é assim? já agora, já alguma tiveste tiveste alguma experiência com o surface 4 ou mesmo com o 3?
Estas perguntas todas são para ver se consigo também perceber qual seria a melhor opção. Gostaria muito de optar pelo asus (tenho um laptop asus e gosto dele), pois o teclado é fenomenal, mas tudo parece apontar para o surface.
obrigado e desculpa a maçada. :)
 
o thunderbolt esta sempre disponível, claro que se usar a porta para algo que não carregue o tablet vou ficar a bateria. mas uma coisa que sempre me fascinou foi poder ligar uma gráfica externa. não sei se vou usar algum dia mas com o surface não o fazia de certeza :p mas nas demonstrações com a dock e uma gráfica externa o tablet carrega ao mesmo tempo que usa a gráfica. para carregar e usar a porta ao mesmo tempo e preciso um adaptador tipo o asus universal dock. mas não nos podemos esquecer que o asus tem mais portas e a necessidade de comprar algo do género acaba por ser menor.

eu optei por mudar para o i5 porque isto apesar de tudo não e uma maquina de trabalho para mim. as specs do i5 chegam perfeitamente para o que faço. e lembrei-me também que um CPU mais leve poderia levar a menos problemas de aquecimento e tornar-se mais silencioso.

eu acho mesmo que os possíveis engasgos são so causados pelo OS vir demasiado carregado com apps de antivirus e backups e syncs bla bla bla. aquilo tem um i5-6200u portanto a performance e conhecida e não devia variar de maquina para maquina.

quando aos riscos ainda não notei nada. estas a falar de ecrã ou no alumínio?

não tive contacto nenhum com surfaces para alem daqueles que estão em exposição nas lojas.. mas isso não conta
 
o thunderbolt esta sempre disponível, claro que se usar a porta para algo que não carregue o tablet vou ficar a bateria. mas uma coisa que sempre me fascinou foi poder ligar uma gráfica externa. não sei se vou usar algum dia mas com o surface não o fazia de certeza :p mas nas demonstrações com a dock e uma gráfica externa o tablet carrega ao mesmo tempo que usa a gráfica. para carregar e usar a porta ao mesmo tempo e preciso um adaptador tipo o asus universal dock. mas não nos podemos esquecer que o asus tem mais portas e a necessidade de comprar algo do género acaba por ser menor.

eu optei por mudar para o i5 porque isto apesar de tudo não e uma maquina de trabalho para mim. as specs do i5 chegam perfeitamente para o que faço. e lembrei-me também que um CPU mais leve poderia levar a menos problemas de aquecimento e tornar-se mais silencioso.

eu acho mesmo que os possíveis engasgos são so causados pelo OS vir demasiado carregado com apps de antivirus e backups e syncs bla bla bla. aquilo tem um i5-6200u portanto a performance e conhecida e não devia variar de maquina para maquina.

quando aos riscos ainda não notei nada. estas a falar de ecrã ou no alumínio?

não tive contacto nenhum com surfaces para alem daqueles que estão em exposição nas lojas.. mas isso não conta

Estou a referir-me a riscos no alumínio, na parte traseira. Vi vários videos em que os utilizadores se queixavam da facilidade com que a parte traseira do asus se riscava. alguns mesmo mostravam vários riscos ao fim de apenas alguns dias de uso...
o processador também não se devia engasgar, mesmo com o bloatware. é verdade que o processador do asus é mais fraco do que o do surface (6200-6300)?
 
se ha problema de riscos tambem se resolve bem com uma skin.

um i5-6300u > i5-6200u. mas nao te sei quantificar quanto. de qualquer maneira, por muito bom que seja o cpu se o SW estiver completamente entupido ele vai engasgar
 
se ha problema de riscos tambem se resolve bem com uma skin.

um i5-6300u > i5-6200u. mas nao te sei quantificar quanto. de qualquer maneira, por muito bom que seja o cpu se o SW estiver completamente entupido ele vai engasgar

pois sim, mas também não é muito normal borregar assim. Fazes uma utilização intensiva? se usas office e/ou photoshop ouve-se muito a ventoinha?
 
a utilizacao que faco passa por navegar na net, ver filmes e series e jogos. com tudo no minimo e um bocadinho de boa vontade consigo jogar overwatch :D
 
a utilizacao que faco passa por navegar na net, ver filmes e series e jogos. com tudo no minimo e um bocadinho de boa vontade consigo jogar overwatch :D

Para a informação ficar mais completa só falta saber como se comporta com várias aplicaçoes office abertas ou com trabalho básico do photoshop. Mas não usas isso, pelos vistos. Obrigado.
 
no uso photoshop mesmo. mas em vez de esperares por uma review deste tablet focada nesses pontos. procura reviews de sistemas parecidos. i5-6200u ou i7-6500u com a ram correspondente. nao te esquecas de ver que tipo de discos usam essas maquinas porque tambem influencia
 
no uso photoshop mesmo. mas em vez de esperares por uma review deste tablet focada nesses pontos. procura reviews de sistemas parecidos. i5-6200u ou i7-6500u com a ram correspondente. nao te esquecas de ver que tipo de discos usam essas maquinas porque tambem influencia

Sim, mas confirmei ontem que o processador do asus é mais fraco do que o do surface, não muito mas é... enfim, vou continuar a baralhar-me com as críticas e análises...
 
Muleta quando chegares a alguma conclusão partilha que também estou analisando essa hipótese.
Pois estou a escrever a resposta no teclado do meu Surface Pro 4......
Depois de várias tentativas frustradas de mexer no Transformer, acabei por aproveitar uma promoção numa loja com nome de ar condicionado e levei o Surface 8 gb 256 gb de disco, mais capa e office casa (cinco instalações) gratuitos.
Não podia estar mais satisfeito. A bateria tem uma boa duração, o teclado é bom, escreve-se muito bem (o do Asus era melhor, penso eu) e a performance é ideal.
Depois de tantas queixas sobre o Asus, não podia mesmo ter outra escolha...
 
Back
Topo