Tablet Asus Transformer Book T100HA

brruno

Banido
t100ha_08.jpg


Asus has been preparing to launch a new Transformer Book T100HA 2-in-1 which seems like the biggest refresh in the series since its official unveiling two years ago. The new T100HA was first announced in June this year and now it’s finally available for preorder.

The new 2-in-1 from Asus is powered by Intel’s new, 14 nm, Atom x5-Z8500 „Cherry Trail” processor with four cores clocked at 1.44 GHz (up to 2.24 GHz in Turbo mode). The x5-Z8500 comes with a dual-channel LPDDR3-1600 RAM controller as well as an Intel HD Graphics GPU with 12 execution units. Base GPU frequency is 200 MHz – up to 600 MHz in Turbo.

As for the new hybrid, it features a 10-inch screen with (a bit disappointing) 1280 x 800 pixels resolution. There will be versions with 2 or 4 GB of RAM, as well as 32, 64 or 128 GB of eMMC storage. The device comes with a microSD card reader, 802.11 b/g/n wireless module, Bluetooth 4.0, a 5 MP / 2 MP camera set, one USB 2.0 port, one USB Type-C port with trasfer speed up to 5 Gb/s and one micro-USB 2.0. port. It also features a 30 Wh battery which, according to the manufacturer, will allow for up to 12 hours of operation.

Asus Transformer Book T100HA’s is 8.45 mm thin (10 mm with docked keyboard unit). The tablet itself weighs 0.58 kg and the keyboard dock adds another 0,46 kg when attached.

The device runs Windows 10 Home. Pricing starts at €299 for the 2 GB RAM / 32 GB storage version and ends at €399 for the 4 GB / 128 GB one.

http://www.notebookcheck.net/Asus-T...-with-Atom-x5-Z8500-coming-soon.148881.0.html

ASUS_T100HA_1.jpg

t100ha_04.jpg
t100ha_06.jpg
 
Ja ha previsões de lançamento concretas? Só encontro info de ser agora em agosto mas até ver nada, esta muito interessante o de 4GB por 399 e apanhando em PROMO ainda melhor. Este cpu e o mesmo do surface não?
 
Pelo que vi do link a velocidade e 10% inferior e de resto não há diferenças notórias para o cpu do surface 3. A gpu pelo que percebi tem o dobro de performance do t100 anterior com o cpu z39xx o que já não é muito mau para coisas leves claro. O preço a ser os 399 pelo 4GB+128 ssd e top e arruma tudo para canto a meu ver claro. Estava tentado a comprar tablet windows+sd e juntar o ssd ao PC que tenho mas vou aguardar a saída desde Asus
 
1280*800? WiFi N?

Voltámos a 2012 e ninguém me avisou?

estamos a falar de 300€ com teclado , estava á espera de que ?
Quantos outros tablets de 10" é que tens nessa gama de preços com ecrã melhor ?

Se queres algo om melhor ecrã tens o T100Chi (que entretanto tambem leve levar update para um X5 ou X7 ) ...
 
Quantos outros tablets de 10" é que tens nessa gama de preços com ecrã melhor ?


Eu acho é difícil arranjar tablets de 9.7-10.1" pelos 300€ sem ecrã FHD ou superior.
Basta dar uma olhadela às ofertas que as lojas patrocinadoras do fórum têm para ver que começa a ser bastante raro ver por aí ecrãs com um DPI tão baixo. A única coisa que encontras são os Asus T100 antigos, que já têm o mesmo preço há praí ano e meio.

Isto sem sequer falar no Toshiba Encore 10 anunciado praticamente ao mesmo tempo, que também traz dock/teclado com bateria adicional, mesmas specs, custa exatamente o mesmo e traz um ecrã FHD em todos os modelos.

Os painéis IPS FHD estão quase ao mesmo preço que os 720p. É ridículo terem pensado em poupar uns cêntimos para ter um ecrã desatualizado. (Não devo poder meter links do *****, mas basta dar uma vista de olhos por lá para preços de paineis em grandes quantidades)
 
Eu acho é difícil arranjar tablets de 9.7-10.1" pelos 300€ sem ecrã FHD ou superior.

mas esses não tem teclado, logo podes descontar ai 30-50€ ..
Os mais barato que arranjas nas lojas de informática por cá é o BQ E10 a 270€ , que tem um SOC mais fraco. E a seguir só o Samsung Galaxy Tab Pro a 330€ ..
Por isso não, não são algo assim tão comum..

(e não compares com os chineses de alguns dos sites que patrocinam o forum porque não faz grande sentido, são mercados um pouco diferentes ; e tambem tens tablets windows desses com ecrã FullHD a 200€ )


Isto sem sequer falar no Toshiba Encore 10 anunciado praticamente ao mesmo tempo, que também traz dock/teclado com bateria adicional, mesmas specs, custa exatamente o mesmo e traz um ecrã FHD em todos os modelos.

não, não custa o mesmo.. Esses 299$ o mais provavel é ficarem em 350€ ou mais...
(o preço em % é sem IVA e taxas , o preço anunciado do Asus julgo que já é o preço final)
 
ASUS T100HA-FU002T - 363€ ( HD , Z8500 , 2GB , 32GB )
ASUS T100HA-FU030R - 610€ ( HD , Z8500 , 4GB , 128GB )

Por esses preços bem podem ficar com eles.....
Não acredito que sejam os preços finais de venda público, ainda é cedo e o produto ainda não está implantado no mercado.
Já se consegue lá fora em loja conhecida o de 64GB e 4GB de RAM por cerca de €350.
 
O T100HA-FU002 por 349€ com 20% em talão é má escolha? Nas lojas nacionais não consigo ver uma melhor relação qualidade/preço (até 350€).

Na Alemanha vendem-no a 299€, numa cadeia de lojas que também existe em Portugal... Comparando o poder de compra dos alemães com o dos portugueses nem sei se me dá vontade de rir ou de chorar, enfim! :(

Cumps.
 
Vês!? Como é que é possível em Portugal pedirem 350€??? :rolleyes:

Sabem se este Intel Atom Z8500 é muito superior ao Celeron N2840 (que tenho no HP x360 e é lentíssimo!)


Cumps.
 
Quase um ano depois de vocês...eheh ando a ver um híbrido destes...mas vindo de França ten teclado azerty...sabem onde comprar a bom preço com teclado querty?de preferência em Portugal, mas pode ser lá fora, desde que seja de nome reconhecido por causa da garantia. Este ou um equivalente...64 Gb Rom e 4 Gb Ram.obrigado
 
Boas...

Por acaso fui buscar este fim de semana um T101HA por 255euros nas promoções que houveram por aí.
Ainda mexi muito pouco nele, vamos a ver como se porta.
 
Back
Topo