Asus Transformer mini - apagar pasta

Vila

Power Member
Boas

Tenho um Asus Transformer mini que eu dei ao meu filho para ele usar. Chegou agora uma actualização grande do windows 10 e o disco rigido que ele tem é muito pequeno, 30gb e ainda me falta libertar 400 mb para concluir o processo. Já apaguei tudo o que era possível, incluindo desinstalei o antivirus que usava, o Avast. Andei a ver onde conseguia ganhar espaço e reparei que ficou a pasta do Avast dentro da pasta dos programas. Esta tem 1 GB de tamanho e seria perfeita para apagar. Quando o faço diz-me que precisa de autorização do administrador e pede-me o código para entrar no meu perfil (tenho dois perfis, o meu e o do meu filho). Entra mas depois diz-me que não tem autorização e aborta o processo.
Precisava de ajuda de como apagar a pasta do Avast pois já não tenho mais nada para apagar?
Obrigado
 
Tens várias hipóteses:

- Inicias em modo segurança e vez se consegues apaga-la.
- Usa o programa "Unlocker" para apagar a pasta.
- Se tudo acima falhar, provavelmente terás de alterar as permissões da pasta, primeiro alterando o "ownership" para o teu utilizador e depois dando o "Full Control" ao mesmo.

Adicionalmente, por causa do espaço valida se o PC tem a hibernação ativa, se tiver e não usares, podes desativa-la através da linha de comandos (em modo administrador) com o comando "powercfg -H off" isso normalmente liberta o espaço do ficheiro de hibernação, e ainda podes definir manualmente o ficheiro de paginação dependendo da quantidade de RAM que tens.
 
Back
Topo