Tablet Asus Transformer Pad 300 series

Nessa ROM tá tudo a funcionar correctamente? Tenho a CM 10.2 mas o tablet tem um comportamento instável. Queria ver se arranjava alguma ROM melhor.
O Kernel é o original?
 
Até agora nada a apontar mas ainda só mexi umas 4h.
Sim, kernel da rom mesmo. Nada de outros. Como consumos, obviamente ainda não posso comentar...

Cumps
 
Epah eu já me ando a chatear á muito tempo com a instabilidade, arrastamento e as constantes actualizações da CM11 que pouco resolvem na prática.. O problema é que não via alternativas que justificassem a mudança e já começava a desanimar, porque eu só pedia estabilidade e um minimo de fluidez, acho que nem era pedir muito.. @Bruny fala-me mais sobre essa ROM, o que é necessário fazer? Se me puderes indicar por PM os tópicos usados também agradecia! Já agora tem suporte para 3G?

Um abraço!
 
Bem, para instalar, o habitual: Rom+Gapps. Por via das dúvidas coloquei a última recovery estável que era aconselhado (lá diz da página oficial, mas essa não estava a funcionar com a memória interna do tablet, o que impossibilitava o factory reset. então utilizei a última twrp do tópico do TF300). Na página da rom tem os passos necessários e todos os ficheiros.
Para já, tudo funciona e sinceramente, nem informação vi/procurei sobre o 3G...
Para verem a diferença, eu estava a ter que esperar simplesmente para ligar o ecrã do tablet. Carregava no power e aguardava SEGUNDOS para ele ligar o ecrã, isto quando ligava... Entrar no menu de aplicações... Era complicado por vezes... Agora, faz tudo quase instantaneo... Com fluidez muito boa, só pecando nas aplicações mais pesadas que por vezes demora a carregar...

Edit: O primeiro boot demora MUITOS minutos!!! :)

Cumps
 
Última edição:
Puseste a versão 2.8 do twrp? Não percebi ao que te referes quando falaste do tópico do TF300. Não sei de que fórum tas a falar. Se deste, do xda, do transformer...
 
Já me encontro com a ROM que o Bruny indicou. Desde já obrigado pela dica e pela ajuda.
Realmente o tablet comporta-se muito melhor!
Nota-se que o lollipop exige mais quando se instala uma app, mas depois disso é sempre a andar.
Não é 100% fluido mas apresenta uma qualidade razoavel/boa :)
Pus o clock do cpu no máximo (1700).
Já no antutu tive um score de 22000, ou seja, uma diferença de 5000 em relação à CM 10.2.

A única coisa que não gostei é do launcher default, parece que as letras e os ícones não têm a resolução que deviam. Vou deixar estar assim para já e dps se me apetecer meto outro launcher :001:
 
Não, dizia que era opcional. Devia ter flashado não era? Ainda posso fazer isso ?
Instalei o google now launcher mas o android não o reconhece como sendo mais uma opção de tela inicial. O nova launcher (por exemplo) reconhece.
 
Sempre fiz isso e funcionou.
Passado 2 dias de uso, os únicos pontos negativos que encontrei foram:
1 - Bateria: Agora faço, no máximo, 3h e pouco de ecrã ligado. Passou para metade praticamente. Talvez por ter posto a velocidade do relógio do cpu a 1700, quando por defeito vem com 1200.
2 - Não sei se é impressão minha, mas às vezes preciso de carregar 2x no botão home para ele fazer alguma coisa lol

De resto parece-me tar tudo bem melhor
 
Boas,
Instalei o LP 5.0.2 e o tablet parece novo, excelente ROM!
A bateria consome um pouco mais, mas um dos motivos é o google launcher, que optei (numa segunda instalação) por não flashar. Assim como é importante passar a partição de dados de ext2 para f2fs, aumenta a performance e diminui o consumo.
 
Boas malta,

Tenho um TFT300 Asus Transformer TF300T mas o ecrã partiu-se mas acho que afetou não só o tatil como o ecrã interno, será que consegui fazer deste tablet algo para ficar ligado a TV tipo PEN?

PS - Já liguei o cabo na TV mas como o ecra nao esta a responder não consegui colocar a funcionar.

Obrigado
 
Podes meter um otg, e controlar com rato e teclado. Proucura no ebay tf300 otg.

Se gostares de aventura, por cerca de 50€ podes mandar vir o conjunto dgitzer (touch) mais ecran, da china.

Atenção que há 4 tipos de dgitzer, para os asus tf300.Têm que se verificar que tipo é o dgitzer antigo.
 
Aos users que disse que ajudava, isto não está esquecido. Agora o tempo é que não tem esticado! :)

Cumps e espero conseguir tratar disso em breve!
 
Pessoal, o meu Asus TF300T ressuscitou !!! Nem tenho palavras !!!
Andava a pensar em adquirir 1 tablet novo, eis senão quando me lembrei numa derradeira tentativa, de flashar a última TWRP custom recovery + rom ***** 5.02 + formatação da partição data em f2fs ... segui todas as indicações no xda e o meu tf300t está espetacular, com uma fluidez impressionante.
Quero também dizer que já antes tinha experimentado quase todas as roms e aconselho a quem tenha este tablet que não hesite e avance com esta ROM, é impressionante o aumento de desempenho.
Há 3 dias que tenho esta ROM e nem 1 problema sequer, nem sequer com o teclado.
Acabei de poupar uns euros valentes hehehe
 
Back
Topo