1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Asus Triton 75

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por metralha761, 15 de Julho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1844)

1. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Antes de mais quero pedir a vossa ajuda para comentarem o que acham que deve ser acrescentado ao artigo/review deste equipamento.

Eu andei á procura por um cooler barato e que seja melhor que o stock cooler do AMD 7750+. Penso que seja uma tarefa muito facil, já que o stock cooler é uma porcaria.

Só para alguma informação sobre o stock cooler, pode ser util como base para outras pessoas, consiste numa base em aluminio de 70x70xY (Y=altura), com uma ventoinha do mesmo tamanho. A ventoinha é uma Nidec Beta V TA275DC model C35598-35, chegando perto das 5k RPM com uns quase 38 dba.

O Asus Triton 75 é constituido pelo cooler sem ventoinha, mas vem já preparado para receber uma ventoinha de 120 mm, e tanto da para o recente socket da intel como do AMD.

A base onde acenta no CPU, acho-a ligeiramente pequena, não abrange o CPU todo, penso q seja um ponto negativo, se abranger a area toda dissipa mais calor, penso eu.

A montagem da ventoinha, usei uma noiseblocker de 120mm sx2, que já tinha aqui, é bastante fácil de montar.

O que achei dificil, foi prender o cooler ao CPU, como a parte superior é grande e a caixa pequena, limitou muito o trabalho. Foi por várias tentativas, o cooler deslizava por cima do CPU, e o suporte nao queria encaixar, penso que é muito mais pratico montar o cooler com a MBO fora da caixa. É provavel que tenha ficado a massa mal posta, para alem que as parte onde nao abrange o CPU, penso que va criar alguma resistencia á dissipação do calor.

Mas mesmo assim, os resoltados foram muito bons, basicamente, a temperatura maxima era a minima do stock cooler. Como optei por uma ventoinha silenciosa, mesmo á maxima velocidade, ouve-se menos que o stock cooler praticamente no minimo.

Resumindo, mesmo tendo alguma dificuldade a instalar o cooler, a performance é indiscutivelmente superior, tendo em conta que por uns 35 eur, incluindo a compra da ventoinha que montei, obtemos um excelente cooler. Penso que se possa pensar no OC com este cooler.

PS: Depois coloco as temperaturas de ambos os coolers.

Vou aqui adicionar uma imagens:
    Esta primeira imagem é com o stock cooler.

Esta segunda é com o novo cooler.

Apesar de a primeira nao ter tido grande tempo para estabilizar em idle na primeira imagem, ainda assim está 3ºC acima, se ainda baixar, ficam com temp equivalentes. A grande diferença é no stress do CPU.

Os testes nao posso dizer q sejam exactos, se repararem na primeira existe uma flutuação no maximo da temperatura, isso deve-se ao abrir a caixa da torre, fez baixar a temp do CPU mas aumentou a temp do chipset.

Se bem me lembro o chipset estava sobre stress (OC), dai estar mais alto a temp. Mas o CPU não estava em OC, como diminui o multiplicador, estava entre os 2640 (240*11), sendo o default os 2700.

Ficheiros Anexados:

Última edição pelo moderador: 16 de Julho de 2009
  2. Marco André

Marco André Power Member

Por acaso na altura que fiz review desse dissipador achei bastante fácil a montagem... Lembro-me também que segundo os testes que fiz o stock cooler não aguentou e o PC acabou por se desligar (+ de 65ºC) :D

3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

umas fotos era fixe :P

4. M@ster

[email protected] Power Member

Boas, estruture melhor a sua análise, pode procurar bons exemplos neste sub-fórum.
    Para inserir novas imagens faça-o no tópico inicial mas dentro de uma estrutura bem feita.

5. RsK.

RsK. Banido

Lê esta review do Mascaras
    Muito bem feita.

Partilhar esta Página