Asus U36SD não arranca

seugirdor

Power Member
Bom dia.

Eu tenho um asus U36SD no qual coloquei um disco SSD no momento da compra.

Ontem, sem qualquer tipo de sintoma anterior para um possivel problema o PC deixou de arrancar. O que acontece é que após o ligar vai para o ecrã inicial da Asus, o problema é que fica neste ecrã durante 30s a 1min e depois salta para a BIOS e sempre que o tento ligar acontece isto. Na BIOS reparei que o disco não está a ser detetado na página dos Boot devices, mas quando insiro uma PEN ou um disco externo estes ultimos são detetados.

Tudo aponta para que seja problema do disco mas gostaria de saber a opinião de alguem que perceba mais disto que eu.


Obrigado.
 
Se a BIOS não o detecta deve mesmo ser do ssd ou da comunicação dele com a motherboard.
Eu também tenho um U36SD mas com disco mecânico mas na altura de compra pesquisei como é que podia substituir e dá uma carga de trabalhos por isso removê-lo e ligá-lo noutro pc para confirmar a avaria não é fácil. Se tiver na garantia é o que deves fazer.

Cumprimentos
 
Tentei correr a instalação do windows pela pen drive e a instalação corre sem problemas até ao menu de seleção do disco, neste menu o disco também não é detectado.
 
Boa Noite,
Eu tenho este Asus. Ele estava com o windows 7. Formatei o PC e instalei o WIN 8 pro x64.
Porem nao consigo encontrar uma serie de drivers, que o sistemas nao encontra.

Botão da energia
Tecla FN - qual é?
USB 3.0
Rato
...

No site da Asus, nao têm o drivers para o WIN 8.

Podem dar uma ajuda?
 
Back
Topo