ASUS U36SD - o NOVO Utra fino da ASUS

Boa Noite,
Eu tenho este Asus. Ele estava com o windows 7. Formatei o PC e instalei o WIN 8 pro x64.
Porem nao consigo encontrar uma serie de drivers, que o sistemas nao encontra.

Botão da energia
Tecla FN - qual é?
USB 3.0
Rato
...

No site da Asus, nao têm o drivers para o WIN 8.

Podem dar uma ajuda?

Também tenho e também instalei win8 a pouco. Como não descobri drivers para o 8, instalei os do windows 7 do site da asus.

Para já está tudo a funcionar a 100%.

http://pt.asus.com/Notebooks/Superior_Mobility/U36SD/#download
 
Boas
TB tenho esse portatil u36sg i3 e estou satisfeito
1ª dúvida vale a pena gastar €€ para acrescentar mais 4G de Ram? Utilização ofice e net.
basta tirar 1 parafuso e tirar a tampa certo?
Obrigado
 
Venho desenterrar um bocado este tópico com 3 perguntas a ver se alguém me sabe responder.

Tenho o u36sg com o processador 5-2410M CPU @ 2.30GHz.

1-Nas especificações do portátil, indica que em turbo vai para os 2.9GHz, nunca me preocupei com isso mas surgiu a curiosidade de saber se esse overclock é feito automaticamente quando é preciso e se sim é alguma driver que está encarregue de fazer isso ou é ao nível da BIOS? desculpem a ignorância se estiver a fazer alguma pergunta estúpida :)

2 - Não vem BT incluído no portátil, tive a ver no AsusParts o modulo WLAN com BT, e esse modulo é mais barato que o que actualmente temos, isto quer dizer que se quiser fazer upgrade para um modulo com BT vou ter uma downgrade na qualidade do modulo de Wifi? (Links: http://www.asusparts.eu/en/Asus-04G030007152 --- http://www.asusparts.eu/en/Asus-04G039001001).

3 - Ultima questão, a nível de ram, teria um grande proveito em performance em fazer um upgrade de 4gb para 8gb dual channel na mesma? e que impacto teria na performance da bateria? Pergunto isto porque como o portátil não serve para jogos muito intensos, traria vantagens no jogos/programas que estivessem no limite do portátil por exemplo?

Thanks :)
 
Venho desenterrar um bocado este tópico com 3 perguntas a ver se alguém me sabe responder.

Tenho o u36sg com o processador 5-2410M CPU @ 2.30GHz.

1-Nas especificações do portátil, indica que em turbo vai para os 2.9GHz, nunca me preocupei com isso mas surgiu a curiosidade de saber se esse overclock é feito automaticamente quando é preciso e se sim é alguma driver que está encarregue de fazer isso ou é ao nível da BIOS? desculpem a ignorância se estiver a fazer alguma pergunta estúpida :)

Esse overclock é feito automático a nível da BIOS.
Informação sobre a tecnologia: http://www.intel.com/content/www/us...ology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

2 - Não vem BT incluído no portátil, tive a ver no AsusParts o modulo WLAN com BT, e esse modulo é mais barato que o que actualmente temos, isto quer dizer que se quiser fazer upgrade para um modulo com BT vou ter uma downgrade na qualidade do modulo de Wifi? (Links: http://www.asusparts.eu/en/Asus-04G030007152 --- http://www.asusparts.eu/en/Asus-04G039001001).

Aí não te sei responder com certezas, mas muito provavelmente a única diferença será no fabricante.. Mesmo que haja alguma diferença não deve ser notória. No tanto se não usas muito o BT em vez de gastares tanto dinheiro vai ao *****(ou semelhante) e mandas vir um BT pequenino por $1 ou menos e faz o trabalho muito bem. Eu tenho um e funciona lindamente.
3 - Ultima questão, a nível de ram, teria um grande proveito em performance em fazer um upgrade de 4gb para 8gb dual channel na mesma? e que impacto teria na performance da bateria? Pergunto isto porque como o portátil não serve para jogos muito intensos, traria vantagens no jogos/programas que estivessem no limite do portátil por exemplo?

A ram que necessitas tem a haver com o teu perfil de utilização. Se não usas programas pesados que necessitem de bastante ram provavelmente não te fazia grande diferença.
Eu também tenho um que vinha com os 4gb e passei para 8gb devido a programas de edição de video e também do processador que tinha.. um i7 quad core que se metia a fazer unrar de um ficheiro de 15gb e o processador comia aquilo tão depresa que o disco batia na utilização máxima e basicamente não podia fazer mais nada.. Depois de passar para os 8gb já não acontece..
A nível de bateria deverá ter um algum impacto pois é um elemento a mais que está no sistema a consumir, agora se é significativo muito provavelmente não.
 
Última edição:
Obrigado Soldi3r^^ pelas respostas, realmente isso do BT é preferível ;)

Edição de Video faço no Desktop, o portátil seria mais para um ocasional gaming fora de casa ou um desenrasque caso tivesse algum problema no desktop, daí a pergunta. Provavelmente irei apostar em dois modulos de 4Gb e tento vender os modulos de 2Gb para não ser tão grande o investimento :).
 
Pessoal tenho oportunidade de comprar este computador com o i3 e uma GT 610m por 250€. É bom negócio? Corre con jogos do tipo league of legends minecraft ou guild wars?
Cumprimentos
 
Pessoal venho aqui falar de uma situação:

Estou a pensar comprar um PC novo.... Ou melhorar o meu U36SD.

Se forem ver os primeiros posta podem ver que fui dos primeiros utilizadores a te-lo ha cerca de 3 anos e pouco.

Neste momento fui "promovido" e passei a administrar sistemas vá.
Muitas pessoas que o fazem usam MAC e são fieis. Pensei em comprar o Air. (Tem que ser leve para mim, portátil é isso mesmo).

Ou compraria esse bicho ou melhorava este.

Problema, neste momento tenho que investir numa bateria com a capacidade que conhecemos (está difícil de encontrar e na ASUS custa 170€), pensei em aumentar 4gb e meter-lhe um SSD 256gb.

O que acham?
 
Esse preço da bateria é que estraga tudo :/
Será que no mercado de usados não consegues nada mais barato e que ainda esteja em condições?
É que não é uma comparação muito justa entre um upgrade a um computador com 3 anos ou comprar um mac novo! :)
 
Esse preço da bateria é que estraga tudo :/
Será que no mercado de usados não consegues nada mais barato e que ainda esteja em condições?
É que não é uma comparação muito justa entre um upgrade a um computador com 3 anos ou comprar um mac novo! :)
O preço da bateria é foleira mas arranjei marca branca a 40 euros. Vou arriscar acho. Quanto é a RAM?
 
Back
Topo