1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS U36SG-RX200V - Ajuda

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Marcoasr, 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 20; Visualizações: 2084)

1. Marcoasr

Marcoasr Power Member

boas, preciso de ajuda.

tenho um asus U36SG-RX200V e o portátil é rapido e estou satisfeito, mas ele nunca foi muito rápido ao ligar, não sei se foi por ele ter sido produto de exposição e eu não ter pedido ao funcionário da fnac para o formatar, simplesmente apagou aqueles programas que a fnac instala para mostrar os preços e assim, o certo é que ele sempre demorou a iniciar, e nos últimos dias alem de demorar, as vezes ate encrava enquanto carrega.
    então decidi que vou formatar a maquina, mas o certo é que na partição do disco D, tenho essa partição completamente vazia, com 153gb livres...não era suposto estar aqui a partição de segurança principalmente por este portátil nem ter drive de dvds?
    há alguma ferramenta no windows que ajude a diagnosticar este problema de arranque antes de avançar para a formatação? e é normal ter uma partição vinda de fabrica vazia?

obrigado

2. brruno

brruno Power Member

se tem 153GB livres duvido se seja a partição de recuperação , por norma ten ai uns 20GB , pode estar escondida
    carrega com o botão direito do rato sobre "o meu computador" e escolhe "gerir" . No menu do esquerdo escolhe "gestão de discos" e vê quantas partiçoes lá estão e se algum têm o nome "recovery" ou semelhante.

3. Marcoasr

Marcoasr Power Member

já fiz isso e como dizes não tenho nenhuma partição de recovery, tenho o disco C, e o disco D vazio com 100 e tal gigas.....agora pergunto, porque? é que não sou de guardar coisas no disco rigido, mas sim nos meus decomentos e afins......
    mas mesmo não tendo nenhuma partição de recovery no meu computador ontem formatei o bicho, ao ligar premi F9 e fiz a formatação e reposição completa de todo o sistema, mas o certo é que mesmo com o pc como tivesse vindo de fabrica, ainda o acho lento a ligar, entao quando voltar copiar os decomentos e ficheiros que me interessam, ele ainda deve demorar mais a ligar.....não percebo.

4. brruno

brruno Power Member

um disco de 5400rpm não é propriamente rápido mas o encravar não é normal, pode ser da quantidade de programas (lixo) da asus instalada ou até mesmo algum virus..

5. Marcoasr

Marcoasr Power Member

é que tenho o portatil desde setembro, sempre foi um pouco lento, mas ultimamente demorava tanto que tinha que o reiniciar.....não entendo.
    isto ate tem um programa chamado fastboot, não era suposto ate ser rapido?

6. mad_br

mad_br Power Member

O problema é que estes portáteis vem com muitos programas instalados de origem. Deves ter uns 10 programas da ASUS a arrancar junto com o Windows, e mais anti-vírus etc... A solução é tentar instalar um Windows limpo, se conseguires o Win8 ainda melhor, pois este arrancar muito mais rápido que o 7

7. Marcoasr

Marcoasr Power Member

vale a pena comprar o windows8? é que li muita malta a criticar o novo interface......
    e se eu mudar para o windows 8, se um dia quiser fazer a reposição de sistema através do F9 como fiz esta semana, ele coloca o pc como veio de fabrica mas com o windows 8?
    obrigado

8. Feliciano

Feliciano Power Member

a reposição coloca sempre como veio ou seja com o 7 acho eu

9. Marcoasr

Marcoasr Power Member

é que consigo o windows 8 por 19,90€ com aquele promoção para quem compra portateis recentes preparado para o windows8.

10. tessifol

tessifol Power Member

Tenho este portátil e comprei o windows 8 por 19,90. Recomendo 5*

11. Marcoasr

Marcoasr Power Member

e estas satisfeito tanto com o portatil como com o novo win8 nele?

12. Feliciano

Feliciano Power Member

Eu comprei na semana passada o portátil por 500€ e estou satisfeito pena o carregador ser pesado mas a bateria dura e dura tb tenho a opção do w8 mas não consigo gostar pelo menos num portátil não táctil prefiro para já o w7

13. Marcoasr

Marcoasr Power Member

pensei que recomendavas o windows 8 neste portatil.

14. Feliciano

Feliciano Power Member

é outro user

15. Boas,

Também comprei recentemente este portátil.
    Até agora estou a gostar dele. Pena mesmo a questão do disco não poder ser trocado sem invalidar a garantia...

Estou a pensar colocar mais memória no mesmo, mais 4gb em principio. Alguem ja o fez? as memorias tem de ser iguais? Qual/quais recomendam?
    Como consigo ter acesso a promoção de adquirir o windows 8?

Obrigado.

16. Marcoasr

Marcoasr Power Member

este portatil está a 479 euros com windows 8 na media market.

17. f201

f201 Power Member

Em qual ?

18. Sim, é verdade.

Foi lá que comprei o meu, sábado, no media market de benfica.
    Só havia 1 (que foi o que levei) mais o de exposição.
    Há, e paguei menos não sei porquê. 467€ e não os 479€ anúnciados!

19. Alguém me pode ajudar?

20. Feliciano

Feliciano Power Member

Foi hoje á MM e devolveram-me o dinheiro do desconto em iva pq o computador ainda nao tinha 15 dias
    por isso ficou em 388€:007:

Última edição: 31 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página