ASUS U6S-2P008E vs ASUS U1E-1P008E

fpr43

Membro
Boa noite a todos.
Ando para comprar um portatil que seja verdadeiramente portatil e foi assim que vim parar a este forum. Não sou grande aficcionado de jogos, Matlab, elementos finitos, internet, talvez a manutenção de um site sejam as tarefas a que se predestina o portatil.

Gostava de saber a vossa opinião acerca destes modelos:

- ASUS U6S-2P008E;
- ASUS U1E-1P008E.

Desde já obrigado pela atenção e pelo tempo dispensado.
 
Vais precisar de leitor de DVD? É que é externo no U1E. É logo uma grande diferença. De resto eu ando com a mesma dúvida. Dependerá se te serve o tamanho de 12.1" ou preferes o de 11. É que o processador é logo metade e o tamanho não difere mto. O preço, para as specs, é claramente melhor no u6s.
 
Olá.
Pois é o U6 parece mais máquina. 2a-feira já vou ver os 2 e depois de falar com o técnico decido.

O que me faz considerar o U1 com menos performance que o U6 é o seu peso menos de um 1kg (-600g que o U6, percentualmente é uma grande diferença) e a sua autonomia que se não me engano é de aproximadamente 7horas (o dobro do U6). O combo eu não uso muito e quando precisar é só leva-lo na pasta. O ecrã não deve ser muito diferente, se bem que é sempre uma polegada. A maior diferença é mesmo a tecnologia, ligações, ram, disco e depois não sei se estarei a despresar algo mais...

Desculpa a pergunta, mas disseste que estavas com a mesma duvida, estás a pensar comprar um destes modelos? Onde e a que preço?
 
Última edição:
O mais barato que arranjo é na poweron (não sei se estou a fazer algo mal em colocar isto aqui), são sensivelmente ao mesmo preço(mto perto). Pois eu tb já teria comprado o u1 se não fosse isso do leitor externo. MAs o u6 em performance é melhor. Agora não encontro é as medidas dele para comparar com o u1 e ver se é mto maior, pq isso depende da construção.

Por exemplo ha um 12.1 da toshiba (m500 acho) que ao lado do vaio tz11xn de 11.1 quase nem notas a diferença no tamanho. Mas se metes o asus x20s de 12.1 ao lado do mesmo toshiba (ou seja mesmo tamanho de ecrã) o asus parece de 15".

Portanto isso depende muito. Eu estava inclinado para o VAIO tz21mn, pq esse é praticamente igual ao U1E, só que tem leitor de DVD. Mas por outro lado, tem menos portas USB, por exemplo. AH e o preço claro. O Vaio é 1800€ :(

Se o tamanho do U6S não for muito maior que o U1E, então vou para o U6S, pq em specs é melhor.

Ah e a autonomia, depende da bateria. Pelo que li numa review do u6s, eles comparam ao do vaio (que supostamente tb chega às 7 horas) e dizem que se comporta muito bem. Só mesmo o peso é que faz maior diferença.
 
Última edição:
Já descobri. U1E 26cm comprimento, U6S 29cm.. +-. Largura U1E +-19, U6S +- 22.

Não é mta diferença. 3cm e meio kilo por uma performance mto melhor, gráfica dedicada, gravador de dvd incorporado, mais ligações.. Não sei não.

Que baterias vvem com ele, 3, 6 cells?
 
Back
Topo