Asus UL Series [UL20, UL30, UL50, UL80]

Boas...
Vim a este topico só para desabafar um bocado.
Tenho um ASUS UL20A á pouco mais de dois anos, e apesar de não ser uma maquina de topo sempre se portou em condiçoes aceitaveis, nunca me deu nenhum problema...
...até agora. Sem mais nem menos deixou de ligar, levei-o a uma loja especializada em portateis onde me disseram que o problema é da motherboard, cuja substituição ficará em cerca de 300€.
Não pecebo como é que um portatil que nunca deu nenhum problema e sempre foi bem tratado, de um dia para o outro deixa de dar, ainda por cima quando a garantia expirou á poucos meses.
Sempre fui cliente da ASUS e sempre tive a marca em grande consideração, mas fiquei um pouco desiludido com a situação.
 
Defeitos acontecem em todas as marcas.... o azar foi ter sido depois da garantia expirar... eu tenho um UL30VT... e o botão do rato também não funciona muito bem.. e veio assim.. eu é que me tenho desleixado porque tenho garantia até setembro.

Mas a qualidade não é nada do outro mundo de acabamentos como eu pensava.. tenho o teclado todo roçado... e a zona do touchpad onde pouco mais o dedo... está a sair a tinta..

Mas já sei que vão considerar isso desgaste.. o que é certo é que o meu velhinho Acer começou a ficar assim ao fim de 4/5 anos.... este tem ano e meio.. lol
 
Última edição:
Pessoal, desculpem desenterrar este tópico, mas tenho uma duvida. O meu Ul30vt começou agora a fazer um "clacks" quando abro a tampa. Já vos aconteceu a alguém? Tenho medo que comece a ganhar folga
 
Bem, será que ainda alguém mantém este portátil?

Eu completei hoje com sucesso a instalação do Windows 10! :D

Mas com a 210M, não consigo diminuir a luz do ecrã, fica presa no máximo.. não é que me incomode muito, porque geralmente só uso a 210M para ver vídeos e filmes, que geralmente é com a luz no máximo.. ainda assim.. mas se ficasse a dar, tinha todas as funcionalidades no seu pleno, num portátil já com uns aninhos!
 
Não resultou.. ficou todo marado depois daquela grande actualização de novembro.. vou experimentar uma instalação limpa... :(
 
Bem, lá ficou a funcionar aparentemente, tenho que reiniciar para trocar de placa gráfica, mas pelo menos, parece que resulta! :D
 
Sei que este tópico já é antigo, mas preciso de ajuda antes de gastar dinheiro.

Sou feliz proprietário de um UL50VG XX0026V (ainda está a trabalhar e a bateria ainda aguenta um par ou mais de horas), na altura que o comprei novo em 2009 ou 2010 para o meu uso parecia-me bastante bom, custou cerca de 700€ na altura. Uso casual para navegar na web, trabalhar em Word e Excel e trabalhos em Photoshop.
Percebo pouco de informática para formatar PC's e afins.

Este computador ainda nunca foi formatado, já sei que estamos no final de 2022 e que já devia ter sido várias ou pelo menos algumas vezes formatado (deve estar cheio de lixo). Mas até à relativamente pouco tempo ainda trabalhava muito bem. Agora é que já parece uma arrastadeira. Na altura que pedia a atualização para o Windows 10 eu fiquei-me pelo 7.

Para fazer um upgrade de forma a que possa continuar a utilizar este PC e não fique só tipo pisa papeis, é possível que com um disco SSD faça alguma melhoria? Ou será insignificante e mais vale ficar tipo pisa papeis? É que a RAM não dá para fazer nada pois é DDR 2 e ele já tem o máximo que suporta 2x2Gb.

Desde já agradeço
 
Se colocares um SSD, ainda vai ficar um portátil para desenrascar, não vai ter a performance de um portátil dos dias de hoje, mas vais notar o portátil bem mais rápido.

Se fosse para mim o que fazia era o seguinte, actualizava para o Windows 10 com o utilitário da Microsoft para ficar activado de forma legal.
A seguir compras um SSD e instalas o Windows com a versão igual à qual fizeste o upgrade no disco HDD.
Assim ele vai ficar logo activado automaticamente e com o Windows limpinho...
 
Se colocares um SSD, ainda vai ficar um portátil para desenrascar, não vai ter a performance de um portátil dos dias de hoje, mas vais notar o portátil bem mais rápido.

Se fosse para mim o que fazia era o seguinte, actualizava para o Windows 10 com o utilitário da Microsoft para ficar activado de forma legal.
A seguir compras um SSD e instalas o Windows com a versão igual à qual fizeste o upgrade no disco HDD.
Assim ele vai ficar logo activado automaticamente e com o Windows limpinho...

Obrigado

Não sei se vou conseguir instalar o W10, acho que tinha uma data limite pra o fazer, mas se conseguir vai ficar melhor que com o W7?? não é mais pesado o W10??
 
Back
Topo