Asus UL Series [UL20, UL30, UL50, UL80]

Vai ao *****, acho que ainda o vendem lá.

A ***** é uma treta, quando eu e a minha namorada andamos a ver portáteis novos (para ambos) durante uns meses, fartaram de nos dizer que os modelos (que pediamos) estavam descontinuados. Deve ser a "desculpa" de lá porque as coisas não descontinuam da noite para o dia. Deve ser mais para "justificarem" o facto de não o terem e impingirem-te outro. No mínimo descontinuam se um novo modelo surgir que venha substituir o antigo, coisa que penso não ser o caso.

Vai ao *****, foi lá que comprei o meu e eles tinham vários e segundo me disseram no outro dia ainda tinha lá vários ao preço que sempre teve. E porquê que eu digo e sei isto? Porque a pessoa que me disse que o preço se mantinha igual foi quem veio comprar comigo na altura e conseguimos uma diminuição no preço falando na ***** Informática, que ainda tem ambos os modelos do UL30 em stock (um deles em stock limitado) a um preço bem mais barato. A ***** acompanha o preço e faz mais barato, aproveita ;) São é uns gatunos porque o preço manteve-se e quem não tiver conhecimento de um preço mais barato, paga bem mais.

Acredito que agora em Janeiro sejam apresentados novos modelos desta gama na CES 2011, mas não devem chegar a Portugal até Fevereiro. Já deves saber como funcionam estas coisas, demora sempre muito tempo.


A qual ***** te referes? Ontem também estive na MM de Alfragide e só tinham o UL20FT.

Andei aqui a pesquisar e encontrei os catálogos de portáteis da Asus, e curiosamente nos dois mais recentes (Novembro e Dezembro) não tem qualquer referencia aos portateis da gama UL30XX. Deixo aqui para quem estiver interessado:

http://issuu.com/asus_pt/docs/nb_mag_dezembro2010

De facto esse valor da ***** é muito bom!

Sei que já foi aqui discutido, mas não fiquei totalmente esclarecido: a diferenca entre o UL30JT-RX059V e o RX073V é o facto do RX059V não ter bluetooth, certo? Não há qualquer diferenca a nível de bateria, ou há?
 
Pois, eu comprei o meu no norte, mais especificamente no ***** de Rio Tinto. Não tens mais nenhuma ***** ai perto? De qualquer maneira se eles tiverem noutras lojas deve dar para encomendares para a que quiseres. É uma questão de ires lá falar com eles.

Sim, é só o bluetooth, a bateria é a mesma.
 
Pois, eu comprei o meu no norte, mais especificamente no ***** de Rio Tinto. Não tens mais nenhuma ***** ai perto? De qualquer maneira se eles tiverem noutras lojas deve dar para encomendares para a que quiseres. É uma questão de ires lá falar com eles.

Sim, é só o bluetooth, a bateria é a mesma.

Pois, há mais duas aqui perto e é isso mesmo que vou fazer. Obrigado pelos conselhos!
 
Tens que explicar um pouco melhor o que queres dizer com "imagem de fabrica".

Não sei se é isto que queres: http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=57XDSj2LxRg41F0d

Não, quando digo imagem de fabrica refiro-me à iso do sistema operativo como vem de fabrica.
Explicando a situação eu formatei o pc mas agora vou vendo-lo e queria por como veio da fabrica, com o Windows 7 Home Premium com o software todo que vem da asus.

Cumps
 
Não, quando digo imagem de fabrica refiro-me à iso do sistema operativo como vem de fabrica.
Explicando a situação eu formatei o pc mas agora vou vendo-lo e queria por como veio da fabrica, com o Windows 7 Home Premium com o software todo que vem da asus.

Cumps

A menos que tenhas apagado a partição oculta onde se encontra essa imagem, reiniciar o portatil premindo sempre a tecla F9, a partir daí segues as instruções e ele repõe tudo como veio novo.

Se apagaste essa partição é que já não sei, por isso é que aconselho sempre a usar o software AIrecovery que vem incluido e fazer o backup do HD, asim, mesmo que haja algum problema repões o HDD exactamente como veio de fabrica, é demorado precisas de uuns 4 ou 5 DVDs5 mas vale a pena.

Mas tenta como disse acima, reinicia premindo continuamente a tecla F9..... e lê as instruções, eu sei que vem só em pdf, mas vale a pena ler.

cumps
 
só enviando o portátil para a marca para restauro, ou adquirindo os media de restauro. lembro apenas que segundo as regras é proibido pedir aqui no forum os media de restauro.
 
só enviando o portátil para a marca para restauro, ou adquirindo os media de restauro. lembro apenas que segundo as regras é proibido pedir aqui no forum os media de restauro.

Eu julgo que esses "media de restauro" são únicos para cada portátil, tal como a versão OEM Do sistema operativo.
Se for usar "medias de restauro" pedidos aqui ou noutro sitio qualquer o windows não ia ser genuíno, logo não dava para activar.

Como referi no meu ultimo post:
...aconselho sempre a usar o software AIrecovery que vem incluido e fazer o backup do HD, asim, mesmo que haja algum problema repões o HDD exactamente como veio de fabrica, é demorado precisas de uuns 4 ou 5 DVDs5 mas vale a pena.

Esses DVDs sim, ele poderia usar para repor o HDD como veio de origem, mas como ninguém liga a essas coisas.....

Outra hipótese (foi o que fiz para o clean install sem crapware) é usar uma um DVD com o windows (retail) e activar com a chave que está no autocolante por baixo do portátil, depois é só usar o cd com os drivers que veio com o portátil ou ir ao site do mesmo, sacar os drivers e instalar.
 
não são. podem ser adquiridos aqui por exemplo (para o ul30vt-2a, pode não ser o modelo em questão): http://www.asusparts.eu/index.php?cPath=67674_142936_143010_143201_143209

Adquiridos (comprados) sim, eu próprio comprei para um HP que tive, mas tive que inserir o nº de serie e uns quantos dados, e aquele kit servia exclusivamente para aquele portátil.
Julgo que se pode comprar para um ASUS, mas as condições quase de certeza vão ser as mesmas

O que me refiro é a "pedir emprestado" (tal como pedir aqui no fórum) de outro portátil igual, a imagem vem com uma versão OEM do SO, duvido que fique activado.

Mesmo assim olha bem o que aqui diz quando tento adquirir para o meu UL30JT ( http://www.asusparts.eu/index.php?cPath=207937 )

"
Driver & Recovery

Driver & Recovery CD

ASUS say:

"Please help to remind customer that NB produced after 2010 will no recovery DVD, only to use F9 to recovery system. If customer’s NB still in warranty and F9 doesn’t work well, please send NB to ASUS for repairing."
"

Mesmo assim da-me a impressão de que para os UL30 só vendem mesmo o CD/DVD de drivers, não o Sistema Operativo.
 
Última edição:
O que significará esse ponto 2?

Sinceramente não sei responder. Também fiquei com essa dúvida e passei pelos outros modelos da série UL30 à espera de encontrar um pouco mais de informação mas fiquei na mesma.

Apliquei a actualização sem problemas e para já não noto nada de muito diferente mas reconheço não ser aquele "user" experiente ao ponto de dar um feedback mais preciso sobre este assunto.

Sobre o portátil em si, estou bastante satisfeito e até superou as minhas expectativas iniciais (que também não eram até muito elevadas).


Cumps,

Newbie
 
Para quem tem/teve um UL20a nunca tiveram problemas com o wireless?

No meu Asus ou tenho rede ao máximo ou tá sempre a falhar. Agora com o novo ZON HUB tenho bastantes problemas e na faculdade com a eduroam está sempre a cair a ligação. Isto desde que o comprei, há um ano.
 
Para quem tem/teve um UL20a nunca tiveram problemas com o wireless?

No meu Asus ou tenho rede ao máximo ou tá sempre a falhar. Agora com o novo ZON HUB tenho bastantes problemas e na faculdade com a eduroam está sempre a cair a ligação. Isto desde que o comprei, há um ano.

Não tenho notado isso...

Uso Debian com o network-manager e por vezes WICD.

Cumprimentos
 
Boa noite pessoal

Eu vi hoje o portatil asus ul30 na *****, e fiquei encantado com ele. Aliás, eu ia lá para comprar o asus vx6 lamborghini, e acabei por nem o comprar porque fiquei mesmo indeciso... Qual é a vossa opinião? Vale mais a pena o ul30 ou o vx6? a vantagem do vx6 é as portas usb 3.0. O ecrã é ligeiramente mais pequeno (12.1). Mas acho que as dimensões do ul30 comparadas com as do vx6 não são assim tão maiores certo? Continua a ser um portátil com bastante mobilidade, penso eu. E a grande vantagem do ul30 para mim é a bateria. E o peso também penso ser um pouco maior que o do vx6. Mas o ul30 que tal se porta com programas pesados? E com jogos e programas tipo solidworks?
Acham que o usb 3.0 e o facto de as dimensões serem ligeiramente menores faz com que a compra do vx6 seja preferivel à do ul30? O pc será para utilizar todos os dias na faculdade.

Cumprimentos
 
Eu tenho um e globalmente estou satisfeito com ele! Não puxo muito.. e sem ver vídeos, a bateria com tudo no mínimo deve durar mesmo próximo das 10 horas.. ou mesmo 10 horas.. a minha já leva 30 ciclos de carga..

Ainda assim, acho que se fosse hoje, compraria o Macbook Pro.. estou um pouco arrependido.. Windows será sempre windows.. seja XP.. ou 7.. ou Vista.. volta e meia.. lá se passa..

Tenho aqui um Maczito antiguito para experimentar.. e aquilo vale realmente a pena! Qualidade de construcção superior, e estabilidade fantástica.. este que aqui tenho ainda é dos processadores não Intel! E no que concerne a pastas.. muito mais simples.. o windows é só pastas e pastinhas ao molho.. no mac é tudo muito direitinho..
 
Falou-se aqui à uns tempos dum programa que existe para remover os trials e outros que tais, que não fazem qualquer falta ao portátil (tenho um UL30V). Acho que o portátil agora demora muito mais a arrancar, e não instalei nada de mais para isso acontecer...
Outra coisa que me irrita, é o gajo apanhar a minha rede doméstica wireless, liga-se na boa, mas depois não tenho net! :\
Alguém me ajuda nestas duas questões?
 
Back
Topo