Gráfica ASUS Unveils ROG XG2 Graphics Enclosure

muddymind

1st Folding then Sex
ASUS Unveils ROG XG2 Graphics Enclosure

ASUS unveiled a Republic of Gamers branded XG2 external graphics enclosure, which uses bandwidth from two USB 3.1 ports to power not just a high-end graphics card, but also additional connectivity such as a pair of USB 3.0 type-A ports, and gigabit Ethernet. One source tells us that the USB 3.1 ports are bi-directional, and can be used to increase bandwidth to the enclosure. A single Thunderbolt 3 port provides the same amount of bandwidth, but is known to post higher latencies due to protocol layer.


Fiquei surpreendido com a última frase. Thundebolt 3 tem maior latência que o USB 3.1?!?! :wow:
 
Como é que Usb 3.1 tem menor latência que thunderbolt 3, se passa pelo chipset, DMI e só depois cpu, quando thunderbolt 3, que eu saiba, é Pci-Express ligado ao cpu? Fico muito surpreendido em relação a uma declaração dessas.

Quanto ao enclosure. Ter que pagar por um portátil/mini-pc, mais o enclosure, mais a gráfica não faz muito sentido a nível de preços, comparado com soluções mais simples. A ideia é boa, mas o preço do conjunto das peças, normalmente estraga tudo.
 
Como é que Usb 3.1 tem menor latência que thunderbolt 3, se passa pelo chipset, DMI e só depois cpu, quando thunderbolt 3, que eu saiba, é Pci-Express ligado ao cpu? Fico muito surpreendido em relação a uma declaração dessas.

Foi exactamente esse o meu raciocínio mas:

Thunderbolt_Technology_model_1_E.png


Parece que tal como o USB os controladores thunderbolt ainda têm o Platform controller hub pelo meio.
 
Back
Topo