1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus usb bios flashback

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por FabioMitra, 22 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1027)

1. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Já alguém testou esta funcionalidade de algumas boards asus?

Pergunto isto porque vou comprar um fx 6300 e uma m5a97 evo r2.0 e a bios para suportar estes novos fx saiu este mês, e penso que a board não vai suportar o fx 6300 sem um update da bios!
    A questao é que nao tenho nenhum outro amd cpu para actualizar e a minha ultima esperança é essa feature mas não sei se realmente funciona

2. FabioMitra

FabioMitra Power Member

3. pmfsv

pmfsv Power Member

Boa tarde,

Desenterro esta thread pois parece que nos fóruns nacionais não há ninguém a falar sobre o assunto. Ninguém responde a quem pergunta por problemas relacionados nem nada.

Também estou a ter um problema semelhante, estou a cumprir (tanto quanto percebo) os procedimentos avançados pela Asus e no entanto a coisa não sai do sítio.

Estou a montar uma máquina para um amigo com uma Asus Rampage IV Formula e um i7 4820K.
    Sistema montado, carrego no botão do Power eeeee... pouca coisa acontece.. As ventoinhas começam a girar, acendem-se alguns leds mais e o Debug que apresenta o código 00. O Código 00 significa.. NOT USED..

Pois bem, como 4820K não é suportado de forma nativa pela board sem update à BIOS e não sei qual a versão que a board traz, toca a andar.
    Saco a bios mais recente, formato a pen em fat32, mudo o nome do ficheiro para R4F.CAP, insiro a pen na porta branca, carrego no botão ROG até começar a piscar e... uma vez mais, pouca coisa acontece. O led da bios pisca 4 vezes e depois estabiliza.
    Faço reboot, continua igual, clear CMOS, continuar igual.

Vou pesquisar melhor e afinal há que fazer a conversão de ROM para CAP. Pois bem, saco o CAP converter e copio para a PEN, mudo o nome para R4F.ROM e repito o Flashback.. desta feita a board aceita a minha instrução e o led da Bios pisca por 2 minutos +/-.. sinal de que teria corrido tudo bem. Contudo a board continua a não fazer POST.
    Tento agora novamente com a Bios mais recente (5001) com o nome R4F.CAP e nada, 4 piscadelas do led e mais nada...

Haverá alguém por estas bandas com mais experiência que eu no uso desta funcionalidade e que me possa dizer o que estou a fazer mal (ou algo que possa nem estar a fazer)? Se é que há algum problema no meu procedimento.
    Devo dizer que os tutoriais da Asus são bastante mauzinhos para isto, e os manuais não são muito melhores...

Obrigado.

4. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Chiii,não sabia que agora vinham MB sem ser compatíveis com certos cpu´s,isso de andar a flashar a BIOS é arriscado,na medida em que por vezes os ficheiros não ficam bem gravados e a MB fica toda desorientada.

Se fosse a vocês trocava(SE FOR POSSÍVEL) essa motherbord,explicando o caso lá na loja onde compraram isso,porque a MB deveria estar a gravar e assumir a actualização passando ao POST...

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

A pen usb´está formada em NTFS OU FAT 16/32?

Se estiver em NTFS,formata em FAT32 , volta a gravar a actualização e depois experimenta.

5. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Novidades aqui????

Partilhar esta Página