Asus UX303

Robalinho

Power Member
Boas,

Alguém sabe quando é que este portátil chega a Portugal?

ASUS UX303

13.3" QHD+ (3200x1800) Touchscreen
Intel i7-4510U 2.0GHz,
12GB RAM,
256GB SSD,
Nvidia GeForce GT 840M with 2GB Ram

Estão para sair outros portáteis semelhantes?

Estou intetessado num computador deste género, a placa gráfica não é importante:
Lenovo Yoga pro2
MS Surface pro3
Apple macbook 13 retina

Mas este UX303 parece-me uma boa opção se ainda sair este mês.
 
O portátil Asus é muito provável sair em finais de Agosto. Pois se reparares as lojas agora estão a fazer uma "limpeza" de stock.
Não sei se sairão outros portáteis semelhantes mas em principio sim.
 
Vou esperar até ao fim do mês então.

Espero que até lá resolvam os problemas que este monitor tem com os amarelos, é a única coisa que me deixa de pé atrás.
 
A ***** já tem em pré-venda o UX303LN-C4208H (i5, 8Gb), com entrega prevista para 30 de setembro...

Eu estava interessado na versão com o i7 e 12Gb de RAM... Se alguém souber onde está à venda por favor diga.
 
Alguém comprou a variante do UX303 na *****? (UX303LN). É a única loja que encontro com este portátil e a situação é de Pré-Venda aínda.
Eu queria comprar o portátil mas o portátil não se encontra na loja em lado nenhum, nem mesmo para o experimentar um bocado. Eu não queria estar a comprar o portátil as cegas. No entanto encomendava-o sem problema se me dessem alguma garantia de entrega dentro do prazo. É que a ***** nisto não é famosa e é uma loja onde facilmente espetam o barrete. A minha namorada queria lá comprar um BQ que supostamente havia noutra loja, iriam apenas fazer transferência de stock e depois acabou por ficar na mão. E passado quase um mês, aínda está sem telefone até que ela se encha e decida comprar outro. (uma forma de prender o cliente á loja?)

Eles já apontaram o prazo de entrega da pré-venda para 30 setembro, agora está para apartir de 12 de Outubro. Alguém chegou a comprar o portátil lá e já o recebeu?
 
quote_icon.png
Originally Posted by Julx
Was checking the stock/pricing for the UX303LN in hk and came across this notice.
Apparently there was an explosion in a metal product supplier plant and there will be a cease in supply of the UX303 line.

The affected models are:

UX303LA-R5065H
UX303LN-DQ111H
UX303LN-DQ228H
UX303LN-R4227H

Effective Sept 18 2014

not sure when stocks will return.
 
O modelo UX303LN - DQ148H aparece listado na ***** mas ainda sem stock. O preço já está definido por isso estou a contar que apareça disponível brevemente. Já estou há algum tempo à espera deste modelo e vou continuar a aguardar porque quero mesmo este modelo e não o de 8GB.
 
Existe sempre a hipótese (embora que pequena) de algumas lojas terem recebido algumas unidades de portáteis antes de ocorrer a explosão. No entanto o stock não é garantido e creio que não o será tão cedo.
Acho que vou enviar um e-mail a ***** e ***** para saber a situação disto. Mas continuarei a não comprar enquanto não o vir em uma loja. Não estou para comprar e depois ficar a arder com esperas intermináveis e com o dinheiro lá congelado.
 
Recebi hoje resposta ao meu e-mail na *****.
Efectivamente verifica-se o que suspeitava. Os gajos têm o UX303LN na loja online, mas não o possuem em stock na realidade. O que me dizem é que a data de lançamento altera consoante informações da marca. Primeiro foi dia 30 Set, depois passou para dia 12 de Outubro. Enfim... Eu fiz diversas perguntas como a questão se algum cliente que tenha feito a pré-venda já recebeu o portátil ou se têm uma previsão/intenção acerca de quando terão o modelo nas lojas tudo isso foi ignorado. Disseram também que se quiser o modelo tenho mesmo que pagar o portátil para que a reserva seja feita e depois têm que se esperar. Basicamente aquilo é banha da cobra. Estão a aliciar um artigo que não o possuem nem garantem que o irão ter. Uma mera forma de tentar prender o cliente à loja quando o mesmo se dispõe a pagar um artigo fantasma, e a ter que esperar indefinidamente pela marca.

Não caio nesta. Só farão negócio comigo quando vir o portátil.
 
brruno não sejamos inocentes. Por conveniência (ou mero acaso?) isto aconteceu com 2 portáteis de duas marcas completamente diferentes, na mesma altura. Simplesmente é algo que não se devia fazer. Iludir mostrando que têm uma coisa que não a possuem na realidade e que não sabem sequer quando a terão para te induzir à compra adiantada e depois ficares nas mãos deles com esperas por períodos indefinidos. É puro marketing de caça ao distraído. Poderia contar-te experiências muito engraçadas que já tive com compras à distância. E reaver o dinheiro não é com a mesma rapidez com que se realizou a compra. E não me admira nada (aliás quase que aposto que vai acontecer, mas esperêmos para ver ;) ) que chegue a esse dia 12 de Outubro e volta-se a não existir pré-venda nenhuma e voltassem a adiar o prazo.
 
não é ser inocente , é ter uma noção de como as coisas funcionam.
A Asus diz que em principio tem o portatil disponivel dia 30 , a ***** lá prepara a pre-venda para dia 30 e uns dias antes recebe o aviso da Asus que afinal já não chegam dia 30 mas em principio dia 12 do outro mes . Como é que querias que eles adivinhasem ?

E eles não estão a iludir ninguem , nem a dizer que têm o que quer que seja
Por algum motivo se chama Pré-Venda .....entrega prevista a partir de : ..... Data indicativa, passível de alteração sem aviso prévio
Acho que é dificil eles serem mais explicitos...

Que me lembre a ***** anda a fazer estas pre-vendas regularmente desde á 2 anos , e que tenha visto apenas nuns 10~20% dos casos houve adiamente das datas...
Houve uma vez um caso , acho que de um portatil HP, que foi adiado 3 vezes ; porque havia atrasos sucessivos por parte da HP . Mas lá está, são as excepçoes á regra...
 
De dia 12 foi adiado para dia 14.
De dia 14 foi agora marcado como indisponível. Ora aqui está.

Pena de quem pagou, empatou o dinheiro, criou falsa expectativa, e esteve até agora a espera para na realidade ter que cancelar a compra e procurar um novo portátil.
Eu não alinhei nisto e procurei outro portátil. Já previa o resultado que como se vê, verificou-se.
 
De dia 12 foi adiado para dia 14.
De dia 14 foi agora marcado como indisponível. Ora aqui está.

Pena de quem pagou, empatou o dinheiro, criou falsa expectativa, e esteve até agora a espera para na realidade ter que cancelar a compra e procurar um novo portátil.
Eu não alinhei nisto e procurei outro portátil. Já previa o resultado que como se vê, verificou-se.

Qual escolheste, pode-se saber?
 
Tenho uma amiga que justamente fez a pre-venda do portatil e agora nao sabe como sera, ainda vamos contactar a loja para ver as opcoes possiveis. Alguem tem mais alguma informacao relativa ah situacao? Sera possivel reaver o dinheiro ou apenas aqueles vales restritos ah loja onde se comprou o produto? Agradecia um heads-up! :)
 
Decidi dar uma chance aos Macbook dada a indisponibilidade deste modelo da Asus que estava ao PVP de 949eur. Embora estivesse a menos €€€ para quem o comprasse em pré-venda mas eu não decidi arriscar por isso seria esse o preço que pagaria quando o portátil viesse para a loja de qualquer das maneiras.
O que fiz foi comprar o Macbook Air de 13pol. Essencialmente queria um portátil leve que tivesse alguma performance e uma bateria de jeito. Para o Asus perde-se numas coisas, ganha-se noutras, a vida é assim mesmo.

Aqui em Braga existe um Premium Reseller da Apple a fazer 10% de desconto pelos portáteis. O Macbook Air acabou por ficar no total por 1016€ a versão com 8GB de RAM 128GB SSD.

EDIT: Dois, assim sem perceber muito do assunto, tenho quase a certeza que ela pode pedir a devolução do dinheiro na mesma forma em que o pagamento foi feito. Basicamente fizeste uma compra (um contrato de compra) com a loja que não foi satisfeita e para a qual a loja não prevê uma solução por isso tens direito à chamada resolução de contrato de compra. (ou algo parecido com esta designação).
A ***** tem coisas más mas também tem coisas boas, tenho quase a certeza de que podes cancelar a compra a qualquer momento e reclamar o dinheiro de volta sem grandes problemas
 
Última edição:
Tenho uma amiga que justamente fez a pre-venda do portatil e agora nao sabe como sera, ainda vamos contactar a loja para ver as opcoes possiveis. Alguem tem mais alguma informacao relativa ah situacao? Sera possivel reaver o dinheiro ou apenas aqueles vales restritos ah loja onde se comprou o produto? Agradecia um heads-up! :)

Podes pedir o dinheiro quando quiseres, tu so aceitas os vales se quiseres!
Basta bateres o pe que queres o dinheiro de volta e eles acabam por ceder porque sao obrigado por lei, mas aconselho te a ir a uma ***** em sim e nao à *****.pt ( que esses sao uns intrujas), ires à secçao de informatica e falares com um vendedor para ver se ele tem mais informaçoes que desconheças, se ele nao te conseguir ajudar pedes para falar com a permanencia de loja. Recomendo que vas durante a semana e no horario de expediente, por uma simples razao, eles conseguem entrar em contacto com a Sede e se calhar obter uma resposta mais cedo.
 
Back
Topo