Asus V7100pro

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
VMOD Asus V7100pro

Estava eu a ouvir música no quarto kd entra o meu irmão com algo k me paria 1a gráfica...pensei logo eu...é 1a 9800xt só pa mim LOL:D .
Kd vejo era 1a gf2 mx400 da asus enfim, rainhas diferentes em eras diferentes:-D .
Pensei logo...f*x se fosse 1as semanas antes tnh entrado no concurso c esta LOL enfim...
CAlhei a vaguear hj a noite pela net kd m deparo c isto vmod powa =) .
Nem mais vou perder 1 tempito nisto so tenho d arranjar o material:D .
Mesmo parecendo k a melhoria não é mt é mais pelo prazer.
Cumps
Vortan:)
 
Última edição:
Tive a ver os top da orb com esta placa e o 1st k lá está tem assim na sig dele...
Asus V7100pro MX400 c290/m324...
Pressupondo k o C é d core e o M de mem's, em comparação ao vmod do link k postei atras é alta diferença de mhz nas memórias...
Será k há vmem mod pa esta placa???
É k no link anterior só refere po gpu
cumps
vortan:)
 
Bem postei no extremesys n1a thread k la tava sobre o assunto (só não reparei na data, já têm aí 1ano devem tar a dzr k sou maluco ou shit like that:D ) mas a mh kestão é a seguinte...
Alem da mh duvida k coloco lá kual será o melhor valor ohmico a usar???
É k cada 1 usa o seu LOL.
extremesys post
cumps
vortan:)

btw parto do principio k n s trata d 1a resistencia variável não referem isso deverá ser 1a fixa.
 
Última edição:
Bem lá axei mais informação...

There should be a MOSFET on your card. Solder a 100 or 120 ohm resistor to pins 1 and two (the leftmost and the middle pin sticking out.) If the MOSFET has five pins, solder it to pins 1 and 2.

[----]
| i |
1 2 3
R R

[---------]
| | | | |
1 2 3 4 5
R R

You can also use a 100 or 120ohm vr.

Parece k o Vr tb s pode usar mas assim fica aki informação contraditoria...ora vejam
Normalmente n1 vmod devemos meter o pot para a o valor ohmico ser o mais alto possivel, d modo á resistência ser nula.
Logo s não for variavel, a meu ver é como s n estivesse lá nada( a não ser k estejamos a por 1pot c 1 valor ja calculado d modo a dar x volts),
Mas agora aki diz k tb s pode usar 1 vr d 100 ou 120, kd eu já vi sitios onde se refere resistencias fixas d 100 ou 120...
Ora, 100 ou 120 variavel ou fixa ñ é exactamente a mesma coisa, a não ser k d facto os 100 ou 120 já sejam 1 valor adquirido, mas aí seria parvo estar a usar 1 variável se o valor pretendido será o máximo da resistência variável...será que n m perdi no raciocinio
:D LOL
cumps
Vortan
 
Sim eu sei, o Vio tb já está a caminho, só estou á espera dumas fotos que o Facies fikou de me enviar...tenho a teoria toda mas com fotos era mais seguro pois é o primeiro mod (a fonte enermax k faxo) que faço:D
 
Última edição:
Não cheguei a fazer...

Mas isso não é complicado... fazes tal como está no artigo do Overclockers... o que o gajo usou foi uma de 150 Ohms... e botou o VGPU em 2,5v... há um artigo na Xbitlabs a explicar como se faz o Vmod nas GF2MX... é igual ao desse artigo.

Há por aí um tipo no topo da Orb das GF2MX que botou o GPU dessa placa a 350MHz mas isso foi com 3v (80 Ohms) no VGPU e com um waterchiller acho. :D
 
Andava eu a navegar na net á procura de informação sobre qual seria defenitivamente a resistência que deveria usar quando me deparo com esta tabela:




A | B Voltage | Result
None | 100 | 1.9897 <-- No mod
120 | 56.7 | 2.5328
100 | 51.7 | 2.6541
80 | 45.8 | 2.8313
75 | 44.16 | 2.8890
65 | 40.49 | 3.0350
46 | 32.2 | 3.4873
40 | 29.1 | 3.7226
35 | 26.4 | 3.9725
28 | 22.2 | 4.4822
23 | 18.94 | 5.0337
20 | 16.86 | 5.4970


A placa irá ter como cooling 1a tornado a 12v:D o cooler inda não sei.
Aguentará 1a resistencia de 80 ou 75ohms???
Poderei ir mais longe ou já tou a querer mandar a asus po c*r*lh*
:rolleyes: ????
Cumps
Vortan

full link
 
Se passares de 2v para 3v já estás a botar +50% de voltagem... e para tanto calor acho que não vai com aircooling.

Esses dados talvez estejam mais ou menos bem... eu começaria por 120 Ohms e se der ia para 100 Ohms.

Mas olha que tens que ter coolling de jeito não só por causa das temperaturas, mas também dará para usar mais voltagem. :)

EDIT:

Fui ver o artigo mas pelo menos por mim quando tive a ASUS GF2MX subi também o Vagp e não fez efeito algum na ram. E acho que ele devia ter dito quando é que ele tinha no máximo com as voltagens em default... aí já se podia ver quanto ganho se tinha com as voltagens em default com o overclock máximo e com as novas voltagens... se é que estão a entender. ;)
 
Última edição:
Pois essa é a mh dúvida pois estou a dar 1 valor consideravelmente mais alto de voltagem.
Primeiro que tudo tenho d a testar sem tweaks nenhuns, sem mod's nenhuns,sem cooling adicional para ver o limite dela.
Depois disso a fan do gpu vai ser 1a tornado, irei colocar 1a tb na parte de tras do core e as mem's também não serão eskecidas...
Axo k é o mais sensato comexar por 1a resistência que dê menos voltagem para ver como se porta:) .
A ver vamos quando arranjo as resistências.
O cooler vou ter k cravar aki a alg do forúm, cheira-me a são joão da talha:D .
Cumps
Vortan
 
Aí estão elas :D

pot de 80ohms:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEpot 80.JPG

pot de 100ohms:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEpot 100.JPG

pot de 120ohms:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEpot 120.JPG

falta o cooling agora e tempo:'(

a desgraçada será esta:D :

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEv7100pro.JPG

cumps
Vortan:)
 
Última edição:
No fim de tudo ficará parecida com a tnt2 k tive emprestada d1 colega meu (a que usei para o concurso da techzone)...
Não sei pk o dono da placa kis ficar com o cooling passivo e não quis deixar activo...vá-se lá saber porquê:D )

Aki está ela:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEtnt2.JPG

cumps
Vortan:cool:
 
Brutal sim sr man tas de parabéns agora faz essa V7100 Voar hehehe eu ando a brincar com uma Ti200 agora, da-me uma pica descumunal :) Boa sorte no teu Project [[]]
 
Thks Nike a ver vamos o que a bixa dá...como já disse agora falta é tempo:rolleyes: mas com calma vai lá:D
Boa sorte aí pa tua...
Vá Nike, kero essa placa na 1a pag da orb:D

Cumps ppl:)
 
Tb já tnh reparado nisso mas diz lá Pro não estou maluco penso.
Kd xegar a casa já vejo:)
Se forem ao site da asus a placa tem o pcb igual a este.
Cumps
Vortan
:)
 
Back
Topo