1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus V7100pro

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 28 de Dezembro de 2003. (Respostas: 39; Visualizações: 1986)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

VMOD Asus V7100pro

Estava eu a ouvir música no quarto kd entra o meu irmão com algo k me paria 1a gráfica...pensei logo eu...é 1a 9800xt só pa mim LOL:D .
    Kd vejo era 1a gf2 mx400 da asus enfim, rainhas diferentes em eras diferentes:-D .
    Pensei logo...f*x se fosse 1as semanas antes tnh entrado no concurso c esta LOL enfim...
    CAlhei a vaguear hj a noite pela net kd m deparo c isto vmod powa =) .
    Nem mais vou perder 1 tempito nisto so tenho d arranjar o material:D .
    Mesmo parecendo k a melhoria não é mt é mais pelo prazer.
    Cumps
    Vortan:)

Última edição: 28 de Dezembro de 2003
  2. VoRtAn_MaDgE

Tive a ver os top da orb com esta placa e o 1st k lá está tem assim na sig dele...
    Asus V7100pro MX400 c290/m324...
    Pressupondo k o C é d core e o M de mem's, em comparação ao vmod do link k postei atras é alta diferença de mhz nas memórias...
    Será k há vmem mod pa esta placa???
    É k no link anterior só refere po gpu
    cumps
    vortan:)

3. VoRtAn_MaDgE

Bem postei no extremesys n1a thread k la tava sobre o assunto (só não reparei na data, já têm aí 1ano devem tar a dzr k sou maluco ou shit like that:D ) mas a mh kestão é a seguinte...
    Alem da mh duvida k coloco lá kual será o melhor valor ohmico a usar???
    É k cada 1 usa o seu LOL.
    extremesys post
    cumps
    vortan:)

btw parto do principio k n s trata d 1a resistencia variável não referem isso deverá ser 1a fixa.

Última edição: 28 de Dezembro de 2003
  4. VoRtAn_MaDgE

Bem lá axei mais informação...

There should be a MOSFET on your card. Solder a 100 or 120 ohm resistor to pins 1 and two (the leftmost and the middle pin sticking out.) If the MOSFET has five pins, solder it to pins 1 and 2.

[----]
    | i |
    1 2 3
    R R

[---------]
    | | | | |
    1 2 3 4 5
    R R

You can also use a 100 or 120ohm vr.

Parece k o Vr tb s pode usar mas assim fica aki informação contraditoria...ora vejam
    Normalmente n1 vmod devemos meter o pot para a o valor ohmico ser o mais alto possivel, d modo á resistência ser nula.
    Logo s não for variavel, a meu ver é como s n estivesse lá nada( a não ser k estejamos a por 1pot c 1 valor ja calculado d modo a dar x volts),
    Mas agora aki diz k tb s pode usar 1 vr d 100 ou 120, kd eu já vi sitios onde se refere resistencias fixas d 100 ou 120...
    Ora, 100 ou 120 variavel ou fixa ñ é exactamente a mesma coisa, a não ser k d facto os 100 ou 120 já sejam 1 valor adquirido, mas aí seria parvo estar a usar 1 variável se o valor pretendido será o máximo da resistência variável...será que n m perdi no raciocinio
    :D LOL
    cumps
    Vortan

5. Crusher

Crusher Power Member

Se queres subir o Vmem dessa placa experimenta subir o Vio. ;)

A voltagem da ram dessa placa vêm diractamente dos 3,3v.

6. VoRtAn_MaDgE

Sim eu sei, o Vio tb já está a caminho, só estou á espera dumas fotos que o Facies fikou de me enviar...tenho a teoria toda mas com fotos era mais seguro pois é o primeiro mod (a fonte enermax k faxo) que faço:D

Última edição: 29 de Dezembro de 2003
  7. VoRtAn_MaDgE

Fizeste o vgpu mod á placa Crusher?
    Se sim k resistência usaste?
    Fixa ou variável???
    Cumps

8. Crusher

Crusher Power Member

Não cheguei a fazer...

Mas isso não é complicado... fazes tal como está no artigo do Overclockers... o que o gajo usou foi uma de 150 Ohms... e botou o VGPU em 2,5v... há um artigo na Xbitlabs a explicar como se faz o Vmod nas GF2MX... é igual ao desse artigo.

Há por aí um tipo no topo da Orb das GF2MX que botou o GPU dessa placa a 350MHz mas isso foi com 3v (80 Ohms) no VGPU e com um waterchiller acho. :D

9. VoRtAn_MaDgE

Andava eu a navegar na net á procura de informação sobre qual seria defenitivamente a resistência que deveria usar quando me deparo com esta tabela:

A | B Voltage | Result
    None | 100 | 1.9897 <-- No mod
    120 | 56.7 | 2.5328
    100 | 51.7 | 2.6541
    80 | 45.8 | 2.8313
    75 | 44.16 | 2.8890
    65 | 40.49 | 3.0350
    46 | 32.2 | 3.4873
    40 | 29.1 | 3.7226
    35 | 26.4 | 3.9725
    28 | 22.2 | 4.4822
    23 | 18.94 | 5.0337
    20 | 16.86 | 5.4970

A placa irá ter como cooling 1a tornado a 12v:D o cooler inda não sei.
    Aguentará 1a resistencia de 80 ou 75ohms???
    Poderei ir mais longe ou já tou a querer mandar a asus po c*r*lh*
    :rolleyes: ????
    Cumps
    Vortan

full link

10. Crusher

Crusher Power Member

Se passares de 2v para 3v já estás a botar +50% de voltagem... e para tanto calor acho que não vai com aircooling.

Esses dados talvez estejam mais ou menos bem... eu começaria por 120 Ohms e se der ia para 100 Ohms.

Mas olha que tens que ter coolling de jeito não só por causa das temperaturas, mas também dará para usar mais voltagem. :)

EDIT:

Fui ver o artigo mas pelo menos por mim quando tive a ASUS GF2MX subi também o Vagp e não fez efeito algum na ram. E acho que ele devia ter dito quando é que ele tinha no máximo com as voltagens em default... aí já se podia ver quanto ganho se tinha com as voltagens em default com o overclock máximo e com as novas voltagens... se é que estão a entender. ;)

Última edição: 29 de Dezembro de 2003
  11. VoRtAn_MaDgE

Pois essa é a mh dúvida pois estou a dar 1 valor consideravelmente mais alto de voltagem.
    Primeiro que tudo tenho d a testar sem tweaks nenhuns, sem mod's nenhuns,sem cooling adicional para ver o limite dela.
    Depois disso a fan do gpu vai ser 1a tornado, irei colocar 1a tb na parte de tras do core e as mem's também não serão eskecidas...
    Axo k é o mais sensato comexar por 1a resistência que dê menos voltagem para ver como se porta:) .
    A ver vamos quando arranjo as resistências.
    O cooler vou ter k cravar aki a alg do forúm, cheira-me a são joão da talha:D .
    Cumps
    Vortan

12. Lasac

Lasac OC Legend

vortan puxa aí pela menina, kero ver números! ;)

cumps

13. VoRtAn_MaDgE

Já tenho as resistências:D .
    Ficaram de me emprestar 1disco só pa benchar com a bixa:004:
    Falta 1s coolers po gpu e pas mem's.
    Esperemos irmãos:D:

14. VoRtAn_MaDgE

Aí estão elas :D

pot de 80ohms:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEpot 80.JPG

pot de 100ohms:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEpot 100.JPG

pot de 120ohms:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEpot 120.JPG

falta o cooling agora e tempo:'(

a desgraçada será esta:D :

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEv7100pro.JPG

cumps

Última edição: 30 de Dezembro de 2003
  15. VoRtAn_MaDgE

No fim de tudo ficará parecida com a tnt2 k tive emprestada d1 colega meu (a que usei para o concurso da techzone)...
    Não sei pk o dono da placa kis ficar com o cooling passivo e não quis deixar activo...vá-se lá saber porquê:D )

Aki está ela:

http://www.*****.com/Imagens/VoRtAnMaDgEtnt2.JPG

cumps
    Vortan:cool:

16. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Brutal sim sr man tas de parabéns agora faz essa V7100 Voar hehehe eu ando a brincar com uma Ti200 agora, da-me uma pica descumunal :) Boa sorte no teu Project [[]]

17. VoRtAn_MaDgE

Thks Nike a ver vamos o que a bixa dá...como já disse agora falta é tempo:rolleyes: mas com calma vai lá:D
    Boa sorte aí pa tua...
    Vá Nike, kero essa placa na 1a pag da orb:D

Cumps ppl:)

18. Crusher

Crusher Power Member

Tens a certeza que isso é uma V7100PRO? :confused:

É que a versão Pro têm o PCB preto, active cooling, e têm ram mais rápidas para overclock.

19. VoRtAn_MaDgE

Tb já tnh reparado nisso mas diz lá Pro não estou maluco penso.
    Kd xegar a casa já vejo:)
    Se forem ao site da asus a placa tem o pcb igual a este.
    Cumps
    Vortan
    :)

20. VoRtAn_MaDgE

Confirmado!
    Asus V7100Pro64:)
    Cumps
    Vortan

Partilhar esta Página