1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus V8420 Deluxe

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sky Fox, 5 de Julho de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 1073)

1. Sky Fox

Sky Fox Power Member

A pouco deparei-me com esta news... e vou passar a transmitir (traduzir) se houver algum erro... peco imensas desculpas... mas noa sou grande entendedor de graficas.

Ekuante que k a GF4 Ti 4200 SE 128Mb da SUMA, construida sobre o design das Ti 4600 (PCB 8 camadas e memoria DDR do tipo BGA), esta disponivel desde pouco no japao (ver pic um pouco abaixo) a asus acabou de lancar no mercado europeu a sua versao TI4200 Deluxe... baseada tb ela no design das ti4600.

Esta Asus V8420 Deluxe... vem dotada de 128Mb DDR 3,3ns do tipo BGA. Um forum alemao teve a possibilidade da testar e dissecar... tendo conseguido em OC 295/630Mhz.

Devido a lingua uzada... o alemao... foi-me dificil perceber td... mas recorrendo a um tradutor consegui perceber ***** coisita. Esta asus ti4200 quase que se pode xamar de uma ti4600 "rasca"... nao sei ate k ponto estes dados sao verdadeiros mas podem verificar pela fotografia a artimanha adoptada... Com este processo a asus pretende reduzir custos na producao da placa. Pelo que se falou nesse forum alemao... esta placa rondara os 300€ na alemanha, o k para uma ti4200 é um pouco caro, o k ja é habitual nas versoes deluxe da asus... em contrapartida o k nao é mt habitual na asus é o potencial em OC que se pode verificar nesta placa

Pic da TI4200 SUMA:

Fontes:
    SUMA TI4200
    Asus V8420 Deluxe
    Forum Alemao

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

"em contrapartida o k nao é mt habitual na asus é o potencial em OC que se pode verificar nesta placa"

Desculpem la perguntar, mas qual potêncial ? Sinceramente não vejo nenhum, isto a confirmarem-se os valores maximos de oc como sendo aqueles ali apresentados de 295/630Mhz, porque até uma Ti4200 normal faz 320MHz core, e uma Ti4400 com memorias de 3.6ns, ou seja piores que essas memorias que estão nessa placa, faz 715MHz mem's ! (Isto foi o maximo a que eu testei, não quer dizer que não dê um pouco mais)
    Por estas razões axo o potencial dessa ASSUS muito fraquinho, ainda pra mais tendo em conta o preço exagerado das ASSUS no mercado nacional...

3. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Tava ma referir as asus...

Kts asus tem potencial em OC?? K saiba nao sao mts! :D :D :D
    MAs tb nao sou a pessoa mais bem indicada p dizer isto, ja que é so teoria!

Pos edit:
    Tecno... eu disse que tinha potencial em oc... nao disse que eram as melhors graficas do mundo p o efeito :) Isto é so p nao criar confusoes!! :D

Pa explicar melhor o k keria dizer...
    kem nao ta habituado a ver uma asus(sobretudo as deluxe) a custar os olhos da cara?!!!
    E kem é k ta habituado a ver graficas da asus... k de uma p caixa em OC?!!!!
    Nao kero tb dizer que sao todas de deitar fora!! Mas podemos dizer k o principal objetivo da asus é td menos OC... Ao contrario de outras marcas que se preocupam bastante com esse aspecto

Espero ter esclarecido

Última edição: 5 de Julho de 2002
  4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não ha confusões nenhumas lol eu só dei a minha opinião ! ;)
    Qt a Assus não ser das melhores para OC, não é bem assim, por exemplo as GF2 MXs deles eram as melhores para o efeito, e nas novas GF4 eles até metem um cooler td em cobre e muito grande, com a intenção de melhorar a performance em oc, eles até já xegaram ao cumulo de vender gráficas que já iam overclockadas de fabrica lol :P

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Okis... mas dito dakela forma e tal como tu tb deste a tua opiniao... pensei que tanto tu como outra pessoa ***** poderia pensar que tava a kerer dizer k era a melhor grafica p oc... o k nao disse nem é isso k kero dizer...

Kt aos novos coolers... é verdade que eles tem un cooler todo marado nas novas versoes... axo (noa tenho a certeza) k as ti4600 kd sairam tinham um cooler (nao o "patrocinado" pela nvidia) mas agora tao a uzar outro melhor... nao sei é se nas mesmas versoes ou se noutras.

Tecno... mas se bem me lembro as graficas que ja iam oc de fabrica, nao davam p esticar mt mais... certo ou errado?

Pos edit:
    Ja agora... fica aqui uma pergunta p kem percebe mais e ta mais bem informado sobre o assunto do que eu...
    Li numa review... que a nvidia ia lancar 2chips antes do nv30... que é o nv18 e nv28... estes chips parecem ser fabricados a 0,13microns... mas isto sao versoes equivalentes ao ke?? GF4 TI e MX? E é mesmo verdade k vao sair esses chips?

Última edição: 5 de Julho de 2002
  6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Hehe as gráficas que eles mandavam já em OC era po ppl que fazia as reviews, e dps as placas davam scores mais altos, e os utilizadores ficavam a pensar que para os mesmos valores default das placas das várias marcas a ASSUS era melhor, mas o ppl não é parvo e dps qd iam a overclockar viam que os valores em default estavam mais altos do que deviam ! E em principo essas placas overclockavam tanto como outras qq, a ASSUS depois veio a publico pedir desculpa, e disseram que foi um erro qualquer de fabrica lol Yeah right... :P

7. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom, eu acho que vou esperar (talvez sentado :D ) por uma dessas placas co memórias de 3.3

Se alguem quiser mandar vir de fora diga qq coisa, mandamos
    logo vir uma remessa delas!!! :P

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Partilhar esta Página