Asus V9999GT (6800GT) 128Mb

Moliko

Power Member
Boas

Vendi a minha alma à Nvidia e reformei a minha velhinha ATI 9700 por uma 6800GT (versão com mems rascas) mas também pelo preço que custou acho que foi uma pechincha.

Ora isto tudo montado com o PC da assinatura bombou em default cerca de 10500marks no 3DMark2003 e 11500 com algum OC (400/800 default 350/700), sem OC no cpu...

Parece-me um resultado bastante aceitável para um sistema sem OC, excepto no 2º teste com a gráfica ligeiramente OC). Que acham?

Andei a testar vários drivers, estando actualmente com os VXG 67.66. A série 70.XX pareceu-me fixe mas dá um bug com a água no HL2 por isso removi-os. Estes da VXG pareceram-me bem conseguidos, dando cerca de mais 300marks em relação aos mais recentes da ASUS. Porem os drivers da Asus permitem o uso do SmartDoc que permite baixar as rpms da ventoinha o que pra mim é super útil para poder dormir com o PC ligado. Só que não há bela sem senão e este programa precisa do ASUS Enhanced Driver, que não sei porquê, não gosta de produtos Creative e tende a dar bugs na imagem quando o PC fica ligado algum tempo (não tem a ver com temps porque com outros drivers já não acontece o bug).
Ora a minha pergunta é:
Existe algum programa que me permita regular as rpms da ventoinha da gráfica? Eu testei o NVTweak que supostamente iria desbloquear um menu nas settings para regular a ventoinha mas esse menu não aparece (pelo menos com estes drivers VXG).... que aconselham?

Já agora ppl, para jogar (e jogar JOGOS, eu não jogo 3DMark :) ) qual são os drivers mais porreiros? noto que estes VXG são muito fixes, há alternativas melhores? e pra regular a ventoinha da gráfica que aconselham?

Se não houver soluções por software lá vou eu comprar um Zalman VF7000-Cu pra meter nesta menina :)
 
Última edição:
Ja agr ve as referencias das tuas mems, sao hynix, certo?? vai a pagina da hynix e ve kual é a velocidade delas em default :p.. as minhas é 900, ainda nao mexi em nenhuma grafica dessas em k nao dessem mais de 900 nas mems sem nenhum cooler
 
Venho juntar-me aqui ao Ivo.
A minha 6800GT tb é igual à dele.
Fiz ontem um teste com o 3DMark 2003 e obtive pouco mais de 9800 3D Marks com a gráfica em default.
Tenho um Barton 2500@3200+ (200x11), e 2x512Mb OCZ3500EL @ 200MHz
 
Tambem tinha uma radeon 9700 e comprei uma Geforce 6800Gt de 128Mb ddr.
No 3dmark 2003 consigo 10050 sem OC, drivres XG 76.10.
No 3dmark 2005 consigo 4230 tb sem OC e c as mesmas drivers.

A memoria desta placa é de 2.8ns, o q significa q a sua velocidade recomendada é d 357mhz = 714mhz efectivos. Consigo levar até aos 850Mhz. O q é mt bom.
 
Também adquiri recentemente uma igualzinha às vossas.
Vi-vos a falarem dos drivers XG... isso é o quê? drivers modificados? é que eu conheço apenas os omega, dna e os oficiais.
 
XG, mto bons, experimentei os XG 75.90a e funcionam mto bem, até na instalação eles perguntam logo se queremos o driver optimizado para GF 4 ou anterior, GF FX ou GF 6xxx
 
e os XG 76.41 e os XG 76.10? valem a pena?

Na nvidia:
Version: 71.84
Release Date: March 11, 2005
WHQL Certified

Já alguém testou?

eu proprio os testava mas tou noutro pc q nao o meu.
 
Tou com os XG 76.10 e tou a gostar, acho que são os melhores dos XG.. há mais recente?

Oficiais da nvidia ainda não testei estes novos 71.84 mas os anteriores eram muito mais fracos que os XG.

Só é pena ainda não terem corrigido o bug da temperatura... mas deve estar pra breve.
 
Já sairam os XG 76.41. Saõ praticamente iguais aos XG 76.10 mas não tem o bug das temperaturas.

Já agora digam-m quais os vossos resultados no 3dmark 2005.
Já correram o jogo ou a demo do Cronicles of Riddick : Escape from Butchers Bay? A mim, com tudo no maximo com Shaders 2.0++ (q activa as soft shadows) a 1280x1024 corre mt lento, a 10-15fps. É muito estranho. S passar para Shaders 2.0 (sem as soft shadows) corre a 40-60fps.

Sabem o q s passa?????
 
Última edição:
O shaders 2++ no Riddick fica lento com quase todas as placas existentes... é um modo MUITO exigente. Eu joguei sempre em shaders 2.0 e ficava a 50-60fps quando não era mais (a 1280x1024). A 2++ ficava a 10-15fps como a ti.

Acredita que não é bug nem do jogo nem dos drivers... é mesmo um modo que as nossas placas ainda não conseguem bombar como deve de ser.
 
No entanto não deixa d ser um pouco estranho. O aspecto entre os dois modos não é assim tão diferente. Apenas as sombras ficam melhor desenhadas. Não compensa. è preferivel usar AA ou AF.

Talvez quando lançarem a patch para o jogo suportar OpenGL 2.0 a performance aumente.

Digam-m q scores tem no 3dmark 2995.
 
Acredita que Soft Shadows é areia a mais para uma 6800GT. Eu quando joguei o Riddick (já lá vão uns meses) tb tive a mesma dúvida que tu e pelo que vi em vários foruns o problema é mesmo ser demasiado puxado para o hardware.

No 2005 com os primeiros drivers que usei fazia cerca de 4500marks. Tenho de correr com estes novos drivers e ver o resultado.
 
Estes programadores não tem mais nada para fazer. Já quando a crytek lançou a patch 1.3 incluia uma nova opção grafica q puxava demasiado.
Estou a falar do HDR q metia uns efeitos d post processing que melhoravam o ambiente da luz no jogo.

Qual é o objectivo d incluir opçoes graficas q ninguem vai poder realmente usar?

O resultado q apresentaste do 3dmark 2005 era com a plca em OC?
Qual é o teu resultado com as velocidades normais?
 
Sem uma gota de OC nem tweaks tirei 4250 certos no 2005.

Os drivers são os XG 76.10 pq os mais recentes deram-me bugs nos jogos.
 
A sério? As 76.41 não m deram qualquer problema nos jogos...em quais é q t deram erros.
Desistalaste bem as drivers.
Sabes q s não o fizeres correctamente depois pode haver erros.

Tens d ir ao control panel--add/remove programs e desistalar as drivers.
Reinicias. e entras em modo d segurança. Agora corres o Driver Cleaner para verificar s não ficaram restos das drivers anteriores. Reinicia e instala as novas.
 
Winjer.. sim instalei bem... nessa parte não sou n00b lololol...

Tive problemas no Painkiller (ando numa de nostalgia) e tb uns bugs no Medal Of Honour Pacific Assault.

Há ppl que se queixou com bugs gráficos com o The Chronicles of Riddick... mas esse já passou pelo meu PC há mto tempo por isso não pude ver.

mas acredita que não sou o único... passeia pelo forum do guru3d.com e confirma. Pra não falar de haver ppl com probs a ver divx... eu tinha probs com isso antes mas era mesmo problema de codecs... O xp sp2 não gostava do ffdshow que eu usava antes.

De resto tudo o que é drivers tá updated... só mesmo o Macfee 2005 é que vou-lhe dar reforma e voltar ao velhinho Sygate e Symantec Anti-virus.
 
Os novos 71.84 D zeropoint deram mais 400-500 para 4963 marks no 3D 3k5, com clocks em default! mas tb me subiu muito a temperatura. Não sei bem como isto acontece, alguém sabe como é que uma mudança de drivers altera tanto a temperatura? Será que o driver faz uma má medida ou o antigo é que nao tava bom?
 
Back
Topo