1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus V9999GT (6800GT) 128Mb

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Moliko, 28 de Janeiro de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2057)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Vendi a minha alma à Nvidia e reformei a minha velhinha ATI 9700 por uma 6800GT (versão com mems rascas) mas também pelo preço que custou acho que foi uma pechincha.

Ora isto tudo montado com o PC da assinatura bombou em default cerca de 10500marks no 3DMark2003 e 11500 com algum OC (400/800 default 350/700), sem OC no cpu...

Parece-me um resultado bastante aceitável para um sistema sem OC, excepto no 2º teste com a gráfica ligeiramente OC). Que acham?

Andei a testar vários drivers, estando actualmente com os VXG 67.66. A série 70.XX pareceu-me fixe mas dá um bug com a água no HL2 por isso removi-os. Estes da VXG pareceram-me bem conseguidos, dando cerca de mais 300marks em relação aos mais recentes da ASUS. Porem os drivers da Asus permitem o uso do SmartDoc que permite baixar as rpms da ventoinha o que pra mim é super útil para poder dormir com o PC ligado. Só que não há bela sem senão e este programa precisa do ASUS Enhanced Driver, que não sei porquê, não gosta de produtos Creative e tende a dar bugs na imagem quando o PC fica ligado algum tempo (não tem a ver com temps porque com outros drivers já não acontece o bug).
    Ora a minha pergunta é:
    Existe algum programa que me permita regular as rpms da ventoinha da gráfica? Eu testei o NVTweak que supostamente iria desbloquear um menu nas settings para regular a ventoinha mas esse menu não aparece (pelo menos com estes drivers VXG).... que aconselham?

Já agora ppl, para jogar (e jogar JOGOS, eu não jogo 3DMark :) ) qual são os drivers mais porreiros? noto que estes VXG são muito fixes, há alternativas melhores? e pra regular a ventoinha da gráfica que aconselham?

Se não houver soluções por software lá vou eu comprar um Zalman VF7000-Cu pra meter nesta menina :)

Última edição: 28 de Janeiro de 2005
  2. paulopais

paulopais Power Member

Ja agr ve as referencias das tuas mems, sao hynix, certo?? vai a pagina da hynix e ve kual é a velocidade delas em default :p.. as minhas é 900, ainda nao mexi em nenhuma grafica dessas em k nao dessem mais de 900 nas mems sem nenhum cooler

3. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Venho juntar-me aqui ao Ivo.
    A minha 6800GT tb é igual à dele.
    Fiz ontem um teste com o 3DMark 2003 e obtive pouco mais de 9800 3D Marks com a gráfica em default.
    Tenho um Barton [email protected]+ (200x11), e 2x512Mb OCZ3500EL @ 200MHz

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tambem tinha uma radeon 9700 e comprei uma Geforce 6800Gt de 128Mb ddr.
    No 3dmark 2003 consigo 10050 sem OC, drivres XG 76.10.
    No 3dmark 2005 consigo 4230 tb sem OC e c as mesmas drivers.

A memoria desta placa é de 2.8ns, o q significa q a sua velocidade recomendada é d 357mhz = 714mhz efectivos. Consigo levar até aos 850Mhz. O q é mt bom.

5. Cabalo

Cabalo Power Member

Também adquiri recentemente uma igualzinha às vossas.
    Vi-vos a falarem dos drivers XG... isso é o quê? drivers modificados? é que eu conheço apenas os omega, dna e os oficiais.

6. blastarr

blastarr Power Member

XG, mto bons, experimentei os XG 75.90a e funcionam mto bem, até na instalação eles perguntam logo se queremos o driver optimizado para GF 4 ou anterior, GF FX ou GF 6xxx

7. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

e os XG 76.41 e os XG 76.10? valem a pena?

Na nvidia:
    Version: 71.84
    Release Date: March 11, 2005
    WHQL Certified

Já alguém testou?

eu proprio os testava mas tou noutro pc q nao o meu.

8. Moliko

Moliko Power Member

Tou com os XG 76.10 e tou a gostar, acho que são os melhores dos XG.. há mais recente?

Oficiais da nvidia ainda não testei estes novos 71.84 mas os anteriores eram muito mais fracos que os XG.

Só é pena ainda não terem corrigido o bug da temperatura... mas deve estar pra breve.

9. Horus-Anhur

Já sairam os XG 76.41. Saõ praticamente iguais aos XG 76.10 mas não tem o bug das temperaturas.

Já agora digam-m quais os vossos resultados no 3dmark 2005.
    Já correram o jogo ou a demo do Cronicles of Riddick : Escape from Butchers Bay? A mim, com tudo no maximo com Shaders 2.0++ (q activa as soft shadows) a 1280x1024 corre mt lento, a 10-15fps. É muito estranho. S passar para Shaders 2.0 (sem as soft shadows) corre a 40-60fps.

Sabem o q s passa?????

Última edição: 28 de Março de 2005
  10. Moliko

Moliko Power Member

O shaders 2++ no Riddick fica lento com quase todas as placas existentes... é um modo MUITO exigente. Eu joguei sempre em shaders 2.0 e ficava a 50-60fps quando não era mais (a 1280x1024). A 2++ ficava a 10-15fps como a ti.

Acredita que não é bug nem do jogo nem dos drivers... é mesmo um modo que as nossas placas ainda não conseguem bombar como deve de ser.

11. Horus-Anhur

No entanto não deixa d ser um pouco estranho. O aspecto entre os dois modos não é assim tão diferente. Apenas as sombras ficam melhor desenhadas. Não compensa. è preferivel usar AA ou AF.

Talvez quando lançarem a patch para o jogo suportar OpenGL 2.0 a performance aumente.

Digam-m q scores tem no 3dmark 2995.

12. Moliko

Moliko Power Member

Acredita que Soft Shadows é areia a mais para uma 6800GT. Eu quando joguei o Riddick (já lá vão uns meses) tb tive a mesma dúvida que tu e pelo que vi em vários foruns o problema é mesmo ser demasiado puxado para o hardware.

No 2005 com os primeiros drivers que usei fazia cerca de 4500marks. Tenho de correr com estes novos drivers e ver o resultado.

13. Horus-Anhur

Estes programadores não tem mais nada para fazer. Já quando a crytek lançou a patch 1.3 incluia uma nova opção grafica q puxava demasiado.
    Estou a falar do HDR q metia uns efeitos d post processing que melhoravam o ambiente da luz no jogo.

Qual é o objectivo d incluir opçoes graficas q ninguem vai poder realmente usar?

O resultado q apresentaste do 3dmark 2005 era com a plca em OC?
    Qual é o teu resultado com as velocidades normais?

14. Moliko

Moliko Power Member

4100 e tal.. quase 4200. Esta semana ainda bencho novamente com os drivers mais recentes

15. Cabalo

Cabalo Power Member

Em velocidades normais tive 4275 e em OC tive 4490...

athlonxp 2800+
    2x512 DDR400
    Abit AN7

16. Moliko

Moliko Power Member

Sem uma gota de OC nem tweaks tirei 4250 certos no 2005.

Os drivers são os XG 76.10 pq os mais recentes deram-me bugs nos jogos.

17. Horus-Anhur

A sério? As 76.41 não m deram qualquer problema nos jogos...em quais é q t deram erros.
    Desistalaste bem as drivers.
    Sabes q s não o fizeres correctamente depois pode haver erros.

Tens d ir ao control panel--add/remove programs e desistalar as drivers.
    Reinicias. e entras em modo d segurança. Agora corres o Driver Cleaner para verificar s não ficaram restos das drivers anteriores. Reinicia e instala as novas.

18. Moliko

Moliko Power Member

Winjer.. sim instalei bem... nessa parte não sou n00b lololol...

Tive problemas no Painkiller (ando numa de nostalgia) e tb uns bugs no Medal Of Honour Pacific Assault.

Há ppl que se queixou com bugs gráficos com o The Chronicles of Riddick... mas esse já passou pelo meu PC há mto tempo por isso não pude ver.

mas acredita que não sou o único... passeia pelo forum do guru3d.com e confirma. Pra não falar de haver ppl com probs a ver divx... eu tinha probs com isso antes mas era mesmo problema de codecs... O xp sp2 não gostava do ffdshow que eu usava antes.

De resto tudo o que é drivers tá updated... só mesmo o Macfee 2005 é que vou-lhe dar reforma e voltar ao velhinho Sygate e Symantec Anti-virus.

19. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Os novos 71.84 D zeropoint deram mais 400-500 para 4963 marks no 3D 3k5, com clocks em default! mas tb me subiu muito a temperatura. Não sei bem como isto acontece, alguém sabe como é que uma mudança de drivers altera tanto a temperatura? Será que o driver faz uma má medida ou o antigo é que nao tava bom?

Partilhar esta Página