NetBook Asus vai lançar netbook com DVD

O teclado parece muito bom, agora o seguinte já faz com que eu não o queira:
Disco 1.8'' 4200RPM
O ecrã continua com 10'', quando neste modelo cabiam lá bem 11 ou 12'' e o pior só tem 252.000 cores!
Até o meu telemóvel tem 16.000.000...

O peso extra é me indiferente.
 
Eu por acaso ando a pensar é no 1000HE. Mas sinceramente a drive de DVDs dava-me jeito para uma só coisa!! Instalar Sistemas Operativos!! Depois de instalado são ISOs para cima... se já houvesse uma forma super fácil de converter um instalador de um SO de CD/DVD para Pen nem precisava disto!
 
Tal como foi dito, se é para instalar, uma drive externa e já tá.
Por outro lado... por esse preço (400€??), peso, tamanho e etc... mais vale um 15'' a sério.
 
Eu por acaso ando a pensar é no 1000HE. Mas sinceramente a drive de DVDs dava-me jeito para uma só coisa!! Instalar Sistemas Operativos!! Depois de instalado são ISOs para cima... se já houvesse uma forma super fácil de converter um instalador de um SO de CD/DVD para Pen nem precisava disto!
É bastante fácil, o programa unetbootin (http://unetbootin.sourceforge.net/) escolhes o ISO e a pen em que queres e metes a correr e já está.
 
É bastante fácil, o programa unetbootin (http://unetbootin.sourceforge.net/) escolhes o ISO e a pen em que queres e metes a correr e já está.


Sim para Linux há essa solução... para Windows é um pouco mais complicado (mas também já vi uns tutoriais). :P

Mas corrijam-me... este 1004DN não é suposto trazer um novo chipset GN40 em relação ao existente em todos os outros netbooks até ao momento ou lá o que é?
 
Sim para Linux há essa solução... para Windows é um pouco mais complicado (mas também já vi uns tutoriais). :P

Mas corrijam-me... este 1004DN não é suposto trazer um novo chipset GN40 em relação ao existente em todos os outros netbooks até ao momento ou lá o que é?
Este só dá para linux? Só precisei para linux porque o netbook já vem com Windows, mas tenho que experimentar com Windows.

Sim, o chipset muda, está no link que deram, mas a fraca prestação do disco pode comprometer...
 
Eu por acaso ando a pensar é no 1000HE. Mas sinceramente a drive de DVDs dava-me jeito para uma só coisa!! Instalar Sistemas Operativos!! Depois de instalado são ISOs para cima... se já houvesse uma forma super fácil de converter um instalador de um SO de CD/DVD para Pen nem precisava disto!

Basta procurares que poes uma PEN a fazer boot ja com o ISO do Sistema operativo ou uma imagem se assim entenderes de um determinado estado do Netbook. Eu já fiz isso e funciona bem. É Só procurar pela net fora que a info anda toda por ai ;)
Nunca precisei de uma drive de cds no meu 1000H , tudo arranca de ISOs e o que nao arranca de ISOS é instalado via pen por boot.

A filosofia do Netbook só perde com leitores ópticos, pois esse não é o caminho. Quem não gosta compra um portátil normal.
Compararem um Netbook de <400 Eur com um Mac de 3x esse valor é incomparável... só falta mesmo comparar com Qosmios que são bem mais potentes e afins ... ;)
 
Back
Topo