Asus vai lançar portáteis em bambu

Status
Fechado a novas mensagens.

Globlos

Power Member
A notícia é avançada pelo jornal chinês Apply Daily: em Junho, chegam vários portáteis da Asus feitos em bambu. A oferta ecológica contempla os modelos S6 de 11 polegadas e U6 de 12 polegadas. Os preços deverão rondar os 1650 dólares. Paralelamente, a empresa diz ter também computadores de secretária e monitores feitos também de bambu, mas não adiantou datas de lançamento.

Asus-Ecobook.jpg

0,,12073079-FMM,00.jpg

EcoBook_bamboo_1.jpg


Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/997056.html
 
algo de diferente...

Se for o ponto de partida para o uso de materiais mais "nobres" acho muito bem..:)

Eu ca ha certos tipos de madeira que não me importava nada....porem dps ha o factor peso.....aluminio escovado portanto :D
 
o visual tá fixe.

e depois quando ficar velho sempre se pode aproveitar para uma fogueirinha no inverno.:lol:

mas... uma pergunta de quem não percebe muito disso. fazer as caixas em bambu como esses que vantages/riscos traz em relação material normal? tipo aquecimento, fragilidade??
 
e quando eu pensava que ja tinha visto de tudo...

uma pergunta de quem não percebe muito disso. fazer as caixas em bambu como esses que vantages/riscos traz em relação material normal? tipo aquecimento, fragilidade??

por acaso tambem tenho essa duvida, em casos de aquecimento a madeira não arrisca-se a pegar logo fogo?
 
Certamente que a madeira é tratada para evitar que pegue fogo... é como acontece com a madeira que é usada para fazer casas.

Ah... e a base do portátil certamente que não é feita de madeira... pelo menos nas imagens apesar de não mostrar directamente, parece não haver ali madeira.

Fica porreiro o portátil. Já estou a imaginar uns mods de portáteis por aí. :D
 
Última edição:
ecológica?
mas o bambu não era uma espécie protegida com os pandas?
ta bonito.. mas julgo que algo look-a-like e não mesmo bambu era, isso sim, mais ecológico.. afinal não é por ter bambu que ao deitarmos o portatil ao lixo (se é que alguém faz isso assim sem mais nem menos) que as peças electrónicas não vão poluir :p
 
Sinceramente acho o bambu altamento bimbo

E não me parece que a madeira seja grande coisa para este tipo de aplicação.
 
Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...

Pá... Aposto que não vamos ver isso à venda no ocidente; acredito no entanto que no oriente essa coisa venda minimamente...
 
Isto parece derivado daqueles raciocínios estranhos mas vulgares do tipo: batatas fritas é bom, gelado é bom logo gelado com batatas fritas é bom...

Belo silogismo categorico:D

Eu não se este tipo de material é bom para o fabrico de portateis mas eles devem saber o que fazem...

Já antes tinham uma linha de portáteis em pele (alguns cor-de-rosa :D) e eram bem fixes, pode ser que estes também sejam uma boa linha inovadora nos portateis
 
noutro dia num canal qualquer de negocios vi la um dos misters da ASUS e eles realmente referiram que iam lançar uns novos portáteis com um estilo muito próprio.. e que já os andavam a testar à um tempo.. por isso é que acho que o calor não vai ser problema..
 
algo de diferente...

Se for o ponto de partida para o uso de materiais mais "nobres" acho muito bem..:)

Eu ca ha certos tipos de madeira que não me importava nada....porem dps ha o factor peso.....aluminio escovado portanto :D

Pois, é sempre bom ver materiais novos. Já a asus tinha uma linha em "pele", mas que não gostava. Este em bambu mete a MILHAS.

Mas prefiro aluminio escovado também. Preto de preferecia a lá lian-li :drooling:

(já faziam parceria com algum fabricante :D)
 
bem..os portateis estão se a tornar verdadeiros adereços tal como aconteceu com os telemoveis...qq dia a asus lança uma versao da dolce&gabbana encrustado com diamantes. E nao me parece nada ecologico este habito de comprar gadgets e afins so pela aparencia e trocar todos os anos qd aparece um mais bonito...É um dos maiores problemas q andam aí, o q fazer com tanto lixo electronico
 
Última edição:
Até aqui era forrar os portateis a pele e tal, agora bambú.. nice
Mas tambem já ouvi dizer que algumas madeiras não absorvem tanto o calor como materiais como o aluminio por exemplo...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo