1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus VE278Q ruído de frequência

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por boyka82, 12 de Julho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 608)

1. boyka82

boyka82 Power Member

Boas pessoal à pouco tempo abri um tópico para me ajudarem na escolha de 2 monitores (Benq XL2420T ou Asus VE278Q) inicialmente optei pelo Benq e adorei a experiência dos 120Hz mas quanto á sua calibração e cores deixou algo a desejar...
    Dessa forma acabei por trocá-lo pelo Asus VE278Q que apesar de não ter os 120Hz acabei por gostar dele a nivel de cores etc...

Agora passa-se o seguinte, faz 1 mês que tenho o Asus e ele faz um ruído de frequência constante e um bocado desconcertante, os primeiros 10 minutos ainda se toleram mas mas do que isso já começa a irritar por ser um ruido agudo!
    Nos primeiros tempos andei iludido de que o barulho era proveniente do PC, outras vezes estava no computador com a TV ligada e nem notava, só à 3 dias atrás quando liguei o monitor com o PC desligado é que me apercebi que era do monitor.

Após alguma pesquisa descobri que o barulho varia consoante o brilho, ou seja, se aumentar o brilho faz mais barulho se diminuir faz um pouco menos, no entanto ainda que eu coloque o brilho a "0" o barulho mantém-se...
    e descobri ainda que neste modelo existem várias unidades ou lotes com a mesma anomalia sendo a mesma designada como High Pitch Noise.

Algumas pessoas enviaram-nos para RMA e receberam exactamente a mesma unidade com a anomalia por solucionar, tendo-lhes sido dito que "não foi detectado qualquer defeito que justificasse a troca ou reparação do produto"
    noutro caso em particular, fizeram a substituição por 3 vezes e ao que parece só à terceira foi de vez...lol
    "Não me apetecia" passar por nenhuma das situações que descriminei, ficar sem o monitor por tempo indeterminado e depois recebê-lo na mesma, ou trocarem-mo por outro com o mesmo defeito!

Uma vez que já fui á loja e prontamente me trocaram o Benq pelo Asus não me apetecia de todo "incomodá-los" novamente, mas ficar com o monitor assim...
    Se for á loja e lhes explicar o sucedido provavelmente vão ter alguma dificuldade em se aperceberem do problema, porque testá-lo numa superfície ampla, carros a passarem na rua e com a música por vezes ligada -_-
    não é o mesmo que estar em casa sossegado a redigir um texto, conforme estou a fazer neste momento XD

Já fiz um reset ao monitor, liguei-o a outro PC com cabos diferentes DVI e HDMI, alterei a resolução e a taxa de actualização e nada...
    Aliás, basta-me ligar o monitor à corrente e carregar no power para que ele comece a fazer este ruido, agora a pergunta fulcral é acham que me deva deslocar novamente à loja?

Última edição: 12 de Julho de 2012
  2. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Eu tentava trocar o mais rapidamente possível.

Já tive um Samsung com esse problema e foi piorando com o tempo. Só não se ouvia muito quando o brilho estava no máximo, o que não era nada bom.

3. boyka82

boyka82 Power Member

Obrigado pelo conselho tntnt eu só não sei se na realidade isto é um problema peculiar deste modelo que duvido.
    Podem até haver pessoas que não têm sensibilidade para captar este ruído, que duvido também!

4. boyka82

boyka82 Power Member

Boas pessoal, passei hoje na loja e disseram-me o seguinte, e passo a citar:
    -Tem duas opções:

1ª- Deixa cá na loja e fica sem monitor por tempo indeterminado, pois tudo depende se o fornecedor tem o respectivo modelo
    em stock e também porque não temos nenhum que lhe possamos emprestar até receber o de substituição!

2ª- Pode ligar directamente para o suporte da Asus (Assistência Técnica) a explicar o tipo de anomalia e se tiverem disponível o modelo em
    questão entregam-lho directamente em casa e recolhem o seu com defeito!

A minha duvida é que como sempre recorri à loja com problemas do género, não tenho conhecimento se o suporte da Asus funcionará mesmo desta forma... ou seja, basta relatar a anomalia e trazem-me um novo de substituição? Alguém já passou por esta experiência (com a Asus) que me possa confirmar a veracidade desta situação!? Ou estará a loja a querer descartar-se... não querendo fazer mau juízo da mesma!?

Última edição: 15 de Julho de 2012

Partilhar esta Página