Asus VE278Q ruído de frequência

boyka82

Power Member
Boas pessoal à pouco tempo abri um tópico para me ajudarem na escolha de 2 monitores (Benq XL2420T ou Asus VE278Q) inicialmente optei pelo Benq e adorei a experiência dos 120Hz mas quanto á sua calibração e cores deixou algo a desejar...
Dessa forma acabei por trocá-lo pelo Asus VE278Q que apesar de não ter os 120Hz acabei por gostar dele a nivel de cores etc...

Agora passa-se o seguinte, faz 1 mês que tenho o Asus e ele faz um ruído de frequência constante e um bocado desconcertante, os primeiros 10 minutos ainda se toleram mas mas do que isso já começa a irritar por ser um ruido agudo!
Nos primeiros tempos andei iludido de que o barulho era proveniente do PC, outras vezes estava no computador com a TV ligada e nem notava, só à 3 dias atrás quando liguei o monitor com o PC desligado é que me apercebi que era do monitor.

Após alguma pesquisa descobri que o barulho varia consoante o brilho, ou seja, se aumentar o brilho faz mais barulho se diminuir faz um pouco menos, no entanto ainda que eu coloque o brilho a "0" o barulho mantém-se...
e descobri ainda que neste modelo existem várias unidades ou lotes com a mesma anomalia sendo a mesma designada como High Pitch Noise.

Algumas pessoas enviaram-nos para RMA e receberam exactamente a mesma unidade com a anomalia por solucionar, tendo-lhes sido dito que "não foi detectado qualquer defeito que justificasse a troca ou reparação do produto"
noutro caso em particular, fizeram a substituição por 3 vezes e ao que parece só à terceira foi de vez...lol
"Não me apetecia" passar por nenhuma das situações que descriminei, ficar sem o monitor por tempo indeterminado e depois recebê-lo na mesma, ou trocarem-mo por outro com o mesmo defeito!

Uma vez que já fui á loja e prontamente me trocaram o Benq pelo Asus não me apetecia de todo "incomodá-los" novamente, mas ficar com o monitor assim...
Se for á loja e lhes explicar o sucedido provavelmente vão ter alguma dificuldade em se aperceberem do problema, porque testá-lo numa superfície ampla, carros a passarem na rua e com a música por vezes ligada -_-
não é o mesmo que estar em casa sossegado a redigir um texto, conforme estou a fazer neste momento XD

Já fiz um reset ao monitor, liguei-o a outro PC com cabos diferentes DVI e HDMI, alterei a resolução e a taxa de actualização e nada...
Aliás, basta-me ligar o monitor à corrente e carregar no power para que ele comece a fazer este ruido, agora a pergunta fulcral é acham que me deva deslocar novamente à loja?
 
Última edição:
Eu tentava trocar o mais rapidamente possível.

Já tive um Samsung com esse problema e foi piorando com o tempo. Só não se ouvia muito quando o brilho estava no máximo, o que não era nada bom.
 
Obrigado pelo conselho tntnt eu só não sei se na realidade isto é um problema peculiar deste modelo que duvido.
Podem até haver pessoas que não têm sensibilidade para captar este ruído, que duvido também!
 
Boas pessoal, passei hoje na loja e disseram-me o seguinte, e passo a citar:
-Tem duas opções:

1ª- Deixa cá na loja e fica sem monitor por tempo indeterminado, pois tudo depende se o fornecedor tem o respectivo modelo
em stock e também porque não temos nenhum que lhe possamos emprestar até receber o de substituição!

2ª- Pode ligar directamente para o suporte da Asus (Assistência Técnica) a explicar o tipo de anomalia e se tiverem disponível o modelo em
questão entregam-lho directamente em casa e recolhem o seu com defeito!


A minha duvida é que como sempre recorri à loja com problemas do género, não tenho conhecimento se o suporte da Asus funcionará mesmo desta forma... ou seja, basta relatar a anomalia e trazem-me um novo de substituição? Alguém já passou por esta experiência (com a Asus) que me possa confirmar a veracidade desta situação!? Ou estará a loja a querer descartar-se... não querendo fazer mau juízo da mesma!?
 
Última edição:
Back
Topo