1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico ASUS VG278HE Monitor Packs 144 Hz Panel

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 27 de Julho de 2012. (Respostas: 70; Visualizações: 8958)

1. RSC

RSC Power Member

(http://www.techpowerup.com/169587/ASUS-VG278HE-Monitor-Packs-144-Hz-Panel.html)

2. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Hum... Interessante deveras, no entanto os 24 fps a mais não sei se serão tão úteis quanto à passagem de 60 para 120. Deve ser algo interessante de experimentar.

3. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Enquanto não tiver hardware a sério para fazer uma transição para 120HZ/120 fps v-synced, deixo-me tar :D
    Até porque os jogos que jogo online tipo battlefield 3 já são demasiado dificeis sacar 60 v-synced quanto mais 120hz

Depois tou como o sr. do gato (Kilermachinegun) aqueles 24fps não me parecem muito tentadores tendo em conta que 120hz atropela completamente a necessidade de mais fluidez, acredito assim que a diferença seja irrisória.

Cumps...

4. SubCode

SubCode Banido

Em 2d será um desafio notar-se alguma coisa em relação a 120hz, mas em 3d se isso mandar 72hz para cada olho aí sim vai compensar e ser mais fluído.
    ObscureAngel: Eu prefiro jogar a 1366x768 com 120fps sincronizados do que a 1080p com 60. Em jogos rápidos e competitivos pelo menos.

No BF3 só passando de Ultra para High (com perdas mínimas de qualidade), desligando os filtros, ganhas logo uma carrada de fps. Neste tipo de jogos interessa-me mais a competição e divertimento do que pormenores técnicos.

5. ricardo brito

ricardo brito Power Member

mim querer um

6. ObscureAngel

Errado :P
    Eu já jogo o BF3 so com FXAA, e baixar de ultra pra high e um ganho de frames insignificante!

Noto muita descida de qualidade de 1080P pra 720P
    Mas claro se tivesse um monitor de 19" ou 20" em que a res. nativa fosse 1366X768 claro que não notaria perda!
    Por agora ainda prefiro os 60fps, quando chegar o tempo em que os 120 começe a ser standart então eu pensarei!

Gosto muito de deixar a gráfica a descansar um bocado nos 60 do que andar transloucada por ai aos não sei quanto fps sem atingir os fps pretendidos!

No entanto valorizo a evolução dos 120Hz, mas lá está acho que estes 24fps a mais dos 120hz/fps são desnecessário.
    Um passo de cada vez!

Cada vez tou a ficar mais low-end/mid-end porque começo a achar as diferenças gráficas insignificantes!

Cumps.

7. SubCode

SubCode Banido

Provavelmente os 120hz nunca serão standard, mas sim um luxo. A questão é que é um luxo que melhora consideravelmente a experiência de jogo e quem tem 120hz não consegue voltar para 60hz. É penoso ver o arrastamento do próprio rato no desktop.

8. ObscureAngel

Acredito subcode, tudo vai depender do salto de performance que as next gen (consolas) vao trazer, se defacto não for um salto muito grande, possivelmente poderá se tornar standart..

Vai tudo depender muito tambem dos motores de jogo.
    Agora claro, nunca testei, mas nao posso ignorar que todos realmente que experimentaram, ficaram muito satisfeitos

Cumps...

9. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Isto se suportar 125hz já sei que ecrã ter. Estou a imaginar, COD4 @ 125HZ + 125FPS synced, so much win!

10. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Oh meu deus.. eu nunca tinha-me apercebido que havia um arrastamento!
    Depois de ler o teu comentário foquei o rato e agora sempre que o mexo vejo o tal arrastamento. Alto nó no cérebro... >(

11. SubCode

SubCode Banido

É mais penoso se utilizares os 120hz durante um dia e depois ires para 60hz novamente :P Parece que o painél tem problemas. É complicado. Eu comparo isso à transição SSD - HDD que também é penosa.

12. PushMe

PushMe Power Member

Alguém tem novidades sobre este monitor? Alguém que tenha comprado ou conheça quem tenha e já tenha experimentado? Conseguem dar algum feedback sobre ele?

Encontra-se á venda em PT a versão mais cara (com o kit 3D vison 2 incluídos) e noutras lojas dedicadas de informatica, o mesmo e a versão sem o kit, mas apenas por encomenda.

Última edição pelo moderador: 20 de Novembro de 2012
  13. black_edition

black_edition Power Member

14. PushMe

PushMe Power Member

Finalmente versão 24"- VG248QE a 144hz.... muito mais interessante... será que chega a Portugal? Deverá ser mais barato que o de 27". Fico a aguardar anciosamente por novidades sobre o mesmo.

15. eblain

eblain Power Member

Pois esse VG248QE está interessante.

16. SubCode

SubCode Banido

Muito interessante mesmo. Resta saber do Input Lag, se o painel é matte.

17. eblain

eblain Power Member

ASUS VG248QE 24-inch 3D Monitor with 144 Hz Refresh Rate Detailed

18. PushMe

PushMe Power Member

novidades:

http://www.techpowerup.com/forums/showthread.php?t=176185

http://news.softpedia.com/news/24-Inch-3D-Monitor-from-ASUS-Has-144-Hz-Refresh-Rate-310004.shtml

eblain já tinha dito o mesmo.... fica as fontes.... aguardo entusiasmáticamente a saída deste monitor....

no site da propria Asus, já á algum tempo que confirma a existência do mesmo http://support.asus.com/warranty.aspx?SLanguage=en&p=13&s=26&m=VG248QE&os=&hashedid=n/a

Última edição: 27 de Novembro de 2012
  19. SubCode

SubCode Banido

Vem "carote" se for 450€ para 24 polegadas.

20. RSC

RSC Power Member

Não pode vir a 450€, a versão de 27'' já se consegue a ~490€ por cá.

Partilhar esta Página