Periférico ASUS VG278HE Monitor Packs 144 Hz Panel

RSC

Suspenso
ASUS announced its newest 27-inch 3D desktop monitor, the VG278HE, which packs an LED-backlit LCD panel capable of 144 Hz refresh rate, which adds 24 frames per second to 120 Hz display output, making 3D gaming look even more fluid. The VG278HE makes use of a TN-film panel, with 1920 x 1080 pixels resolution, and 2 ms (GTG) response time. It supports NVIDIA's 3D Vision 2 (kit to be purchased separately). Display inputs include dual-link DVI (dual-link needed for such high refresh-rate, even at 1080p resolution), D-Sub, and HDMI (lower refresh rates with single TMDS link). 6W stereo speakers make for the rest of it. ASUS did not announce pricing or availability.

(http://www.techpowerup.com/169587/ASUS-VG278HE-Monitor-Packs-144-Hz-Panel.html)
 
Hum... Interessante deveras, no entanto os 24 fps a mais não sei se serão tão úteis quanto à passagem de 60 para 120. Deve ser algo interessante de experimentar.
 
Enquanto não tiver hardware a sério para fazer uma transição para 120HZ/120 fps v-synced, deixo-me tar :D
Até porque os jogos que jogo online tipo battlefield 3 já são demasiado dificeis sacar 60 v-synced quanto mais 120hz

Depois tou como o sr. do gato (Kilermachinegun) aqueles 24fps não me parecem muito tentadores tendo em conta que 120hz atropela completamente a necessidade de mais fluidez, acredito assim que a diferença seja irrisória.

Cumps...
 
Em 2d será um desafio notar-se alguma coisa em relação a 120hz, mas em 3d se isso mandar 72hz para cada olho aí sim vai compensar e ser mais fluído.
ObscureAngel: Eu prefiro jogar a 1366x768 com 120fps sincronizados do que a 1080p com 60. Em jogos rápidos e competitivos pelo menos.

No BF3 só passando de Ultra para High (com perdas mínimas de qualidade), desligando os filtros, ganhas logo uma carrada de fps. Neste tipo de jogos interessa-me mais a competição e divertimento do que pormenores técnicos.
 
Em 2d será um desafio notar-se alguma coisa em relação a 120hz, mas em 3d se isso mandar 72hz para cada olho aí sim vai compensar e ser mais fluído.
ObscureAngel: Eu prefiro jogar a 1366x768 com 120fps sincronizados do que a 1080p com 60. Em jogos rápidos e competitivos pelo menos.

No BF3 só passando de Ultra para High (com perdas mínimas de qualidade), desligando os filtros, ganhas logo uma carrada de fps. Neste tipo de jogos interessa-me mais a competição e divertimento do que pormenores técnicos.

Errado :P
Eu já jogo o BF3 so com FXAA, e baixar de ultra pra high e um ganho de frames insignificante!

Noto muita descida de qualidade de 1080P pra 720P
Mas claro se tivesse um monitor de 19" ou 20" em que a res. nativa fosse 1366X768 claro que não notaria perda!
Por agora ainda prefiro os 60fps, quando chegar o tempo em que os 120 começe a ser standart então eu pensarei!

Gosto muito de deixar a gráfica a descansar um bocado nos 60 do que andar transloucada por ai aos não sei quanto fps sem atingir os fps pretendidos!

No entanto valorizo a evolução dos 120Hz, mas lá está acho que estes 24fps a mais dos 120hz/fps são desnecessário.
Um passo de cada vez!

Cada vez tou a ficar mais low-end/mid-end porque começo a achar as diferenças gráficas insignificantes!

Cumps.
 
Provavelmente os 120hz nunca serão standard, mas sim um luxo. A questão é que é um luxo que melhora consideravelmente a experiência de jogo e quem tem 120hz não consegue voltar para 60hz. É penoso ver o arrastamento do próprio rato no desktop.
 
Acredito subcode, tudo vai depender do salto de performance que as next gen (consolas) vao trazer, se defacto não for um salto muito grande, possivelmente poderá se tornar standart..

Vai tudo depender muito tambem dos motores de jogo.
Agora claro, nunca testei, mas nao posso ignorar que todos realmente que experimentaram, ficaram muito satisfeitos

Cumps...
 
Provavelmente os 120hz nunca serão standard, mas sim um luxo. A questão é que é um luxo que melhora consideravelmente a experiência de jogo e quem tem 120hz não consegue voltar para 60hz. É penoso ver o arrastamento do próprio rato no desktop.

Oh meu deus.. eu nunca tinha-me apercebido que havia um arrastamento!
Depois de ler o teu comentário foquei o rato e agora sempre que o mexo vejo o tal arrastamento. Alto nó no cérebro... >(
 
É mais penoso se utilizares os 120hz durante um dia e depois ires para 60hz novamente :P Parece que o painél tem problemas. É complicado. Eu comparo isso à transição SSD - HDD que também é penosa.
 
Alguém tem novidades sobre este monitor? Alguém que tenha comprado ou conheça quem tenha e já tenha experimentado? Conseguem dar algum feedback sobre ele?

Encontra-se á venda em PT a versão mais cara (com o kit 3D vison 2 incluídos) e noutras lojas dedicadas de informatica, o mesmo e a versão sem o kit, mas apenas por encomenda.
 
Última edição pelo moderador:
Para não abrir outro tópico aqui fica :

Asus prepares VG248QE - 144 Hz Panel

Asus_vq248qe_0002_VG278QE_L2.jpg


Asus_vq248qe_0006_VG278QE_back.jpg


Asus_vq248qe_0004_VG278QE_IO.jpg
 
Finalmente versão 24"- VG248QE a 144hz.... muito mais interessante... será que chega a Portugal? Deverá ser mais barato que o de 27". Fico a aguardar anciosamente por novidades sobre o mesmo.
 
ASUS VG248QE 24-inch 3D Monitor with 144 Hz Refresh Rate Detailed

ASUS released pictures of its upcoming VG248QE 24-inch 3D monitor, built for gaming. It supports a blazing fast 144 Hz refresh rate, which ensures an eye-pleasing 72 Hz per-plane when using stereoscopic 3D. It is based on an older TN-film panel that's LED-backlit, but its narrower viewing angles shouldn't matter to gamers. Apart from its stellar refresh rate, it features 1 ms response time, and 1920 x 1080 pixels resolution. It needs dual-link DVI or DisplayPort 1.2, to keep up with its steep bandwidth requirements. HDMI is also available, though it could limit refresh-rate to 72 Hz (due to lack of bandwidth). The VG248QE stand supports height, tilt, and 90° pivot rotation (to a portrait mode). It packs 2W stereo speakers. ASUS Splendid software comes included, which lets you tweak image quality and display clock. All this could come with a hefty price-tag, around US $450.
 
novidades:

http://www.techpowerup.com/forums/showthread.php?t=176185

http://news.softpedia.com/news/24-Inch-3D-Monitor-from-ASUS-Has-144-Hz-Refresh-Rate-310004.shtml

The name of the monitor is ASUS VG248QE. It is a 24-inch 3D panel with a native resolution of 1920 x 1080 pixels (Full HD). No surprises so far.


The display itself has a response time of just 1 ms, excellent for shooters and other rapid-response games.

The refresh rate is the one that stands out though. To support 3D, a screen needs 120 Hz, since it cannot create two sets of 60 Hz images at once otherwise.

ASUS's new model supports 144 Hz, for 72 Hz per-plane, which makes stereoscopic 3D more pleasant, and easier to stand for extended periods.

Owners will have to use a dual-link DVI or DisplayPort 1.2 connection though. HDMI is supported, but it can limit refresh rate to 72 Hz.


That's all there is to know about the specifications, which leaves design and mobility to cover, and ASUS, fortunately, did not gloss over these aspects.

The monitor's stand can pivot at a 90-degree angle (portrait mode) and allows for tilt and height adjustment as well.

Finally, ASUS tossed 2W stereo speakers and the ASUS Splendid software (allows tweaking the image quality and display clock).

ASUS did not reveal this info. SweClockers did, but they did not know the availability or price details, though they did suggest the sum of $450 / 346-450 Euro as the most likely.

eblain já tinha dito o mesmo.... fica as fontes.... aguardo entusiasmáticamente a saída deste monitor....

no site da propria Asus, já á algum tempo que confirma a existência do mesmo http://support.asus.com/warranty.aspx?SLanguage=en&p=13&s=26&m=VG248QE&os=&hashedid=n/a
 
Última edição:
Back
Topo