Tablet Asus Vivo Tab (windows 8) e Vivo Tab RT (windows RT)

brruno

Banido
Asus transformer books com nome definitivo e specs (so falta o Preço) ; Asus Vivo Tab (com windows 8) e Vivo Tab RT (com windows RT)


vivolead.jpg


Asus Vivo Tab __________________________________ Vivo Tab RT
ffe987a933.jpg
_
f558929878.jpg
.

Asus Vivo Tab (Windows 8)
11.6" HD(1366*768) IPS
Intel Atom
Intel integrated graphics2GB RAM
64GB SSD
8.7mm de espessura e 675gr
camera 8mp (back) 2mp (frente)

Asus Vivo Tab RT (windows RT)
10.6" HD(1366*768) IPS
nVidea Tegra 3
12 core GPU
2GB RAM
32GB SSD
8.3mm de espessura e 520gr
camera 8mp (back) 2mp (frente)

http://translate.google.com/transla...er-Windows-8-und-Vivo-Tab-RT-vor.81186.0.html
http://www.engadget.com/2012/08/29/asus-outs-dockable-windows-8-vivo-tab-and-vivo-tab-rt/

Infelizmente têm um intel Atom em vez de um ix como inicialmente se previa .Ainda assim é uma boa maquina com bom peso e tamanho , é um netbook em versão tablet, resta saber se o preço e bateria vem tb a combinar
Durante os proximos dias e até 5 de Setembro na IFA deverão aparecer tb detalhes finais de outros tablets , é esperar...

Análises ASUS Vivo Tab RT: Tech Report, The Verge.
 
Última edição pelo moderador:
devem ter optado por ser atom para não fazer concorrencia ao transformer book e poderem até fazer mais variáveis deste ultimo (com i5 e i7) podendo ter uma maior amplitude de preços sem prejudicar nenhum dos modelos.

faz sentido, embora eu continue apenas interessado no transformer book e, dependendo dos preços, da sua versão melhor equipada.

a autonomia com o atom deve ser fantastica, além de que no teclado terá também outra bateria. espero que o transformer book também a tenha pq com um i7 e uma hd4000 a bombar num ecrã de 13', certamente vai precisar ^^
 
Última edição:
Pois, para mimsó tem lógica comprar um tablet com Win8 se puder instalar nele todo e qualquer software que possa instalar tal como no Win7...claro, desde que o hardware aguente com ele!
 
E podes instalar no 8 tudo o que instalas no 7 ; no RT é que não pois corre em ARM e os programas de x86 não são compatíveis para ARM ,
 
E podes instalar no 8 tudo o que instalas no 7 ; no RT é que não pois corre em ARM e os programas de x86 não são compatíveis para ARM ,

Exacto. É isto que resta ver como é...pode haver uma adesão grande ao windows RT, ou pode ficar apenas um windows phone esticado....no segundo caso tem pouca utilidade..
 
Sim , Windows RT é semelhante ao Android e iOS em termos de funcionalidades sendo que tem alguns extras como suporte para directX e suporte de milhoes de drivers (impressoras, ratos, teclados, ....)

E não não é um WP esticado , tem o aspecto do Windows 8 ; tem a interface Metro Modern UI para instalar as apps da store , e tem o desktop mas que não dá para instalar programas de X86 (windows 8, 7 , xp...) , serve apenas para o explorador de ficheiros e para o office.
 
Sim , Windows RT é semelhante ao Android e iOS em termos de funcionalidades sendo que tem alguns extras como suporte para directX e suporte de milhoes de drivers (impressoras, ratos, teclados, ....)

E não não é um WP esticado , tem o aspecto do Windows 8 ; tem a interface Metro Modern UI para instalar as apps da store , e tem o desktop mas que não dá para instalar programas de X86 (windows 8, 7 , xp...) , serve apenas para o explorador de ficheiros e para o office.

É um Windows Phone com um launcher diferente...? =P
 
Contactei uma superfície comercial sobre a existência de stock do Asus VivoTab RT e eis as respostas (saltando os cumprimentos e etc):

"...Deparei-me também com o facto de possuirem outro equipamento que é o do assunto do e-mail e gostaria de o adquirir no final do mês. O equipamento ainda tem muitas unidades em stock? O modelo é sem 3G e trás o teclado incluído, certo?
Desde já grato pela disponibilidade."
"...Obrigado pelo contacto.
Esse modelo deverá chegar-nos no inicio da próxima semana. Poderá fazer a reserva no nosso site. Essa referência é sem 3G e com Dock."

"...Tenho estado informado que há vários compradores deste tablet com dock que o teclado é a versão americana. Gostaria de saber se o mesmo acontece no vosso."

"...Não temos informação de que o teclado tenha Layout US, pelo que em omissão deverá ser PT uma vez que é vendido pela Asus Portugal.".

Parece é que as grandes superfícies só se preocupam com o Samsung aTiv e não têm o resto.
 
Wacom digitizer é o hardware , é uma stylus sensivel é pressão de alta precisão; as tuas 2 perguntas a seguir são relacionas com software ,
já tens bons programas na store que permitem tirar notas em PDF e word (tens por exemplo o "one note") ; quanto a converter escrita é não faço a minima , sorry
 
Estive agora na jumbo box a mexer num RT. Foi a primeira vez que mexi no Windows 8, não deu para ver ainda bem como era.Não consegui experimentar a câmera, pediu me para ir às definições. O word traz um reconhecimento de letra, o ecrã pareceu me óptimo, e pareceu me bastante fluido, não tinha jogos para experimentar. O botão do windows é tipo touch, não como o do iphone. O ecrã é leve e dá para escrever bem usando o teclado no ecrã. Gostei bastante.
O VivoTab com 11" e Windows 8 ainda não está disponível e ainda não sabem quando chega
 
Última edição:
Boas, estou indeciso entre este Vivo Tab (c/ Win8) ou o Transformer Infinity (Android). Em relação ao Infinity acho que deve dar uma melhor experiência para a utilização touch pois o Win8 passado aquela camada (Modern UI ?) penso que ficará difícil utilizar os dedos. Mas para quem vem dum Asus Eee 1215N tenho receio de sentir a falta do Windows, sobretudo para conexões e produtividade (Office).

Digam a vossa opinião pois pretendo comprar um destes para breve. ;) Obrigado.


EDIT: Entretanto 'descobri' que o Vivo Tab (com W8 - não RT) custa mais uns 300€ 8| e sendo assim devo mesmo optar pelo Infinity pois, apesar de ser Android sempre tem mais apps que o W8 RT...
 
Última edição:
Boa tarde,
Alguém sabe mais especificações sobre o stylus da versão W8?
Ando à procura de videos sobre pressure sensitive do stylus e ainda não encontrei nada.
Estou interessado no modelo Asus vivo tab W8, mas já li que a keyboard dock é vendida separadamente. Quem me confirma que o Wacom Stylus vem incluído?
 
Última edição:
Back
Topo