ASUS VivoPC X

Jmso

Banido
q:100





Especificações técnicas:

  • Processador Intel Core i5-7300HQ (Kaby Lake)
  • GPU NVIDIA GeForce GTX 1060/ GTX 1070 / GTX 1080
  • 8 GB de memória RAM DDR4 2133 MHz
  • 2 TB SATA HDD/512 GB de SSD SATA M.2
  • Conexão HDMI (2x), DisplayPort (x1) USB 3.1 (4x) USB 2.0 (2x), Ethernet
  • Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth
  • PSU: 230W
  • Windows 10 Home/Pro
A máquina, chamada de VivoPC X, é extremamente compacta (pesando cerca de 2,2kg) e traz uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1060, capaz de rodar os títulos mais atuais do mercado sem nenhum engasgo.

Versões com a GTX 1080 e 1070 também serão oferecidas — por valores ligeiramente mais caros, é claro — para aqueles que precisam de mais "poder de fogo" em seus games.

Além disso, o dispositivo conta com a mais recente geração de processadores da Intel (Kaby Lake), 8GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno via SDD.

O VivoPC X traz um sistema de resfriamento baseado em diversos coolers internos e um cano que promete resfriar as altas temperaturas do processador.

Com seu tamanho diminuto de 76 x 260 x 280 mm (que lembra bastante um PS4), ele é uma ótima solução para aqueles que querem um PC com processamento suficiente para jogos mais pesados, mas ao mesmo tempo não tem um espaço muito amplo.

O produto chegará às lojas até março, com preços iniciando no equivalente a ~ (U$799)

acham uma boa alternativa?
 
Eu acho muito interessante mas dá para trocar os componentes internos??? Fartei-me de procurar essa informação mas não deve ter saído no press release. Por esse preço até nem é mau para um pre-built certo?
 
Sendo o CPU HQ é soldado de certeza. E 2.2Kg de peso total? Pode ser que a gráfica seja MXM, mas boa sorte nos upgrades.

Isto é PC de grande superfície, versão Asus. E os $800 são para a versão sem SSD e 8Gb de RAM, começas a colocar upgrades e é ver o preço a subir.
Pergunto-me se fazer uma build ITX semelhante não fica mais barato e com possibilidade de upgrades (@miguelbazil).
 
Neste Asus o CPU não dá para trocar de certeza. No MSI dá.

E no MSI dá para ver que trocar de gráfica é relativamente simples, no Asus, quase que aposto que é um modulo MXM que para trocar é um filme que ninguém se quer estar a meter.
 
Tudo o que sejam ITX pre-built têm sempre pior hardware pelo preço. Provavelmente consegues uma ITX melhor por menos, mas não sei se consegues é algo tão comprimido como essa build. Não esquecer que as menores caixas ITX ainda são 9 ou 11L, e essa, pelos cálculos que fiz, são 5.53L, ainda é bem pequena e compacta. Às tantas, isso tem uma picoPSU de 230w para conseguir caber nesse espaço. Não me espantaria que o CPU fosse soldado, já a GPU tenho as minhas dúvidas. Será certamente é uma GPU de 1 slot 1 fan, para reduzir o tamanho ao mínimo, ou próximo. Ou se for uma "custom" feita de propósito para este tipo de builds, então trocar o GPU seria um problema quase impossível de resolver. Sem mais dados não sei.

Uma build ITX com 8GB de RAM, um 6400 e uma 1060 3GB penso que encaixe em 700-750€, sem windows comprado. Contudo, não esquecer que esses 800$ não têm as típicas taxas europeias, nem custos de transporte... Se isso vier a 900€ é uma sorte, e aí é fácil bater isso em preço/performance.

Btw, isto já me parece quase uma steam machine a bem dizer. Foram tão criticadas, veremos o que fazem quanto a esta.
 
Pessoalmente dava mais valor a um preço competitivo que à capacidade de expansão.

Hoje em dia para a maioria dos utilizadores (e aqui incluo uma boa porção dos que costumavam ser considerados exigentes) quando surge a necessidade de upgrade já está tudo tão ultrapassado que não existem grande caminhos de upgrade viáveis.

O preço competitivo é importante face a um portátil. Porque é isso que este aparelho é, um portátil sem ecran. Se o combo+ecran não for competitivo perde muito interesse.
 
Não me espantaria que o CPU fosse soldado
Isso é de certeza, é CPU de portátil.

Será certamente é uma GPU de 1 slot 1 fan, para reduzir o tamanho ao mínimo, ou próximo. Ou se for uma "custom" feita de propósito para este tipo de builds, então trocar o GPU seria um problema quase impossível de resolver. Sem mais dados não sei.

Provavelmente MXM, mas fazer upgrades de modulos MXM é um filme.

@timber, depende. Um upgrade à gráfica é importante. E numa build tradicional podes manter a caixa, fans, fonte, cooling.
 
Sim, concordo que ter uma mudança de gráfica tem mais valia. Mesmo assim com um preço bom tudo ganha outra perspectiva.

O resto já não acho tão importante, são coisas que não têm grande valor a não ser que sejam modelos canhão que por seu lado servem para suportar hardware ultra top que pertence genericamente a pessoas que também nunca quereriam isto.
 
Não conhecia os MXM, a ideia é interessante. Não sei é como se portam na prática. Vêm com cooling integrado? Ou usam o que a caixa oferecer?

Mas não me parece muito prático. Mas lá está, o objectivo é minimização total, em 5.5L não esperaria nada de diferente.

timber, o problema é se justifica vs um portátil. Um portátil não é expansível, se este também não for de forma nenhuma, em termos práticos, não tem vantagens.
 
O MXM na minha opinião é mais uma daquelas ideias que podia ser boa mas na prática é uma treta porque não há oferta, as coisas nunca são bem standard (ou tem limitações e complicações) e principalmente quando as coisas até se proporcionam custa um balúrdio.

Pois também acho que isso é uma grande questão. Um portátil é um pato, não voa espectacularmente, mas voa, não nada espectacularmente, mas nada, não anda espectacularmente, mas anda. Isto se não for barato é uma galinha, não voa, não nada, só anda de um lado para o outro.
 
MXM é um standard bastante antigo para portáteis. O problema é que nos portáteis sempre que tens de actualizar o modulo, tens de ter suporte da BIOS. Neste deve ser semelhante.

O cooling é o que vier, e os futuros upgrades tem de ser compatíveis. às vezes não são.
 
Essa MSI Trident não conhecia mas está brutal. Pelos vistos dá para mudar os componentes nesse mas depois acho que o problema será arranjar um GPU com tamanho que caiba nessas caixas.

Para alguém na minha situação um PC destes fazia muito sentido pois queria algo mais leve e transportável que um desktop mas não queria um notebook de gaming. Também dei uma vista de olhos nas ofertas da Zotac porque também oferecem algo parecido mas o GPU é MXM e a caixa não dissipa bem o calor.
 
Encontrei este review do MSI Trident. Parece muito bom mas tem um pequeno problema: o formato do GPU é adaptado á caixa e como a fonte de alimentação tem 230W fica limitado por esses dois factores a GPUs de mini-ITX. E mesmo estes não é garantido que encaixem. :/

E duvido que se encontre estes PCs/consolas á venda em Portugal.
 
Back
Topo