Tablet Asus VivoTab Smart ME400C

n3ssa

Power Member
Asus-Vivo-Tab-Smart-ME400C.jpg



Asus-VivoTab-Smart-ME400.jpg


*****: 549€

10,1 '
Super IPS tátil capacitivo com multitouch
Ângulo de visualização 178º
1366 x 768 px
Intel® Atom™ Z2760 Dual-Core
64 GB
microSD
2 GB
Windows 8
8MP com sensor CMOS, f/2,2 e lente de 5 elementos
Flash LED
Gravação vídeo Full HD
Câmara frontal 2MP
Sim
Jack 3,5mm
microUSB
micro HDMI
Sim
Dois altifalantes com Tecnologia de Áudio ASUS SonicMaster
SuperNote
Guide
Vibe Lite
ASUS Camera
MyLibrary
MyDictionary
Asus WebStorage
Amazon Kindle
Sim
Acelerómetro
Sensor de Luz
Giroscópio
Bussola Digital
Li-ion
9,5 horas conversação
580 g


262.5 x 171 x 9.7 mm




Não encontrei nenhum tópico acerca deste modelo, mas caso a pesquisa não tenha sido a melhor e já exista algum, podem apagar.
 
Ontem andei pela *****, e vi lá este menino que despertou-me algum interesse. Alguém daqui tem esta máquina? Gostaria de saber opiniões, algum feedback?

Pelo preço arranja-se melhor?

O meu tablet anterior foi um Samsung Note 10.1, mas decidi vendê-lo porque muito sinceramente, estou fartiiinnhhaaa de Android! Estou mesmo saturada daqueles íconezinhos, mudanças de wallpapers, customizações, apps e etc.

Por isso ando á procura de um tablet com Windows 8, sistema ao qual já estou familiarizada mas apenas o W8 RT. Como este acaba por ser um pouco limitado, sem possíbilidade de instalação de algum programa (.exe) acabei por ver o Vivotab Smart. (claro que sei que há outros e melhores, com i3, i5 mas os preços já são mais elevados e alguns são 11.6")

Apesar de ser um Atom, o Windows 8 funciona como o dos netbooks correcto? (dá para instalar programas certo?)
E em relação ao mercado do Windows 8 RT, mantem-se igual? Dá para usar as mesmas aplicações?
 
O RT acaba por ser mais limitado,mas no entanto as specs deste VivoTab acabam por também limitar o uso de aplicações. Pelo preço acaba por ser um bom produto, mas tem que ser visto como um netbook fraco para correr programas leves..Mas claro,os 64Gb e a possibilidade de instalar qualquer programa..mesmo que corra mal dá sempre jeito.

Pena a resolução ser baixa..
 
Última edição:
O RT acaba por ser mais limitado,mas no entanto as specs deste VivoTab acabam por também limitar o uso de aplicações. Pelo preço acaba por ser um bom produto, mas tem que ser visto como um netbook fraco para correr programas leves..Mas claro,os 64Gb e a possibilidade de instalar qualquer programa..mesmo que corra mal dá sempre jeito.

Pena a resolução ser baixa..

Pois dado o preço, não parece muito mal, mas começam a surgir bons tablets w8 e deixa uma pessoa indecisa :D

Essa da resolução também me deixou de pé atrás, a juntar á saída do Surface.

Vou aguardar feedback, para ver se há algum corajoso que pegue nele :)

Esses tablets com Windows 8 são uma tentação :D , e eu que estava decidida a optar por um Ipad, visto que android está fora de questão...
 
dá para instalar programas de windows normal , não vais tar correr programas ectremamente pesados mas já dá para muita coisa , consegue correr photoshop por exemplo..
A performance será um pouco melhor que um netbook normal principalmente por ter memoria flash (um eMMC) , e mesmo o processador é um Atom mas é tem a mesma performance do N2800 , que é o mais potente feito até hoje .

Ultrabook vs CloverTrail Convertible. Performance Comparison by Chippy
Samsung Ativ Smart PC 500T1C Quick Look Part 2 - Games and Photoshop
HP Envy X2 Review - Cubase 6, Photoshop. Windows 8
Samsung ATIV Smart PC XE500T testing out applications and metro apps

E já ha tb reviews a ele : http://www.notebookcheck.net/Review-Asus-VivoTab-Smart-ME400C-Tablet.88200.0.html


A capa do ipad não dá porque o tamanho é bem diferente
 
Última edição:
Acho piada é ao Samsung Ativ smart PC custar quase tanto como o Surface Pro.
A Samsung devia era ser banida do ecossistema Windows pois parece que anda sempre por favor. :D
 
Eu estava para abrir um tópico sobre este tablet já que o comprei (no fatídico dia sem IVA na *****) e não tinha visto nenhuma discussão sobre ele. Para o preço estou muito satisfeito. É leve, tem uma autonomia muito bom (aguenta com um dia inteiro de trabalho intenso) e o processador Atom porta-se bem (mas sem abusos).
Quanto ao W8, como tablet não está ao nível dos concorrentes (Android e iOS), mas tem a vantagem de correr tudo que seja preciso e ser compatível com qualquer periférico. A experiência touch no ambiente de trabalho windows também não é muito boa, mas lá está...corre todos os programas sem limitações... Já tive foi uns bluescreens que estragam bastante a experiência, mas o meu tablet android anterior (sony s) também se "passava" às vezes, portanto não estou muito chocado com o assunto.

Qualquer dúvida disponham...
 
Eu estava para abrir um tópico sobre este tablet já que o comprei (no fatídico dia sem IVA na *****) e não tinha visto nenhuma discussão sobre ele. Para o preço estou muito satisfeito. É leve, tem uma autonomia muito bom (aguenta com um dia inteiro de trabalho intenso) e o processador Atom porta-se bem (mas sem abusos).
Quanto ao W8, como tablet não está ao nível dos concorrentes (Android e iOS), mas tem a vantagem de correr tudo que seja preciso e ser compatível com qualquer periférico. A experiência touch no ambiente de trabalho windows também não é muito boa, mas lá está...corre todos os programas sem limitações... Já tive foi uns bluescreens que estragam bastante a experiência, mas o meu tablet android anterior (sony s) também se "passava" às vezes, portanto não estou muito chocado com o assunto.

Qualquer dúvida disponham...

Obrigada pela tua opinião, de facto já tinha pensado nos bluescreens (mas achava que era problemas do passado :p )

Deve ser problema do W8 e atom, porque já lido com Windows 8 RT desde que saiu e nunca vi sequer nenhum problema, quanto mais bluescreens. :confused:

E muito sinceramente, acho que W8 está muito acima de Android (muito mais bonito, simples, intuitivo, sem crashes e as apps podem ainda ser poucas, mas são de qualidade) e começa a ganhar terreno ao ios.
 
Ainda não vi o Surface ao vivo mas para mim o RT parece-me muito limitado... não se aproveita a real vantagem de ter Windows. E para tablet o ecossistema ainda está muito pobre... Quanto aos bluescreens eles agora são bonitinhos, tipo metro... ("O Windows encontrou um erro e vai ter que reiniciar") , mas apareceram mais no início com umas atualizações, agora parece ter estabilizado.
 
Última edição:
Ainda não vi o Surface ao vivo mas para mim o RT parece-me muito limitado... não se aproveita a real vantagem de ter Windows. E para tablet o ecossistema ainda está muito pobre... Quanto aos bluescreens eles agora são bonitinhos, tipo metro... ("O Windows encontrou um erro e vai ter que reiniciar") , mas apareceram mais no início com umas atualizações, agora parece ter estabilizado.

Na minha opinião é uma ideia errada e generalizada do W8 RT... Cada vez está menos limitado,e é bastante intuitivo (há é pouca informação e real conhecimento do SO, o que faz com que as pessoas optem por ios e android. E se os funcionários das lojas continuarem com a atitude dos que tenho apanhado, é normal que quem tenha menor conhecimento, acredite nas barbaridades que são ditas)

Pensei em ir buscar um iPad, mas com o crescimento que tenho visto do W8 RT vou optar por este. E junto com o tablet, vem um Windows Phone 8, já que o Trophy ficou parado no WP7.8, apesar de continuar uma máquina :D)

Um ecossistema no meu ponto de vista é a interligação de vários equipamentos, cá em casa, há WP 7.8, WP8 e um Asus com W8 RT e ligar os telemóveis ao Tablet para sincronizar músicas, fotos e vídeos é um mimo :D

Atenção que não tenho conhecimento, do Windows 8 nos atom´s, falo com conhecimento do Windows 8 RT ( O asus vivotab tf600t cá de casa foi adquirido quase na altura que saiu e nunca deu qualquer problema, por mínimo que fosse)
 
Última edição:
Na minha opinião é uma ideia errada e generalizada do W8 RT... Cada vez está menos limitado,e é bastante intuitivo (há é pouca informação e real conhecimento do SO, o que faz com que as pessoas optem por ios e android. E se os funcionários das lojas continuarem com a atitude dos que tenho apanhado, é normal que quem tenha menor conhecimento, acredite nas barbaridades que são ditas)

Pensei em ir buscar um iPad, mas com o crescimento que tenho visto do W8 RT vou optar por este. E junto com o tablet, vem um Windows Phone 8, já que o Trophy ficou parado no WP7.8, apesar de continuar uma máquina :D)

Um ecossistema no meu ponto de vista é a interligação de vários equipamentos, cá em casa, há WP 7.8, WP8 e um Asus com W8 RT e ligar os telemóveis ao Tablet para sincronizar músicas, fotos e vídeos é um mimo :D

Eu em termos de ecossistema está a falar das apps, mas acho que me exprimi mal. Para sincronizar eu já há uns tempos que tenho uma conta da dropbox com 30GB, dá para o laptop com W7, smartphone com android e tablet com W8 :)

Mas a que te referes quando dizes que está cada vez menos limitado?

Já agora, aproveito para dizer que embora ache que a app store ainda está fraca (faltam apps que eu uso muito como o pocket, o swift key, gmail...), gosto muito do interface metro. Leva algum tempo a habituar, mas depois não se quer outra coisa ;)
 
Eu em termos de ecossistema está a falar das apps, mas acho que me exprimi mal. Para sincronizar eu já há uns tempos que tenho uma conta da dropbox com 30GB, dá para o laptop com W7, smartphone com android e tablet com W8 :)

Mas a que te referes quando dizes que está cada vez menos limitado?

Já agora, aproveito para dizer que embora ache que a app store ainda está fraca (faltam apps que eu uso muito como o pocket, o swift key, gmail...), gosto muito do interface metro. Leva algum tempo a habituar, mas depois não se quer outra coisa ;)

Desculpa, pensava que te estavas a referir aos equipamentos com windows e as suas interligações :o

Eu acompanhei sempre de perto a evolução do Windows Phone e do Windows RT desde que saiu em Portugal e têm evoluído bastante, não podemos pedir as mesmas aplicações de SO´s que já se encontram á muito mais tempo no mercado.
Em termos de qualidade de aplicações, tanto visualmente como funcionalmente, acho que o WP começa a ultrapassar o Android em muitos aspectos (não o comparo por enquanto com ios, mas o nível de qualidade começa a aproximar-se muito, falta é publicidade e acima de tudo formação por parte dos vendedores que induzem muitos possíveis compradores em erro)

Quero acreditar que o surface (principalmente), venha a atrair muitas pessoas, porque apesar de ser algo sem importância, o simples facto da microsoft apostar em equipamentos coloridos ou com capas "bonitas" e coloridas, capta a atenção de quem entra numa loja.

Hoje vi bastantes pessoas de volta da bancada do Surface, muito surpreendidas, e dei por mim a apreciar o resto da bancada de tablets vazia, ao contrário de outros dias :D
 
Alguem sabe onde arranjar a capa desse tablet?

Ou se a capa de 3 tiras do ipad dá para o tablet d asus de 10"?

Boas,

A capa neste momento só no States.... Mandei vir de lá a minha na sexta dia 15 e no dia 18 já cá estava!!!

Funciona como a do surface: por iman e tem bastante força, pois encaixa sem pre na mesma posição e podes segurar o tablet pela capa!
 
Para sincronizar eu já há uns tempos que tenho uma conta da dropbox com 30GB, dá para o laptop com W7, smartphone com android e tablet com W8 :)

Já agora, aproveito para dizer que embora ache que a app store ainda está fraca (faltam apps que eu uso muito como o pocket, o swift key, gmail...), gosto muito do interface metro. Leva algum tempo a habituar, mas depois não se quer outra coisa ;)

No meu pc de casa continuo a preferir o W7, mas no tablet estou rendido ao W8 RT.
De facto, este OS só faz sentido e é mt mais pratico em ecrãs tacteis.

Não conheço o pocket e/ou o swigt key, mas tenho a app da google no vivoTab RT. E para a dropbox idem.
Só gostava mm de ter uma app d navegacao turn-by-turn, se bem que não me faça real falta pois tenho um tlm samsung galaxy.

Devo dizer que reduzi a utilização do android praticamente para o uso de chamadas e rádio. Com o tablet faço td o que fazia no galaxy e ainda mais algumas coisas que dantes só estava limitado ao portatil.


Boas,

A capa neste momento só no States.... Mandei vir de lá a minha na sexta dia 15 e no dia 18 já cá estava!!!

Funciona como a do surface: por iman e tem bastante força, pois encaixa sem pre na mesma posição e podes segurar o tablet pela capa!


Podes partilhar sff o link dessa compra?
Confirmas que essa capa dá mesmo pro asus vivotab RT?

É que a capa que encontrei na ***** não dá para o meu modelo :s
 
Back
Topo