Tablet Asus VivoTab Smart ME400C

Boas,

Ando já há alguns dias com um dúvida fundamental, que é qual versão comprar, se vivotab smart (w8) ou vivotab rt?

Ambos trazem o office (2010?) pré-instalado, certo?

Depois as principais diferenças (na óptica do utilizador) é que no smart correndo o w8 'completo' dá para instalar teoricamente qualquer software windows, e no rt só as aplicações próprias da loja-windows...certo?

Claro que depois de alguma investigação já percebi que a maior parte das aplicações que uso já têm uma correspondente app-rt, de modo que dúvida principal é em termos de performance qual será o melhor (é que tenho o w8 instalado no meu ultrabook e de vez em quando também tenho os velhinhos, embora agora disfarçados, blue screens)?

Quem tenha estas máquinas para que as utiliza e que tal se tem dado?

Obrigado
 
Última edição:
Os com windows RT trazem o office RT (não é o office completo) de oferta , so podem correr apps da store da microsoft .
Os com windows 8 não trazem Office , podem correr as apps da store da microsoft e qqlr software normal de pc desde que o processador aguente.
 
Boas,

Não tenho razão de queixa do meu ME400C: Interface metro e browser muito fluido (Bem mais do que os n tablets que já tive android), o cpu mexe-se bem para um Atom. O poder correr qualquer coisa é um descanso, apesar de não utilizar muito o interface Windows.

Em suma: Acho que vale a pena o que recebemos em troca dos 549E que custa!
 
Concordo com o mbsb0812, acrescentando que o W8 completo também tem uma vantagem pouco falada, dá para ligar uma pen 3g sem grandes complicações (penso que no RT é mais complicado).

Já tive um tablet Android e não trocava, muito embora o W8 ainda não tenha todas as aplicações que usava. Ah, o ME400C também tem uma excelente autonomia. Apesar de tudo, uma vez por outra surgem os ditos bluescreens que são bastante irritantes...
 
Eu já fui dando a minha opinião nos posts anteriores; boa qualidade de construção, leve, processador capaz desde que não se puxe demasiado, excelente autonomia...
 
Desde que não se puxe demasiado...refereste a que mais concretamente? navegar na net é fluido...não tem breaks? Consegues ver jogos de futebol no browser?

cumps
 
Até agora não tive nenhum problema em navegar na net, nunca experimentei ver jogos de futebol mas aguenta com vídeos do youtube a 1080p no IE (no chrome engasga-se se estiver mais alguma coisa aberta).
 
Já procurei e não encontro nenhuma aplicação como o tapatalk. Aliás, para mim esse é o maior problema actual do W8, a loja ainda está muito pobre... faltam aplicações como o Swiftkey e Pocket...

Quanto ao Office, essa pergunta já foi respondida há meia dúzia de posts atrás, este tablet não vem com Office. Só os com W8 RT. Terás que instalar o Office como num pc normal.
 
Só tenho uma palavra a dizer MARAVILHADO!!! Tenho um tablet android e tenho a dizer q gosto muito mas muito mais da experiência wind 8 :D E ainda tem muito por onde evoluir ainda agora começou a dar os primeiros passos!!
 
Qual é o espaço livre disponível, com o w8 instalado? Será que vai durar muito com as atualizações a rapidamente tomarem conta do espaço em disco?
 
Estou muito inclinado para a compra deste tablet, porem tenho algumas ... muitas duvidas no que toca a comparação deste com o surface pro .
O preço anunciado inclui a " dock" com o teclado ?
Traz também a pen stylus que se vê no site da asus ?
Qual o indice de performance que da nas informações de sistema do windows 8 ?
Obrigado.
 
Back
Topo