1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus vs ASRock

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por crommix, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 763)

1. crommix

crommix Banido

Boas,
    Quero montar um pc, com um processador Quad Core,
    Entre a ASrock e a Asus qual a melhor board para o Quad core? que modelos?
    P5K-SE chega? ou a ASROCK 4CORE1333-ESATA2?
    Quad Core Q6600 ou Q9300? vale a pena pagar a diferença?

2. Xinky

Xinky Power Member

entre as boards...pessoalemente prefiro Asus, Asrock tendem a dar problemas, entre processadores sinceramente não sei mas com o q6600 já ficas mt bem servido

3. yahh

yahh I folded Myself

Nenhuma das duas, na minha opinião. Tens a abit IP35-E a uns meros 76.44€, que é muito superior.

Processador, entre um Q6600 e um Q9300 eu optaria pelo primeiro.

4. Frize86

Frize86 Power Member

Tambem ia para a abit...

E nao, as Asrock's nao dao problemas nenhuns, tenho aqui uma montada ha ja 4 anos com o PC ligado 24h por dia e n tenho nem nunca tive problemas

5. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Asus,Dfi,Msi,AbitFoxCon.

6. yahh

yahh I folded Myself

[sarcasmo mode] exacto, o que ele pediu foram marcas, não modelos específicos dentro de uma determinada gama de preços. Post muito útil. [/sarcasmo mode]

A abit que referi é muito fiável, e caso queiras futuramente pensar em fazer overclock no cpu, é extremamente capaz.

7. reiszink

reiszink Power Member

AsRock é como que a baixa gama da Asus, são boas boards para PC´s mais low-end, para sistemas mais "potentes" não são tão estáveis e têm muitos mais problemas no que toca ao OC.

Quanto aos processadores, se pretendes fazer OC escolhe o Q6600, se é para manter stock, então o Q9300.

8. cL!cK

cL!cK Power Member

Não desde há 3 anos a trás, altura em que a ASRock se separou da Asus.

Dantes era uma secção da asus para onde iam board com pequenos defeitos, agora é uma empresa independente que se concentra especialmente no low end porque é lá que têm os seus clientes habituais.

Mas a qualidade das boards agora é francamente boa, as features podem ainda deixar algo a desejar, mas isso da estabilidade e afins já não se passa (pelo menos com a frequência que decorria antigamente).

No entanto a ASRock ta a fazer os possiveis para subir na cadeia alimentar, já tendo lançado algumas boards mid-high end.

Partilhar esta Página