ASUS vs. GIGABYTE

diclo

Power Member
boas pessoal.......
queria saber a vossa opiniao e experiencia para melhor board i7
estou na duvida entre uma Gigabyte EX58-Extreme:
http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=5322

e entre uma Asus Rampage Extreme II:
http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=5384


qual acham a melhor para jogos, oc, etc....
 
Asus all the way. A única marca que pode fazer frente em termos de qualidade de boards é a eVGA ou a DFI. Mas agora a DFI anda meia perdida :|
 
A melhor é sem sombra de dúvida a Rampage II Extreme

Pode ser melhor mas sera' para o que ele ira' fazer uso dela, valera' a diferenca de 100 euros entre uma e outra? A diferenca de preco corresponde a' diferenca de performance?
Por mim ia para a Gigabite e com o dinheiro que poupas na board que mesmo assim e' muito boa, compras um kit de memorias como deve ser, 6Gb 1600mhz...

Mas respondendo a' questao sem olhar para os gastos a melhor mobo supostamente sera' a Rampage II, mais por ter placa de som que a diferenca no resto da performance nao devera fugir nada por ai alem da Gigabite.

Edite* Vais fazer OC's extremos ao ponto de precisares de um Rampage II? Ja' a Gigabite Extreme ja' um exagero quanto mais um Rampage, so' mesmo pa benchs. Para jogos ta' descansado que nao deveras notar diferenca de uma para a outra, 5 fps's no maximo o que e' isso quando se fala em 50's para cima? Poderas sempre ver umas reviews do mascara com a Gigabite DS5 e nao e' a Extreme! So' para teres uma ideia que nao valera' apena gastares muito mais do que a Extreme para teres um desemplenho de "Elite".
 
Última edição pelo moderador:
Gigabyte.

As ASUS avariam demasiado... e além disso tenho visto excelentes resultados nos I7 com as Gigabyte.
 
Quanto a mim é uma questão de gosto e do que se quer gastar, se bem que quem compra uma board de topo não fica indeciso pelas duas pelo valor!

Ambas excelentes boards com mais do que "cartas" dadas pela net fora.

Grandes boards mesmo...atira-te a uma ;)
 
ja tive das duas.. sinceramente escolhi Asus, mas tens que ter sorte, tanto podem vir a dar problemas como podem vir impecaveis. BTW, nunca tive uma gigabyte a ir para RMA. e ja tive 3. asus tive tambem 3, 1 delas deu muitos problemas. e um colega meu teve tambem e dava problemas. Talvez a gigabyte seja melhor em durabilidade. desempenho deve ser ela por ela, mas eu em graficas prefiro a Asus e gosto de tentar ter tudo da mesma marca xD E a Asus costuma ser mais "elegante" . Mas o pc é para ter fechado, por isso atira-te a gigabte =)
 
Gigabyte.

As ASUS avariam demasiado... e além disso tenho visto excelentes resultados nos I7 com as Gigabyte.

Lol?
Então sou eu que tenho tido sorte, já tive neste pc 4 Asus diferentes, todas das "fraquitas", sempre com altos oc em cima a ar, voltagens à patrão e nunca avariaram, fora isso nenhum dos pcs que montei(algumas dezenas) para amigos e etc...todos levaram asus salvo raras excepções e nenhuma avarou até hoje...(isto foi em anos, portanto...)

Gigabyte é a primeira que tenho, assim de repente em comparação às asus:

prós:
-preço(depende).
-mais ligações para periféricos.
-mais estabilidade???(esta é de topo, nunca tive asus de topo por isso não é comparável, mas é bastante estável)

Contras:
-Falta de sistema tipo Q-connector
-Falta de opção semelhante ao OC Profile da Asus
-Para remover a ram é preciso tirar a gráfica senão a patilha ao abrir bate na gráfica(e é melhor não arriscar).

Em suma, quando o dinheiro não é o problema, vou sempre preferir asus.
 
Nao se esquecao que ele esta' a perguntar qual a melhor mobo, daquelas que ele referiu e nao da qual a melhor marca "global"!
 
sempre usei asus e nunca tive problemas usei uma vez Gigabyte e tive problemas de estabilidade
mas no teu caso ficas bem com qualker uma das duas
 
boas pessoal.......
queria saber a vossa opiniao e experiencia para melhor board i7
estou na duvida entre uma Gigabyte EX58-Extreme:
http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=5322

e entre uma Asus Rampage Extreme II:
http://www.*****.com/*****/Produto...re&Artigo=5384


qual acham a melhor para jogos, oc, etc....
mantenham -se ontopic , ainda nao postou ninguem com um sistema 1366
passa na secçao de OC do forum , ja la andam umas gigabytes a bombar

Core i7 920 + Gigabyte X58-UD5
 
Back
Topo