1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

asus vs hp qual comprar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jorge_, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1181)

1. boas noites....tenho aqui dois portateis em casa....

estou com duvidas em qual escolher para comprar....

hp dv6-1180ep

asus x5avn - fp040c

o problema é o seguinte....

o asus tem muito...muito...mas muito melhor qualidade de imagem que o hp....os brancos sao muito mais vivos do que no hp....que parecem amarelados....

o asus está sempre fresquinho ao contario do hp....que aquece e aquece...e aquece...

o teclado do asus comparado com o hp....é inferior.....ja para nao falar no rato...

os plasticos do asus....sao bem inferiores......

o hp...nao possui wireless N ao contario do asus.....

a pergunta natural é a seguinte....qual deles?!?!?

a qualidade de imagem é mesmo inferior no hp....?!!? ou estou a ver mal?!!?!?

com qual ficar?!?!

já agora....o aquecimento maluco do hp....nao me vai trazer problemas mais tarde?!

cumps

obrigado

2. pri3st

pri3st Power Member

HP DV6-1180... não sei onde viste o computador em exposição, mas eu já o tive ontem em exposição ao lado de novo modelo da ASUS e as cores do ecrã são bem melhores. Na minha opinião o HP todos os dias. Além do mais a performance é muito superior como podes comprovar no meu thread de comparações de portáteis.

Cumps

Última edição: 27 de Abril de 2009
  3. tenho ca os dois portateis em casa... e realmente para mim hp....acabou de vez....

vejamos

hp:

ok...tem um processador de topo e uma grafica de topo.....
    tem uma boa qualidade de construçao e um bom design um bom teclado e um bom rato

vamos.nos lembrar que custa 1099 euros

aquece como tudo...mesmo muito a ponto de se sentir humidade de baixo do pc....
    nao tem wireless N, nao tem bluetooh nem sensor de luminosidade....
    os brancos depois de se olhar para o asus...parecem amarelos....
    o barulho...que produz...é muito...demais para um portatil

Asus:

o design nao é nada atraente....e os plasticos deixam muito a desejar........
    no entanto....tem a melhor qualidade de imagem que ja vi até hoje em pc´s(excepto mac´s)
    esta sempre fresquinho mesmo a jogar ligado ao ecra 1080p
    o ruido que produz é baixissimo comparado com o hp

.....o hp...apenas ganha em graficos devido à grafica....a diferença entre processadores nao se nota quase nada....penso que a HP tem muito que reaprender....nao estou a dizer que seja uma má marca atençao....mas precisa de ver...que....certas coisas num portatil de 1099 euros...nao podem simplesmente acontecer...
    custava muito...o wireless N!?por exemplo ou o bluetooh?!!?!?.....

pior o HP a aquecer como aquece duvido muito que mais tarde nao venha a dar problemas....
    e quanto à autonomia....coitado do hp....ao pé do asus....
    acreditam que a diferença a correr o benchmark tem uma diferença de 1 hora.....sim!!!!a bateria do asus...dura mais uma hora depois do hp...ja ter desligado....(abençoada nova tecnologia de led´s!!!)

O asus tras um cd que instala todos os drivers automaticamente em qualquer versão do vista......o hp...precisei de por o business....e nao consegui...pk os drivers na página da hp...nem sequer ainda existem para este modelo....!!!lançam um modelo para o mercado e ainda não têm suporte online?!!?!?

ja devem ter percebido qual vou comprar!!!!lol

cumps

4. pri3st

pri3st Power Member

Bom... Router norma 802.11N tens? Vais andar constantemente a fazer transferências em LAN, tens ligação 100Mb/s em casa? Aí usas a norma N, senão o standard 802.11G é mais que suficiente.
    O bluetooth por 10€ resolve-se.
    Em relação ao aquecimento já num thread aqui ao lado o disse que os Apple tb aquecem que até escalda e no entanto não deixam de se vender e normalmente para uso intensivo da máquina. Não é por aí que as máquinas avariam... pois aparentemente o chassi estando quente facilita a disperssão do calor, com é caso dos Apple. A HP usa ligas metálicas nas suas máquinas por isso é que ele aquece mais no chassi!
    Em relação ao monitor já to disse, o que ví em loja é muito melhor a nível de ecrã que o Asus X5AVN-FP166C que lá está mesmo ao lado.
    Agora gostos não se discutem... no entanto acho que a melhor máquina é o DV6-1180.

Cumps

5. m1ke

m1ke Power Member

ainda n vi nenhum dos 2 ao vivo, mas supostamente o HP tem melhor imagem que o ASUS.
    a resoluçao do ASUS 1280x800, esta bem que tem a tecnologia dos leds, mas o HP o ecran de alta definiçao 1366 x 768 e ja agora um bocadinho maior (0,2") :P
    tb estava a pensar no asus mas o X5AVN-FP166C.

6. Mitch

Mitch Banido

lol é mais "hd" o ecrã 1280x800 do que o 1366x768. 720p = 1280x720, que é uma resolução mais próxima do ecrã do asus do que do hp.

7. .....experimentei colocar este forum...no mesmo browser no hp e no asus....

conclusao....

as letras no asus ficam muito mais definidas....no hp parecem que ficam mais gordas e mais desfocadas....
    a cor verde das letras...ficam muito mais vivas do que no hp......

e pior...apesar da resoluçao do hp ser maior.....a quantidade de página que se consegue ver no ecra é bastante inferior no hp....

pedi a alguns colegas meus....que olhassem para um e para outro....e os comentarios foram....

"possa o ecra do hp tem tanto brilho...que ate fico a xorar dos olhos....nao conseguia estar horas à frente disto a programar...."

ou

"credo...que barulho...que isto faz....e fica tao quente..."

e a pior......que eu ja tinha concluido...

"para um pc de 1099 euros...tem umas cores muito esbatidas...olha para a diferença nos brancos...no hp parecem amarelos....depois de olhar para o asus"

.....estou mesmo revoltado....lol...pk gosto muito mais do aspecto do hp....muito mais da qualidade de construçao do rato e teclado....mas o barulho....aquecimento...ruido...e qualidade do ecra....deixa muito a desejar.....quando se compara com o asus...

e atençao.....quem esta habitudado aos hp´s a imagem do ecra é optima....o problema é quando se olha para o ecra do asus......

realmente esta nova tecnlogia..de led´s...muda muita coisa....

notasse na qualidade das cores....e principalmente na autonomia da bateria....

8. Mitch

Mitch Banido

quando leio isto fico a duvidar seriamente da tua capacidade de análise :P como é que vês "bastante menos página" no hp? screenshots, por favor :P

9. pri3st

pri3st Power Member

Eu acho que as análises do jorge_ são por demais tendenciosas...

10. quanto à capacidade de analise...
    tenho os dois ca em casa....a trabalhar cerca de 4 a 5 horas....

bem vejo como ficam os meus olhos...depois de trabalhar com o hp e em seguida com o asus...

sou um mero estudante...nao me interessa vender nada a ninguem......

nao estou a falar so pk vi....na loja os dois pc´s....

tenho.os ca em casa.....

o que pretendo apenas deste forum...é xegar a uma conclusao com qual ficar....pk apesar de noutros foruns a tendencias ser sempre escolher o asus....precisamente por causa da qualidade de imagem....o hp tem sem duvida melhor qualidade de contruçao...

quando quiserem mandem o vosso mail que eu mando as screens e logo vêm que o texto no asus fica muito mais definido do que no hp....bem como....as cores....

PS:.nao sou eu que em todos os posts estou sempre a puxar a sardinho para os hp´s.....e sempre a dizer mal dos outros

cumps

11. vitorjna

vitorjna Power Member

Simplesmente pq o asus tem 800 pixeis de altura, e o hp tem 768, mas o que ainda causa maior diferença é que o ecrã do Asus tem ratio 1.6 e o HP 1.77.

12. Kremlin

Kremlin Power Member

Esse HP é mesmo todo preto?

13. Alba

Alba [email protected] Member

Coloca aqui as screens, sff

Partilhar esta Página