1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Vs Sonny

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rasteyrinho, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2419)

  1. Tenho pretensão de comprar um portátil entre 1000 e 1400 € e estou indeciso entre a Asus e a sonny... O que me aconselham para uma utilização mista, trabalho e jogos?
     
  2. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 [email protected] Member

    Sony nao Sonny...

    Para mim Sony, claro...Essencialmente por terem um design sobrio e bastante interessante ao contrario dos "quadradissimos" ASUS...
     
  3. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    apesar de preferir os sony, tens k considerar que nos sony pagas um pouco a imagem. por esses valores, dificilmente encontrarás um sony com características técnicas "de valor".

    abr
     
  4. brock

    brock Folding Member

    Os sony têm um design lindíssimo é um facto.
    Mas em contrapartida têm um preço menos "bonito", tenho um amigo meu com um Asus que sinceramente ele trabalha/joga que é um mimo e o por um preço bastante convidativo (1000 euros).
    Com umas spec's bastante interessantes para ter as mesmas spec's no sony teria certamente que pagar mais.
    Pelo que sei tanto o material do sony como o do Asus são razoáveis, a nível de assistência penso que de uma forma geral são porreiras.
    Contudo vamos esperar por mais feedback por parte dos user's que tenham uma das marcas que nos possam falar melhor do assunto "assistência".
    cump's :)
     
  5. aavf

    aavf Power Member

    Sony, qualidade paga-se...

    o barato sai caro...

    Não digo que os Asus não prestem, pois até sao bonzinhos mas prefiro Sony.
     
  6. sandkiller

    sandkiller Power Member

    Quem é o Sonny?
     
  7. Transmontano

    Transmontano I folded Myself

    Já pensaste em outras marcas?

    Toshiba, LG, HP...
     
  8. Boas,

    Sony é Sony , não é para quem quer...é para quem pode! E é para quem sabe o que é bom , alguem ja teve experiencia de ter um sabe que vale o preço , embora que admita que pelo preço praticado nas lojas em comparação...consegue-se um Asus muito mais maquinao...agora o resto esqueçam...qualidade construção=Sony , design e estilo=Sony , exlusividade=Sony etc....

    Eu já vou no 2º tenho um C1Z/B...a minha mulher tem um Asus A6-VM....vou continuar na marca..quando vender o meu um dia mais tarde..isso é garantido;-)

    Cumps,
    TV
     
    Última edição pelo moderador: 23 de Janeiro de 2007
  9. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Como há disseram, Sony é mais caro, no entanto a qualidade de construção e dos materiais é outra a um nivel superior. Basta olhar para o LCD por exemplo. :)

    Relativamente a assistencia tecnica não sei pois nunca necessitei, mas para mim também não deve ser dificil, visto que moro a escassos minutos da assistencia da Sony em Braga e se algum dia precisar, estarei lá diariamente a chatear. :P
     
  10. balute

    balute Power Member

    Comparar uma marca com a outra é muito mais subjectivo do que comparar certos modelos de cada uma das marcas.

    Na minha opinião, os únicos Sony que se destacam em relação à concorrência são o Vaio C (para quem quer um 13.3'' até 1500€) e o Vaio SZ (que é talvez o melhor portátil de 13.3''). De resto, Vaio FE's e companhia, são inferiores aos Asus concorrentes (S96J, S96F, G1, A8J, W3J, F3J) em relação [qualidade+performance]/preço.

    Btw, se não te interessa muito o aspecto do portátil, sugiro-te o Asus S96J/Z96J.
     
    Última edição: 23 de Janeiro de 2007
  11. brock

    brock Folding Member

    Subscrevo totalmente, ASUS consegue na sua grande maioria ter as mesmas spec's que sony ou por vezes até melhor a um preço mais reduzido.
    cump's.
     
  12. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    A qualidade de um asus é susperior a um sony?

    Em performance concordo que a asus está à frente apenas para quem está interessado a jogar devido às gráficas, em qualidade nem por isso. Obviamente que o preço de um sony é sempre maior que um asus com as mesmas caracteristicas.
     
  13. ricreis

    ricreis Power Member

    Porquê "Obviamente"??? Até parece que a ASUS não é uma das melhores marcas de portáteis no mercado! Um mercado onde a ASUS dá cartas à vários anos e a Sony ainda mal chegou. E se perguntares à maior parte dos donos de ASUS quantos problemas é que tiveram até hoje, vais descobrir que são muito poucos.

    Concordo que a Sony pode ser um pouco mais agradável à vista, mas para isso mais vale comprar um LG ou um Mac.

    E digo-te que onde trabalho, quem tinha Vaios, depressa os trocou por outras marcas porque a performance deixava muito a desejar.
     
    Última edição: 23 de Janeiro de 2007
  14. balute

    balute Power Member

    Os únicos Sony superiores a 13.3'' que não estão obsoletos são, que eu saiba, o Vaio FE (15.4'') e o AR (17'').

    Em termos de qualidade de construção, o FE é semelhante ao Asus A8Js, e inferior aos Asus Z/S96, G1, W3J e F3J (e provavelmente outros menos populares ou mais caros), e é superior à do Asus A6/Z92 (provavelmente também outros menos populares).

    O AR é de uma qualidade de construção muito boa, mas tem um preço exagerado em relação a outros de qualidade semelhante, como o Asus W3J, o Asus V1/V2 e o Asus Z/S96. Para não falar dos outros 17'' das outras marcas, como o Toshiba P100, o HP dv9000, Alienware m5750, Clevo M570...
     
    Última edição: 23 de Janeiro de 2007
  15. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    O obviamente era devido ao facto de toda a gente saber que os sony são mais caros. Nada mais. Não disse que é melhor ou pior.

    Não me interessa se o portatil é ou não agradavel em termos de design, até porque eu considero o C1Z feio. No entanto também acho os Asus parecidos com tijolos.

    Problemas de performance? Posso perguntar-te em que area trabalhas? Sinceramente não vejo onde possa haver esse problema seja em que marca for, a não ser que se ande a comprar portateis sem se saber o que se compra, ou então quem quer o portatil para jogar. Dois portateis com as mesmas caracteristicas têm que funcionar da mesma forma, não é por um ser sony ou asus e outro ser "philitronics" que muda isso.

    Esse/esses não são aquele(s) modelos que passado uma semana as teclas começam a desgastar-se?


    Os sony são conhecidos pelo design, qualidade dos materiais e LCD. Eu ainda posso adicionar outro factor que no meu caso é importante, que é o gravador de DVD. Pois ao contrario de quase todas as marcas que incluem Matishas (ou lá como se escreve) nos portateis, a sony tem vindo a incluir Pioneer.
    Para muita gente isto pode nem interessar minimamente, mas a muita gente também interessa a placa gráfica toda xpto e a mim não.
     
  16. ricreis

    ricreis Power Member

    Isso não é bem verdade... Basta veres o caso do LG S1 Pro e do ASUS F3Ja. Dois portáteis com as mesmas características principais, até na placa gráfica (ATI Mobility Radeon X1600). No entanto esta mesma placa no LG leva DDR3 e no ASUS, DDR2.

    Além do mais, outra das coisas que pode afectar a performance e qualidade do portátil é a motherboard. A ASUS faz motherboards (e é das poucas fabricantes de barebones)... e a Sony, vai comprá-las a quem? Se calhar ainda é à ASUS.

    Bem, tenho o meu ASUS F3Ja desde o dia 2 de Outubro e trabalho com ele uma média de 12-14 horas por dia. Em quase 4 meses ainda não me deparei com nenhum problema, e definitivamente não saltou nenhuma tecla. Aliás, tem um teclado bem melhor que o meu antigo Compaq.

    Quanto a LCD's, só te posso dizer "Zero Bright Dot". Que eu saiba a ASUS é a única companhia no mundo dos portáteis a dar este tipo de garantia.

    E quanto a gravadores de DVD, não sei que marca é "Matishas", mas o meu ASUS tem um LG lá metido dentro.
     
    Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  17. blastarr

    blastarr Power Member

    "Matshita" é o diminutivo de Matsushita, empresa que muitos devem conhecer melhor pela marca comercial... Panasonic.


    BTW, muitos dos gravadores de DVD OEM da Sony, que estão nos laptops da Asus e outros fabricantes, usam chipsets da Lite-On com um firmware modificado.
     
    Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  18. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Panasonic ou não a verdade é que só leio queixas acerca deles.
     
  19. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member


    Ora bem, segundo o site que disponibilizas isso é apenas "in selected notebook series" (w1, v6, m6). E tem que ser nos primeiros 30 dias. Como se não bastasse, não dão um portatil novo, apenas trocam o ecra.

    Não deixa de ser algo de bom, mas... E se em vez de "bright" for "dead"? Será que também trocam?


    O meu pelo menos não tem nenhum problema nesse sentido, mas também não era a isso que me referia. Era mesmo à qualidade de imagem.


    Edit: No FAQ pode ler-se: "The ZBD Policy does not cover LCD panels with dark/ black dot type of dead pixels."
     
    Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  20. blastarr

    blastarr Power Member


    Eu uso o mesmo gravador de DVD da Sony há um ano e meio (DRU-710A), e o único upgrade que lhe fiz foi flashar um firmware (oficial) para aumentar as velocidades de gravação.
    Raramente perdi um cd ou dvd, ao contrário dos meus gravadores da NEC (3520A), LG (4040) ou da Samsung (OEM).
    Maybe it's just me then...

    A minha Tablet não tem indicação da marca da slim-drive (foi custom built), mas suspeito que seja da NEC.
     

Partilhar esta Página