Asus Vs Sonny

Há pouco falei dos problemas de teclado dos Asus, mas esqueci-me de referenciar aqueles das dobradiças que partem passado algum tempo... E a Asus não se responsabiliza.
 
Porquê "Obviamente"??? Até parece que a ASUS não é uma das melhores marcas de portáteis no mercado! Um mercado onde a ASUS dá cartas à vários anos e a Sony ainda mal chegou.

Bem...

Ou estás mal informado....ou entao nao sei..já sou tecnico de informatica á uns 7 anos e a sony Vaio sempre teve grandes maquinas...e ao contrario que tu dizes...portateis sony ja davam cartas á anos de luz dos Asus , sempre foram maquinas inclinadas para edição de Video , nao viessem elas desde sempre com o Premiere instalado , até porque a velocidade do clock das suas boards já na altura era superior aos demais outros.

E Ainda andam ai Vaios com anos e anos em cima e a bombar , Pentium3 e afins....na altura que se comprava esses Vaio...Asus??? nem sequer se ouvia falar...Toshiba sim...vendia-se muito.

Cumps,
TV
 
Há pouco falei dos problemas de teclado dos Asus, mas esqueci-me de referenciar aqueles das dobradiças que partem passado algum tempo... E a Asus não se responsabiliza.

Isso acontece com qualquer portátil, e nenhuma marca se responsabiliza. Dos portáteis de pessoas que conheço que tiveram esse problema, conheço Toshibas, Macs, Compaqs, Sonys, ASUS...

Mas isso não há volta a dar. As dobradiças, pelo próprio uso que têm de ter, desgastam-se muito mais rapidamente que o resto do casing.
 
já sou tecnico de informatica á uns 7 anos e a sony Vaio sempre teve grandes maquinas...e ao contrario que tu dizes...portateis sony ja davam cartas á anos de luz dos Asus , sempre foram maquinas inclinadas para edição de Video , nao viessem elas desde sempre com o Premiere instalado , até porque a velocidade do clock das suas boards já na altura era superior aos demais outros.

E Ainda andam ai Vaios com anos e anos em cima e a bombar , Pentium3 e afins....na altura que se comprava esses Vaio...Asus??? nem sequer se ouvia falar

Antes de mais, "anos de luz" não é nada. Ou falas em tempo, e falas em "anos", ou falas em distância e são "anos-luz". Como acho que não estás a falar em atirar portáteis, penso que querias dizer "anos". (E assim se fala em bom Português.) :)

Do resto, continuo a afimar o que afirmei anteriormente. Trabalho num instituto de investigação, onde já se usam portáteis à MUITOS anos para trabalho. E trabalho significa boa capacidade de processamento. Estamos a falar de pessoas que correm processos com processador a 100% durante dias afim.

Os Vaios que lá estiveram, sempre deixaram muito a desejar no campo da performance. Neste momento deve ser a única das principais marcas de portáteis que NÃO existe lá. Quanto ao resto, está mais ou menos dividido entre HP (ou Compaq, no caso dos mais antigos), Toshiba e ASUS. Entre os alunos de doutoramento, já começam a haver alguns Acer, mais por causa do preço.

Quem faz as compras é o nosso gestor de sistemas, que nunca teve grandes predilecções por uma marca ou outra... mas não deixa de ser curioso ele nunca mais ter comprado Vaios.

E se forem à procura do Thread sobre "qual a marca dos vossos portáteis", a ASUS está claramente à frente de todas as outras. E não é de certeza por serem os mais baratos, porque aí a Acer bate todas a gente (ou mais recentemente, os barebones de algumas lojas).

Então devemos todos ser uns grandes otários, porque anda a maior parte dos utilizadores daqui da Techzone a comprar computadores de segunda...
 
E se forem à procura do Thread sobre "qual a marca dos vossos portáteis", a ASUS está claramente à frente de todas as outras. E não é de certeza por serem os mais baratos, porque aí a Acer bate todas a gente (ou mais recentemente, os barebones de algumas lojas).

Estava a gostar do que tinhas escrito até esta parte.

Então quando muitos vêm com a conversa que windows só é mais usado que linux porque "isto e aquilo", mas que linux é melhor bla bla bla, isso não significa que windows seja melhor.
No entanto neste caso já pode ser usado de outra forma...

De facto a thread que referiste mostra claramente que existem mais utilizadores de Asus, mas isso faz dela a melhor marca? Na minha opinião não. Na minha opinião a Toshiba está muitos pontos à frente da Asus.
E que tal se fazer uma thread com uma votação a ver quem usa o portatil para trabalhar e quem usa para jogar? Estou certo que o jogar iria também ganhar a votação e aposto que quem votaria no jogar seria quase toda a gente que votou no Asus.
Basta ver a enorme quantidade de threads aqui no forum em que alguem diz que precisa de um portatil para trabalhar em office ou design e as respostas baseiam-se todas em "tal portatil porque tem melhor gráfica", mesmo esta não sendo necessária para nada.

Geralmente quem quer para trabalhar procura algo leve e pequeno, por isso é que é um portatil e não um computador transportavel.
 
Estava a gostar do que tinhas escrito até esta parte.

Então quando muitos vêm com a conversa que windows só é mais usado que linux porque "isto e aquilo", mas que linux é melhor bla bla bla, isso não significa que windows seja melhor.
No entanto neste caso já pode ser usado de outra forma...

De facto a thread que referiste mostra claramente que existem mais utilizadores de Asus, mas isso faz dela a melhor marca? Na minha opinião não. Na minha opinião a Toshiba está muitos pontos à frente da Asus.
E que tal se fazer uma thread com uma votação a ver quem usa o portatil para trabalhar e quem usa para jogar? Estou certo que o jogar iria também ganhar a votação e aposto que quem votaria no jogar seria quase toda a gente que votou no Asus.
Basta ver a enorme quantidade de threads aqui no forum em que alguem diz que precisa de um portatil para trabalhar em office ou design e as respostas baseiam-se todas em "tal portatil porque tem melhor gráfica", mesmo esta não sendo necessária para nada.

Geralmente quem quer para trabalhar procura algo leve e pequeno, por isso é que é um portatil e não um computador transportavel.

:x2: :x2:
 
Na minha opinião a Toshiba está muitos pontos à frente da Asus.

É a tua opinião, tão válida como a minha, que tenho a opinião contrária. A minha baseia-se na experiência que tenho (directa ou indirectamente), com ambas as marcas. Um amigo meu comprou recentemente um Qosmio e eu não trocava o TFT do meu ASUS pelo TFT do Toshiba dele. E a linha Qosmio é suposto ser "TV replacement", logo eu estava à espera de uma coisa espectacular, e fiquei um pouco desiludido.

Tudo bem que os Toshiba podem ter leitores de impressão digital e mais uma série de maricadas que podem importar a muita gente, mas a mim não me interessa se é bonito ou se trás programas muito giros da marca, que até fazem café enquanto eu trabalho. A mim interessa-me performance e nisso eu acho os ASUS melhores, já que pelo mesmo preço tenho uma máquina com características muito superiores.

E mesmo a fama que a Toshiba tem de ser bom material... como em todas as marcas há modelos e modelos! Uma amiga minha ao fim de 2 ou 3 meses com um Toshiba, começaram-lhe a saltar teclas! Eu perguntei-lhe logo o que é que ela tinha andado a jogar :), mas a utilização dela era basicamente programação.

E que tal se fazer uma thread com uma votação a ver quem usa o portatil para trabalhar e quem usa para jogar? Estou certo que o jogar iria também ganhar a votação e aposto que quem votaria no jogar seria quase toda a gente que votou no Asus.

Se calhar estavas errado... mas isso resolve-se simplesmente. Lança essa votação e veremos.:victory:

Basta ver a enorme quantidade de threads aqui no forum em que alguem diz que precisa de um portatil para trabalhar em office ou design e as respostas baseiam-se todas em "tal portatil porque tem melhor gráfica", mesmo esta não sendo necessária para nada.

Quando estou a trabalhar em 3D, vais-me dizer que não preciso de uma gráfica melhor?:n1qshok: Também há por ai muito thread de gente que trabalha com 3DS ou em CAD. Esses não contam?

Geralmente quem quer para trabalhar procura algo leve e pequeno, por isso é que é um portatil e não um computador transportavel.

:lol:
O meu tem 15,4" e eu acho-o pequeno! Então quando estou a fazer design de telas com 4 metros, parece que estou a trabalhar num ecrã de telemóvel :-D. Só não comprei um de 17" porque o que eu queria (HP nx9420) não existia versão Core 2 Duo em Portugal.
E se fores falar com qualquer arquitecto (ou mesmo aluno de arquitectura), vão-te dizer que, mesmo sendo mais pesados, muitas vezes escolhem mesmo os de 17".
E mesmo para edição de vídeo ou tratamento de imagem (desde que não sejam imagens 200x200 pixel para por numa página de Internet), dá muito mais jeito um 17" do que um mais pequeno.

Mas, como é óbvio, depende da utilização que lhes queres dar. Se eu quisesse um portátil para bater texto, iria para um 13,3" ou 14", onde uma boa placa gráfica não me interessaria para nada e se calhar até um disco de 4200 RPMs me bastaria.

Para por um bocado água na fervura, deixa-me dizer que eu acho que este tipo de debate vai desaparecer em breve, porque os portáteis estão a evoluir no mesmo sentido dos desktop, isto é, cada vez mais vão deixar de haver marcas com computadores pré-montados, sendo os barebones os portáteis do futuro. Nessa altura, só as marcas que produzem barebones, como a ASUS, a Compal (que fornece barebones à HP) ou a Clevo, é que vão sobreviver. As outras ou se adaptam, ou se extinguem.
 
boas comprei um portatil em setembro. o primeiro portatil que vi foi o vaio ar11b e adorei, no entanto desisti de um de 17 polegadas, passei para o lg s1 pro, mas quando cheguei a ***** tava esgotado :( so la estava o de exposição... comprei um toshiba pelo mesmo preço 1700€ exclusivo *****... t2600 2.16 ghz.. 1 gb de ram... uma placa grafica que diziam ser excelente... assim que cheguei a casa e instalei o adobe premiere pro ( o programa que mais vou usar na universidade, o pc deu erro fatal... fui la trocar... o vendedor ainda me mostrou uns asus, mas eram mesmo muito feios... comprei o sony vaio fe21b.. practicamente igual ao ar11b, mas com 1 ecran de 15.4 polegadas e branco... ate agr tem corrido o programa na boa... aguenta-se sem problemas e ate video hdv ja passei com ele :P vaio sem duvida nenhuma.( ainda olhei para os macs, mas o preço... e assim que poder compro um... mas esse a e outra historia):P ( sem que a outra marca era asus... mas fiquei a odiar a toshiba....) aqui na universidade vejo muita gente com asus... mas no meu grupo de amigos so duas pessoa e que tem 1... e nunca tive muito com esses pcs
 
Última edição:
SEGUNDO O QUE DIZ NESTA PÁGINA, A ASUS TAMBÉM PRODUZ PORTÁTEIS PARA A SONY

E na mesma página não mostra a Sony como produtora.... Aparentemente a Sony vende portateis feitos por empresas como ASUS e Quanta....

http://tuxmobil.org/laptop_oem.html

Sera a marca importante?Ou será a o interior e o chassis??
Gosto mt do meu Compal HEL-80 acompanhado de um Compal ananas e coco
 
É assim...

Quem nunca teve um Vaio...nao pode falar do que nao sabe isto é a primeira...eu tenho Asus em casa e Vaio , ja tive mais Vaios e trabalhos com Asus todos os dias , agora portateis performantes é outro assunto totalmente distinto...Eu nunca disse que os Vaio eram mais performantes que os Asus...isso é mentira e realmente não são. Agora em outros aspectos...qualidade construção , design , estilo , ergonomia entre outros , para mim é de facto muito melhor , a marca sim paga-se...mas alguns componentes como o Lcd X-Black é exlusivo e ainda que alguns Asus tragam algo parecido...é sempre parecido o W5 é um portatil muito bom por exemplo 12,1" de ecran....mas X-Black não dá hipotese.

Graficos , aplicações 3D , edição Video - para mim Sony dá grandes cartas e é muito bom , agora tem de ser conjugado com o resto do hardware á altura , RAM e processador e claro aí vai para valores proibitivos para a maioria das pessoas , mas tudo conjugado como eu ja tive um Vaio de 17" com bom hardware...nao me lixem são maquinas incriveis mesmo.

Agora Asus e Sony sim é verdade...trabalham em conjunto...os Sony estão a vir com boards asus pelo que sei , os Asus material da sony nao sei...só se for os lcd mas ainda assim duvido , se eles criaram parcerias com a sony foi porque a Sony tem algo de bom e exclusivo para dar , os portateis acessiveis sony nao são grandes maquinas performantes...mas de resto não dão hipotese para mim. Agora maquinas de performance...acessiveis Asus sem duvida ou outros Hp,Toshiba etc... mas quem pode pagar o preço ou arranjar um Vaio potente por outros meios ou usado...nao troco por nenhum outro.

Cumps,
TV
 
Isso vai tudo dar ao mesmo.
Um colega meu tem um Vaio que se carregas em 3 teclas ao mesmo tempo nao dá, isto é, no Need For Speed se aceleras, dás nitro e fazes curva o carro vai em frente pq ignora a 3ª tecla a ser carregada.

Outro Vaio novissimo tinha problemas Wireless.

Poderá ter alguma vantagem em alguns promenores, mas nao compensa nem de perto nem de longe o preço pedido.
Barebones (Z96J, COmpal Hel80) com boa assistencia técnica da loja rulam.
 
pois bem concordo com muita coisa sobre os asus em dizer que tem melhor desempenho e isso ..mas eu sou dono de um sony vaio ar series e ecra de 17 tem um ecra que faz full hd e algo de absurdo mesmo tanto mais que numca vi nenhum com definicao igual...

para dizer que o design e muito apelativo e destaca-se


e nao sao assim tao fraquinhos como alguns dizem ..apenas nao tem desempenhos assim records como alguns asus ,obviu que ate podes em alguns por muito semelhante,por exemplo o meu sony vaio ar tem até saida optica e tudo ,mais entrada de tv..é realmente um pc muito poderoso e é um vaio ...

concordo com alguem que disse que nem todos podem escolher um ecra e 15 ..pois eu sou aluno de arquitectura e trabalhar num ecra menor era muito complicado

no entanto sempre que renovo de portatil compro sempe vaio...apenas comprei um asus mas foi para o meu pai ele nah percebe muito e coisa e tal e nah queria gastar muito dinheiro .


mas para mim sony é sony em termos de qualidade pois numca tive razoes de queicha ..nah quero dizer com isto que nah tem problemas e que é a melhor coisa do mundo e bla bla bla bla...


mas como sempre sao opinioes

abracos
 
Discussão interessante...

Eu tenho um asus e no entanto a minha próxima compra a nível de portáteis deverá ser um sony vaio.

Razão:
Quem procura um portátil para jogos deverá (na minha opinião) escolher a asus, uma vez que normalmente têm as specs mais recentes do mercado e apresenta uma "razoável/boa" qualidade de construção. Eu no meu apenas tenho a lamentar o facto de o dissipador fazer "algum" ruído, o que me incomoda quando estou a trabalhar e preciso de me concentrar e também a nível do aquecimento que me parece exagerado. (Factores que podem não incomodar aos gammers mas para pessoas que têm de estar concentradas, em silêncio, a trabalhar em frente ao PC podem ser muito incomodativos).

Para alguém, como é o meu caso, que necessita de um computador portátil como máquina de trabalho penso que um sony vaio é uma melhor opção, pelas razões já referidas: qualidade construção, monitor, estilo :P e principalmente pelo que me apercebi dos meus colegas que têm vaios são mais "fresquinhos" e silenciosos...

Fica a minha opinião. :)
 
Para por um bocado água na fervura, deixa-me dizer que eu acho que este tipo de debate vai desaparecer em breve, porque os portáteis estão a evoluir no mesmo sentido dos desktop, isto é, cada vez mais vão deixar de haver marcas com computadores pré-montados, sendo os barebones os portáteis do futuro. Nessa altura, só as marcas que produzem barebones, como a ASUS, a Compal (que fornece barebones à HP) ou a Clevo, é que vão sobreviver. As outras ou se adaptam, ou se extinguem.

Não concordo. Quem recorre a barebones é principalmente quem procura um portatil para jogar, pois sabe que irá ter specs superiores a preços inferiores, tal como também por encontrarem mais facilmente placas graficas melhores nesses portateis. Daí tantas pessoas recorrerem ao Lidl para comprar portateis sem pensar nos problemas que vão ter no futuro. Portateis que muitas vezes atingem dimensões e pesos ridiculos, que em nada são "portateis", mas cada um lá sabe do que gosta e parece que hoje em dia ter um portatil em vez de um desktop é melhor só "porque sim"...

Acho que quem quer um portatil para trabalhar a serio, procura algo mais seguro, que dê mais garantias. Marcas como IBM, Toshiba, Sony, Dell, Mac.

Quem quer jogar sonha com Alienware (embora a minha xbox360 consiga ser mais "portatil" que isso...), mas os preços são proibitivos e dificeis de comprar cá em portugal, daí viram-se para outras marcas como a Asus e os barebones que referiste, por exemplo.
E qual a diferença destas marcas para as outras em cima? É mais fácil encontrar uma boa placa gráfica nestas e o preço é mais convidativo...

Só por ter uma placa gráfica melhor e o preço ser mais acessivel, faz desses portateis melhores que os outros?
 
Quem recorre a barebones é principalmente quem procura um portatil para jogar, pois sabe que irá ter specs superiores a preços inferiores, tal como também por encontrarem mais facilmente placas graficas melhores nesses portateis.
Só por ter uma placa gráfica melhor e o preço ser mais acessivel, faz desses portateis melhores que os outros?

Eu recorri a um Asus S96J por várias razões:
1.) Excelente qualidade de construção para um portátil com boas specs
2.) Não preciso de um 13.3'' (para isso escolhia um Vaio C) nem de um 17'' (o peso é importante)
3.) Bateria de 9 células
4.) A X1600 dá jeito em jogos e 3Ds Max durante uns anos, oferecendo cerca de 50% mais desempenho que a Geforce 7400
5.) É possível adquirir com um disco de 7200rpm
6.) Não aquece muito relativamente à maioria dos portáteis com a mesma placa gráfica, CPU e tamanho
7.) Bom ecrã
8.) Silencioso
9.) Não preciso de um Vaio nem de outro portátil bonito, pois não estou interessado a gabar-me com o aspecto do portátil, e este não é feio
10.) Barato

Será que o que eu quero dizer com isto é que não vale a pena comprar outro portátil de 15.4'', em portugal, entre 1000 e 2000€ com uma boa gráfica? provavelmente sim :P


BTW, muitos de vocês provavelmente estão a comparar portáteis (tanto da Asus como da Sony) que já não se fabricam há mais de um ano... o que interessa agora é obter opiniões sobre os modelos hoje à venda, com Core (2) Duo/Solo (ex: Sony FE, C, AR, SZ, TX), pois a qualidade de um modelo para o outro pode variar bastante.
 
Última edição:
Back
Topo