Asus W7S versus Compal IFT00

Bem... Já cá está.

Para já, só algumas impressões. De facto tende a aquecer um pouco, mas acho que depende muito das superfícies e do tipo de trabalho.

A qualidade de construção é extremamente boa, embora pudesse ser um pouco menos grosso (já que é realmente leve)... Teclado, camara, pad, design, tudo ok, mas no fundo é igual ao w7j. (a mala e o rato que traz são surpreendentemente bons).

De resto, pouco tempo para puxar algumas caracteristicas (ao nível de trabalho/jogos básicos)...

Cumps
 
Última edição:
Boas.

O monitor é bastante bom... melhor do que estava à espera mesmo(definição e nitidez). A ventoinha é silenciosa, o ar que si é que podia ser mais fresquinho. Quanto ao cooler, não faço ideia porque ainda não olhei...

cumps
 
Opinião sobre W7S

Trata-se realmente de um "portátil" com um total de 2500Kg sem mala (sei que não é o peso anunciado, mas é o verdadeiro peso com bateria 6 e com o carregador junto). Em utilização, a zona onde colocamos as mão para teclar é muito alta face ao plano de trabalho, sendo este um ponto desfavorável face ao único portátil no mercado que considero melhor que este (em 13.3) série SZ da vaio. Este ponto fraco, ao abrir a máquina, fica a sensação que houve interesse em colocar o teclado plano, pois existia espaço para baixar um pouco a frente.

A qualidade da imagem é deveras surpreendente com resolução 1280 adequada ao TFT13.3. Sugiro no entanto a alguém com problemas de visão a experimentar, pois requer uma horita de habituação. Dá no entanto para quem sentir necessidade de através do SO alterar o tamanho das letras.

A capacidade de processamento com o T7300 e o novo bus, conferem desempenho muito bom resultando em algum aquecimento que só incomoda por mais uma falha na concepção que é o ter a saída de ar pelo lado direito, ou seja onde normalmente colocamos a mão para movimentar o rato... sorte dos dextros. (dissipador muito silencioso)

O acesso ao disco é rápido, mas para quem for muito exigente pode encomendar com 7200rpm. O 5400 de origem é muito silencioso.

A memória vídeo dedicada é de 128MB, o que obriga a alguma utilização da RAM de 1536. A configuração de base faz com que só 512Mb RAM sejam realmente utilizador com as características DDR2, e se desejarmos passar a memória para mais de 2500Gb, teremos de retirar o DIMM de 1GB e substituir por um de 2GB. Note-se que tenho o SO Vista biz. jogos e programas de desenho técnico instalados e com 1536, ainda não ultrapassei a necessidade de 80% desta memória.
Câmara, bluetooth, wireless, som, teclado, são muito bons. Só a porta Lan Gigabit poderia ter um chipset que não o da Realtek.

Com a bateria de origem (existe opção para bateria maior) autonomia garantida de 2 horas, mas em funcionamento soft (word, net por exemplo) poderemos contar sempre com 3 horas... não é mau, mas ainda não foi desta que nos livrámos do carregador, daí o considerar para o peso.

Em suma, exclente compra e em 13.3, só gastando mais 800 euros com o vaio, que perde um pouco em performances, mas que ganha em peso (+ leve) e em ser mais baixo.

Acho que é tudo. Desculpem ter sido extenso...
Cumpts
 
Última edição:
2500kg ???

2500Gb???

:P lol nao está aí ***** coisa mal ;)

Tirando isso tá bem, se bem que "800"€ nao podem ser considerados um "Só".

de resto para quem quer trabalhar parece uma boa makina
 
obrigado, faltam as vírgulas: 2,5Kg e 2,5GB.
"...só gastando...", é diferente de "...gastando só...". 800 eur é realmente uma grande diferença, e o asus está a revelar-se um excelente portátil; só não engoli ainda a saída de ar quente pelo lado direito...

já agora, resolvi ser mais preciso na questão do peso:
portátil sem bateria: 1712gr
bateria: 317gr
carregador 220V: 501gr
rato bluetooth de origem: 108gr
mala de origem sem alça: 724gr

em suma, os anunciados 2kg rapidamente atingem os 3,362Kg. Claro que após este detalhe resolvi pesar o meu antigo ASUS A4 15" e percebi que tenho andado com praticamente 6Kg às costas :-)
 
Última edição:
Back
Topo