1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ASUS + Windows Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por alp81, 26 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4453)

1. alp81

alp81 Power Member

Caríssimos,

Eu tenho um portátil ASUS A6J.

Experimentei instalar o Windows Vista este fim de semana, mas a coisa não correu lá muito bem, pois o Vista faz o download de um programa, ATK ACPI Utilities - que serve para controlar, via teclado, a luminusidade do ecrã, o volume, wireless, etc. Mas a verdade é que só a luminusidade funciona, mas mesmo assim não aparece a imagem/icon do aumento ou redução da luminusidade.

No caso do volume aparece o icon a aumentar/diminuir o volume, mas não há qualquer influencia no volume.

O que eu queria perguntar é se alguém sabe da existencia das ATK Utilities compativeis com o Vista para o ASUS A6J.

Obrigado.

2. barbosas

barbosas [email protected] Member

Tenho o mesmo problema no M6Va, segundo o que pesquisei ainda nao existe solução :S

3. flateric

flateric Power Member

Para o meu F3Jp, há uma BIOS que corrige isso. Vejam se há para o vosso...

4. Drums

Drums Power Member

Para o meu A6Va encontrei os drivers aqui, podem experimentar, pode ser que sejam compatíveis.

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

alguem já tem isto trabalhar a 100%? Já instalei os drivers mas o problema e k agora aparece a coisa do som so que o som não mexe no geral

Última edição: 3 de Abril de 2007
  6. JuSt_Me_AnD_yOu

Para responder a mim proprio ja consegui por td a trabalhar :)

7. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Fui ao site da Asus e no meu F3JP funciona tudo.

8. alp81

alp81 Power Member

E como fizeste?! onde sacaste as coisas?

9. JuSt_Me_AnD_yOu

10. alp81

alp81 Power Member

Pois... eu também conheço esse site.

Comigo não funcionou. e a imagem da webcam fica ao contrário... :(

No site da ASUS não há nada para o vista para o meu modelo (A6J)...

11. JuSt_Me_AnD_yOu

Qualquer maneira vou voltar para o XP, é o mais certo. As drivers para meu (A6Va) tornam o sistema um pouco instavel e muito lento.

12. Eu tb tenho um portatil A6J e tenho tudo a trabalhar, menos a web, por enquanto vou me manter assim, ate ver.

Acho que a questão e mais quando e k a asus se digna a lançar drives para os portateis, visto que a placa grafica, dantes, encontrava as drives dela no site da ATI, agora ja la diz que temos de arranjar as drives no respectivos sites das marcas dos portateis. Eu a meu ver, acho que ja era altura da asus começar a lançar as drives.

Cumprimentos

13. vascorama

vascorama Power Member

fj3a aqui e o mesmo problema, vou tentar as soluções que já sugeriram e depois dou noticias...

14. vascorama

vascorama Power Member

:berlusca:

deu, obrigado!

15. VuDu

VuDu Power Member

As drivers? Diz antes o SO em si :P
    Mal saiu a RTM instalei logo, tive uns tempitos a funcionar e o que instalei na altura funcionava.
    Não conhecia esses sites na altura... mas pronto. À conta disso comprei mais RAM para o portátil e notou-se a diferença.

Facto 1: O vista é muuuito pesado.
    Facto 2: A maioria das companhias de hardware/software são preguiçosas como tudo. O que os users da Microsoft sentem nos primeiros meses de cada lançamento de um SO, sente a comunidade Linux à muuuuuitos anos.

16. vascorama

vascorama Power Member

Não é bem assim, eu tinha dual boot do Rtm mal saiu e do xp, não desisti do dual boot até há pouco tempo precisamente porque achava o SO(vista) um bocado pesado, há dias o meu pai comprou um portatil já com o vista pt instalado e eu estranhei o facto do portatil dele ser inferior ao meu e correr melhor o vista, mas nada disso, ou eles lançaram algum update que veio corrigir algum problemaou fizeram mesmo outra versão melhorada, pois agora instalei o vista pt que saquei do msdnaa no fim de semana, e não tem mesmo nada a ver, arrisco-me ate a dizer que corre melhor que o xp, pelo menos aqui no portatil, no meu desktop não instalo por razoes obvias(ver my system)...

Partilhar esta Página