ASUS + Windows Vista

alp81

Power Member
Caríssimos,

Eu tenho um portátil ASUS A6J.

Experimentei instalar o Windows Vista este fim de semana, mas a coisa não correu lá muito bem, pois o Vista faz o download de um programa, ATK ACPI Utilities - que serve para controlar, via teclado, a luminusidade do ecrã, o volume, wireless, etc. Mas a verdade é que só a luminusidade funciona, mas mesmo assim não aparece a imagem/icon do aumento ou redução da luminusidade.

No caso do volume aparece o icon a aumentar/diminuir o volume, mas não há qualquer influencia no volume.

O que eu queria perguntar é se alguém sabe da existencia das ATK Utilities compativeis com o Vista para o ASUS A6J.

Obrigado.
 
alguem já tem isto trabalhar a 100%? Já instalei os drivers mas o problema e k agora aparece a coisa do som so que o som não mexe no geral
 
Última edição:
Pois... eu também conheço esse site.

Comigo não funcionou. e a imagem da webcam fica ao contrário... :(

No site da ASUS não há nada para o vista para o meu modelo (A6J)...
 
Eu tb tenho um portatil A6J e tenho tudo a trabalhar, menos a web, por enquanto vou me manter assim, ate ver.

Acho que a questão e mais quando e k a asus se digna a lançar drives para os portateis, visto que a placa grafica, dantes, encontrava as drives dela no site da ATI, agora ja la diz que temos de arranjar as drives no respectivos sites das marcas dos portateis. Eu a meu ver, acho que ja era altura da asus começar a lançar as drives.

Cumprimentos
 
Caríssimos,

Eu tenho um portátil ASUS A6J.

Experimentei instalar o Windows Vista este fim de semana, mas a coisa não correu lá muito bem, pois o Vista faz o download de um programa, ATK ACPI Utilities - que serve para controlar, via teclado, a luminusidade do ecrã, o volume, wireless, etc. Mas a verdade é que só a luminusidade funciona, mas mesmo assim não aparece a imagem/icon do aumento ou redução da luminusidade.

No caso do volume aparece o icon a aumentar/diminuir o volume, mas não há qualquer influencia no volume.

O que eu queria perguntar é se alguém sabe da existencia das ATK Utilities compativeis com o Vista para o ASUS A6J.

Obrigado.

fj3a aqui e o mesmo problema, vou tentar as soluções que já sugeriram e depois dou noticias...
 
Qualquer maneira vou voltar para o XP, é o mais certo. As drivers para meu (A6Va) tornam o sistema um pouco instavel e muito lento.

As drivers? Diz antes o SO em si :P
Mal saiu a RTM instalei logo, tive uns tempitos a funcionar e o que instalei na altura funcionava.
Não conhecia esses sites na altura... mas pronto. À conta disso comprei mais RAM para o portátil e notou-se a diferença.

Facto 1: O vista é muuuito pesado.
Facto 2: A maioria das companhias de hardware/software são preguiçosas como tudo. O que os users da Microsoft sentem nos primeiros meses de cada lançamento de um SO, sente a comunidade Linux à muuuuuitos anos.
 
Não é bem assim, eu tinha dual boot do Rtm mal saiu e do xp, não desisti do dual boot até há pouco tempo precisamente porque achava o SO(vista) um bocado pesado, há dias o meu pai comprou um portatil já com o vista pt instalado e eu estranhei o facto do portatil dele ser inferior ao meu e correr melhor o vista, mas nada disso, ou eles lançaram algum update que veio corrigir algum problemaou fizeram mesmo outra versão melhorada, pois agora instalei o vista pt que saquei do msdnaa no fim de semana, e não tem mesmo nada a ver, arrisco-me ate a dizer que corre melhor que o xp, pelo menos aqui no portatil, no meu desktop não instalo por razoes obvias(ver my system)...
 
Back
Topo