Discussão Asus WL-500 Deluxe. Vária informação útil

O transmission é a escolha certa :) até tens uns "guis" para aceder remotamente ao mesmo, todos ao estilo do utorrent, ve aqui: http://code.google.com/p/transmisson-remote-gui/ e http://code.google.com/p/transmission-remote-dotnet/

Em minha opinião deves ficar-te pelo oleg ou pelo dd-wrt. openwrt não é em nada inferior a estas duas, no entanto é mesmo par quem percebe de linux, pois tens acesso a todos os ficheiros que estão na memoria no router, e podes fazer m***a sem querer.

Eu se fosse a ti, antes de meter qualquer firmware, procurava nos respectivos sites e foruns de cada se têm guias para o que tu queres. No forum do oleg tens muita informaçao. No dd-wrt além do forum tens a wiki. No forum o pessoal não é muito amigavel para os noobs, e não há uma secçao propria para tuturials. A wiki também tem muita coisa referente a versoes mais antigas de firmware. Mas ainda assim, como te disse, com as releases mais recentes a vida esta bem mais facilitada :)

A instalaçao do firmware faço pela ferramenta da asus como se encontram nos guias. Para fazer update em dd-wrt é muito facil, porque é mesmo via webinterface. No oleg é sempre da mesma maneira pela ferramenta da asus (no entanto não há assim muitas actualizaçoes pelo que só te deves preocupar em flashar uma vez, e depois disso fica assim).

Eu recomendaria-te dd-wrt, mas se só precisas do transmission e não tens muita paciencia, então poderás ter mais sorte com a do oleg.

Quanto a substituir o ctorrent no firmware original da asus, não te posso ajudar pois não percebo nada do assunto! Instalar coisas nas firmwares não oficiais é facil (depois de teres o disco montado e pronto a funcionar) porque é atraves de ipkg (estilo apt-get no ubuntu). No firwmare da asus não me parece que assim seja..
 
Última edição:
Boas

Bem isto não foi nada fácil, mas alguns fins de semana perdidos depois já tenho o router com dd-wrt a funcionar (quase) como quero com um disco externo a ser partilhado por samba.

Quando tiver mais tempo estava a pensar partilhar a minha experiência de modo a servir de ajuda para quem quiser fazer algo do género pois uma das grandes dificuldades que tive foi conseguir filtrar aquilo que eu precisava de toda a informação disponível sobre dd-wrt. Desde descobrir a versão do firmware indicado para mim, a conseguir instalar os extras que quero, foi uma longa viagem (talvez pela minha falta de conhecimentos sobre Linux).

Mas ainda não acabou. Neste momento ainda falta aquilo que foi o objectivo deste processo todo: o cliente torrent. E neste campo vou mesmo precisar da tua ajuda guitar_boy :D

No wiki do dd-wrt, mais concretamente na secção sobre Optware, falam do Transmission e do Transmissiond, descrevendo o processo de instalação deste último por supostamente ser melhor. Mas os "guis" que indicaste devem ser para o Transmission. Deste modo vinha pedir se podias dar umas dicas sobre qual escolher (visto que já deste boas dicas sobre que firmware escolher), e como colocar a funcionar.
Quando instalei o HDsamba havia uma referência sobre como usar o script deamon.load ( e damon.kill) para automatizar o carregamento do Transmisson. Foi esse o processo que usaste?
Eu queria algo que fosse o mais aproximado do uTorrent em termos de opções.

Agradeço desde já toda a ajuda.

cumps
 
Ja agora para nao tar a abrir outro topico, tenho um asus 500GPv2 e fiz lhe a ultima actualizaçao , parece me ser bem fixe pelo menos de aspecto visual, so que nao consigo meter um user name meu para entrar na configuraçao do router como dava no antigo firware.

O router por defeito tem o user ADMIN e a pass ADMIN, a password eu consigo alterar , mas o ADMIN do user nao , alguem sabe onde se altera isso no novo firmware de origem ?
 
O firmware actual da Asus está realmente muito bom. User friendly mas bastante funcional. Só é pena o "DownloadMaster" ainda estar muito verde.

Quanto a alterar o User do router não me recordo sequer se dá para alterar. Mas já agora pergunto se é algo realmente necessário. Desde que uses uma boa password estás seguro.

cumps
 
era so porque o outro dava +ara fazer isso e este nao dá e isso faz me especie :)

Se entretanto alguem souber de um toque , mas parece me k nao dá.
um abraço
 
Boas se bem percebi este Router tem a possibilidade de fazer downloads de torrents sem ter o PC ligado, directamente para um disco externo ligado por Usb ao router Asus certo?
Se sim, isso é muito bom!

Alguém sabe se existe algum conflito em ligar este Router Asus Wireless ao Modem/router Netgear da ZON (este modem/router está no quarto da minha mãe, e tem o wireless OFF e está a servir de Modem e Switch para os Pc's por fio, porque a minha mãe é um pouco louca pelas radiações e não quer wireless no quarto..).

A minha ideia era ligar por cado de rede do Netgear do quarto da minha mãe ao Asus que estaria na sala e activar o Wireless no Asus e ligar-lhe um disco externo para fazer downloads sem ter o PC ligado.
Isto é possivel??
 
Boas se bem percebi este Router tem a possibilidade de fazer downloads de torrents sem ter o PC ligado, directamente para um disco externo ligado por Usb ao router Asus certo?
Se sim, isso é muito bom!

Alguém sabe se existe algum conflito em ligar este Router Asus Wireless ao Modem/router Netgear da ZON (este modem/router está no quarto da minha mãe, e tem o wireless OFF e está a servir de Modem e Switch para os Pc's por fio, porque a minha mãe é um pouco louca pelas radiações e não quer wireless no quarto..).

A minha ideia era ligar por cado de rede do Netgear do quarto da minha mãe ao Asus que estaria na sala e activar o Wireless no Asus e ligar-lhe um disco externo para fazer downloads sem ter o PC ligado.
Isto é possivel??

Em princípio não deve haver qualquer problema...
 
O transmission é a escolha certa :) até tens uns "guis" para aceder remotamente ao mesmo, todos ao estilo do utorrent, ve aqui: http://code.google.com/p/transmisson-remote-gui/ e http://code.google.com/p/transmission-remote-dotnet/

Em minha opinião deves ficar-te pelo oleg ou pelo dd-wrt. openwrt não é em nada inferior a estas duas, no entanto é mesmo par quem percebe de linux, pois tens acesso a todos os ficheiros que estão na memoria no router, e podes fazer m***a sem querer.

Eu se fosse a ti, antes de meter qualquer firmware, procurava nos respectivos sites e foruns de cada se têm guias para o que tu queres. No forum do oleg tens muita informaçao. No dd-wrt além do forum tens a wiki. No forum o pessoal não é muito amigavel para os noobs, e não há uma secçao propria para tuturials. A wiki também tem muita coisa referente a versoes mais antigas de firmware. Mas ainda assim, como te disse, com as releases mais recentes a vida esta bem mais facilitada :)

A instalaçao do firmware faço pela ferramenta da asus como se encontram nos guias. Para fazer update em dd-wrt é muito facil, porque é mesmo via webinterface. No oleg é sempre da mesma maneira pela ferramenta da asus (no entanto não há assim muitas actualizaçoes pelo que só te deves preocupar em flashar uma vez, e depois disso fica assim).

Eu recomendaria-te dd-wrt, mas se só precisas do transmission e não tens muita paciencia, então poderás ter mais sorte com a do oleg.

Quanto a substituir o ctorrent no firmware original da asus, não te posso ajudar pois não percebo nada do assunto! Instalar coisas nas firmwares não oficiais é facil (depois de teres o disco montado e pronto a funcionar) porque é atraves de ipkg (estilo apt-get no ubuntu). No firwmare da asus não me parece que assim seja..

já agora existe uma outra distribuição de linux que dá para os routers da asus chama-se Tomato. Tenho-a instalada num 500gp.
 
Estou com o firmware do oleg, e não sei porque mas desde que mudei de modem (thomson da zon) acontece que o router não consegue aceder à net :confused:, o ip externo está correcto, mas não tenho acesso.
Tenho que fazer um factory reset ao router, só depois ele consegue acesso.

Ainda não tive tempo para investigar, mas se alguem tiver um problema deste apite :P
 
Back
Topo