Discussão Asus WL-500 Deluxe. Vária informação útil

Bom... tenho andado a pensar comprar um router wireless pra montar uma redezita cá em casa. Ao início tava a pensar tirar o modem Huawey da Clix e meter um router wireless ADSL2+, mas vocês tão-me a convencer a comprar um router da Asus e manter o modem original :x2:

As minhas perguntas são as seguintes:

1- Qual a diferença entre estes dois routers da Asus?

WL-500g Deluxe

WL-500g Premium

2- Acham que ficarei bem servido com qualquer um deles ou têm alguma preferência?

Thx :)
 
Green_Beret disse:
As minhas perguntas são as seguintes:

1- Qual a diferença entre estes dois routers da Asus?

WL-500g Deluxe

WL-500g Premium

2- Acham que ficarei bem servido com qualquer um deles ou têm alguma preferência?
1:
A diferença é que o primeiro é mais antigo e o segundo mais recente. :lol:
O segundo já trás de origem um utilitário para conseguires fazer downloads por BitTorrent e HTTP com o PC desligado, podes usar um disco ligado por USB ao router ou uma pen.
De resto mais diferenças no verdadeiro sentido da palavra não sei, nunca vi o firmware do Premium.

2:
De certeza que ficarás bem servido com qq um dos dois, mas neste momento arranjares o Deluxe já é complicado. Foi deixado de fabricar. Mm que ainda exista por aí alguma loja com algum, o preço deverá ser tão idêntico ao do Premium que não compensa devido ao Premium trazer já os tais utilitários extra. A não ser que o Premium seja de facto mto mau...
Eu tenho um Deluxe e estou à espera de um Premium para a minha namorada. Dp digo-te o que achei.

Já agora, se não precisares de dois USB's no router, podes tb tentar arranjar a versão "non-Deluxe" em 2ª mão, ficas mto bem servido e sempre fica mais em conta. ;)
 
re:

As diferenças é que o Premium vem com um chipset diferente ( mais recente ), tem mais memória, e vem com um firmware original diferente do deluxe, que como já referiram aqui permite usa-lo como uma ferramenta remota para efectuar downloads e poupar muito na conta da luz.
 
Hummmm... A parte da ferramenta remota para efectuar downloads dispenso, já que sendo eu um utilizador assíduo do Folding o pc tá ligado 24/24 :kfold:

Penso que o facto de trazer um chipset mais recente e ter mais memória são pontos a favor da versão Premium em relação à versão Deluxe... a ver vamos!
 
Green_Beret disse:
Hummmm... A parte da ferramenta remota para efectuar downloads dispenso, já que sendo eu um utilizador assíduo do Folding o pc tá ligado 24/24 :kfold:

Mai nada:)

Green_Beret disse:
Penso que o facto de trazer um chipset mais recente e ter mais memória são pontos a favor da versão Premium em relação à versão Deluxe... a ver vamos!

A vantagem do 500 deluxe é que o firmware do oleg é mesmo muito potente. Não sei se há algo parecido para este novo.

Mas é capaz de ser mais facil de encontrar do que o Deluxe.
Se quiseres ver o meu estás à vontade;)
 
JuSt_Me_AnD_yOu disse:
Este novo o 500G Premium tera printserver? ou melhor ligando um impressora a esta dara para fazer o mesmo que se fazia no 500G Deluxe?
Basta abrires a página do router e tens lá a resposta. ;)
 
Metro disse:
Mai nada:)



A vantagem do 500 deluxe é que o firmware do oleg é mesmo muito potente. Não sei se há algo parecido para este novo.

Mas é capaz de ser mais facil de encontrar do que o Deluxe.
Se quiseres ver o meu estás à vontade;)
Do Oleg para o Premium há firmware beta:

http://oleg.wl500g.info/gp/

E na eBay há Deluxes há venda.

Mek.
 
re:

Humm......


O firmware do WL500 Premium é baseado no 500g Deluxe.

O oleg, já recebeu um Premium e já se encontra a trabalhar nele. Se ele vai fazer um firmware para esta novo hardware ainda não se sabe.. mas pode ser que sim.

Pelo que dizem vale mesmo a pena.. porque o router é mesmo rápido.


Já agora se quiserem um firmware melhor que o do oleg's existem sempre o opewrt que esse será sem duvida o mais completo.


Agradeço ai a vossa dica do crontab, e já tenho as happy hours a funcionar...

----------------------------------------------

Actualmente tenho o router a funcionar da seguinte maneira:

Router: WL-500G
Processador: Broadcom 125MHZ
Memoria: 16MB
SWAP: 5 GB
USB HUB:
Drive de Disquetes em: /dev/discs/disc0
HDD IDE 300GB em: /dev/discs/disc1
Impressora Brother - Protocolo LPR
Impressora LEXMARK - Protocolo RAW

Firmware: Oleg's Firmware 1.9.2.7-7
FTP: VSTPD
File Sharing: Samba
SSH: Dropbear
Schedule:crontab
Editor: nano, vi
VPN: OpenVPN
Package M: ipkg

---------------------------------------

Bom eu installei estes serviços todos, e tenho algumas lentidões quando estou a enviar ficheiros grandes por FTP ou Samba... eu pergunto-me porque? O router não se aguenta? ou será outro tipo de problema?
Gostaria de saber se alguem com serviços semelhantes ou superiores ( em termos de consumo de recursos ), teve alguma experiência semelhante?

* Eu tambem não avancei a installar mais serviços no router... depois desta lentidão nos serviços pensei que era melhor parar. Mas tudo o que está ai, encontra-se a funcionar....

--------------------------------------

Mais info que fizeram em post's anteriores:

Print Servers em Oleg's Firmware: Pelos protocolos "LPR" ou por "RAW".
*Por RAW utiliza-se a porta 9100 para USB e 9101 para LPT.

TroubleShouting:
Falou-se aqui na utilização de NTFS...
Como sabem usar FAT32 para ficheiros muito grandes não dá lá muito geito. Como no caso em concreto.. apenas o owner é que poderá ter acesso a uma partição dessas por completo.

Para quê usar FAT32? Para se poder usar no windows? humm para isso instala-se drivers de ext2 e ext3 para o windows.
Eu encontrei este site e deu me bastante geito:
http://www.fs-driver.org/
 
Última edição:
Boas, encomendei um WL-500 Premium q deve xegar amanha, tive a ler o manual, e o router é mesmo o q eu esperava, so tenho pena de n poder fazer 1 server http como no caso do wl-700, dava-me algum jeito, de qlq modo como faço para instalar todos esses serviços no wl 500 P? tera alguma diferença para o wl-500 ? Penso q fiz uma boa compra, ando 1 pouco xateado com o meu d-link g604t, nao é tao bom como esperava e a interface web é horrivel.

cumprimentos.
 
Assim por alto, como é que funciona o crontab para as happy-hours?
Este crontab é definido ao nível do router?

Cheers
 
TosteX disse:
Disseram atrás que o router só dava para modem ethernet, mas e se me mandam um modem USB da SAPO? Como é que me safo?

Eu tenho 1 modem da clix ethernet custou me 25Eur, por usb penso q n te safas.
N recebi o router hj, parece q ta esgotado :( assim sendo n sei quando vou conseguir ter um.
 
Última edição:
Amazing_Randy disse:
Compras um kit do clix por 25 euros e ficas com um modem ethernet no caso do MT882 ou um modem/router no caso do aolynk.

o Aolynk n sei pq n tenho mas o outro tb permite modem/router, basta ligar-lhe 1 switch e ta feito :) tb funciona como router.

Ninguem sabe onde posso encontrar o WL-500 Premium 'a venda?
 
Back
Topo