1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus WL-500g deluxe Vs Linksys WRT54Gs Vs Linksys WAG200G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Raschmaninov, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 2953)

1. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Boas amigos

Gostava que me ajudassem na escolha de um router Wireless

os requisitos minimos sao

- suportar modo de repetição em WPA (nao precisa mesmo de ser modo de repetiçao. Para mim desde que desse para receber o sinal do meu vizinho e mo enviasse por rede era excelente já. Se repetisse melhor mas nao é prioritário.)
    - De preferencia que pudesse levar um cartao/pen para poder ter um "computador" sempre online
    - De preferencia com base em linux (mas nao é prioritário)

Deixo aqui as caracteristicas de 3 que me parecem ser possiveis soluçoes. Precisava era que alguem me confirmasse mesmo se estes routers conseguem receber sinal wireless e enviar por porta lan em WPA

ASUS

WRT54Gs

Linksys WAG200G

cumps

2. Raschmaninov

já agora mais um conhecidissimo para a festa

wrt54gl

cumps

3. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

O da asus, acho que já sabes que é um bom router com bom suporte para 3rd party firmwares.

O WRT54GS é um router que tem igualmente um bom suporte mas apenas até a versão 3.0! Depois disso o router foi sendo capado, versão após versão! ( já o repeti aqui ).

Por último, o wrt54GL é um router bastante velho que em termos tecnológicos e de hardware (ram e flash ) não está ao nível do Asus 500g deluxe.

Sinceramente destes produtos aqui apresentados, acho que deverias ir para o asus. Se quiseres o da linksys deverás ir para o WRT54GS, mas quando o comprares terás que ter a certeza que é uma versão =< 3.0. Porque se não é igual ou pior que o WRT54GL.

4. TheMaster

TheMaster Power Member

Tens o ASUS WL-500gPremium (WL-500gP) que tem 2 portas USB para ligação de discos USB, webcam, impressoras, e permite continuar a sacar de BITorrent, de HTTP e de FTP mesmo com os PCs desligados, para o respectivo disco USB.

Quanto a firmware, é compativel com DD-WRT.

Penso que é uma boa opção a considerar.

Julgo que esse ASUS que falaste já foi descontinuado.

Abraço.

5. Any

Any Power Member

sim o Wl500Gdlx ( deluxe ) já não se encontra nas lojas, existe sim o WL500gP (Premium) qe é basicamente um deluxe com a ram de 32mega.
    Tenho um e estou bastante satisfeito com ele.. inclusive existe ai uma thread onde so dizem maravilhas do mesmo!

Ah! caso optes pelo asus vais, tal como eu encontrar certamente o deus Oleg xD

6. Raschmaninov

ò bas por acaso nao mo queres emprestar so por um fim de semanazito :)

cumps

7. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Eu tenho o WL520G da asus e posso dizer que é excelente.

8. Raschmaninov

Pois eu tava era a ver se o bas me emprestava o dele :) eu conheço-o so que como so tou em casa aos fins de semana é dificil de o ver... vamos la ver se ele me ve aqui e me diz algo. :)

9. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Como já foi dito aqui noutro tópico. O firmware 1.9.2.7-7f Oleg, já tem compatibilidade com o WL-500g Premium.

A grande desvantagem para os utilizadores do premium está aqui:

Link para a página do firmware:Oleg Firmware Page

Link para o repositório do firmware: Oleg Firmware Browse Directory

Já agora ficam logo com os 32MB ram enable, ao contrário da versão oficial da Asus. E claro ganha uma coisa importante que é estabilidade.

10. Morcegolas

Morcegolas Power Member

Pessoal digam-me so uma coisa, eu estou a pensar em comprar o premium para puder ligar a connection box da vodafone (akela caixinha usb 3G da vodafone) por usb ao router e partilhar a internet para varios computadores, isso é possivel com o premium? se for possivel, é só ligar a caixa ao router e fica a funcionar ou preciso de fazer mais alguma coisa?

Thanks!

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Não é possível fazer isso!

Para funcionares com a placa terás que ter o software instalado e a placa é compativel com Windows e MAC (sem certezas)

12. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Mas uma tentativa estúpida ( estou a falar da vodafone e não de ninguem aqui da TZ ) de implementar o USB nas ligações de rede e internet.
    Mas lamento dizer infelizmente não dá para fazer isso....

O deluxe é que era compatível com ligações por USB da zapp. Acho que esse da vodafone que tu falas, não usa a mesma tech.

13. TheMaster

TheMaster Power Member

Não tens hipotese.

Vale mais investires na PC Card da Vodafone e no router Linksys que tem porta PCMCIA.

Abraço.

14. Morcegolas

Morcegolas Power Member

Pois o problema é que o meu MacBook não tem PCMCIA e o outro problema é que as placas PCMCIA da vodafone só dão até 1.8Mb e o modem USB dá até 3.8Mb

15. Onesolo

Onesolo Power Member

Uma duvida, com esse router da Asus um amigo meu ja me disse se meter outras firmware, nomeadamente queria por a dd-wrt, perde-se aquela função de poder fazer downloads qd tiver o pc desligado, é verdade??
    E outra coisa, quero um para poder ter na sala e tar ligado a outro router, um linksys wrt54gs que fica noutro quarto, para poder ter acesso a net que o linksys "tem". É possivel ne? Isso tem um nome, é client bridge mode ou apenas client mode??

16. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Se o router tiver a funcionalidade WDS ( wirelless distribution system ) consegues fazer a bridge.

No que toca ao uso de 3rd party firmwares, eu já coloquei aqui uma das desvantagens......

Repara que estes firmwares podem não levar o mesmo software da asus. Portanto muitos podem não ter o DM ( download master ou manager) , que permite sacar enquanto tens o pc desligado.

Mas existem firmwares que permitem instalar software extra no router, que pode ser depois usado remotamente.
    Isso pode dar-te jeito para fazer os tais downloads que falavas com o computador desligado.
    A grande desvantagem é que não é propriamente com 3 clicks que fazes isso.

Partilhar esta Página