Asus WL-500G Premium e a Firmware do Oleg

The_Z

Since the Beginning
Boas,

Parece que esta firmware da nova vida a este router que já por si é bastante bom.

Mas para quem n tem noções de Linux (o meu caso) torna-se um pouco dificil entender toda a parafernalia de comandos e scripts que são necessários para configurar bem este router.

Alguma alma caridosa :D podia informar-me se existe alguns FAQ's ou How-To's decentes para newbies? Ou explicar aqui todos os procedimentos necessários a uma boa configuração, é lógico que a função de downloads com o PC desligado é super importante :D

Cumps,

Z.
 
Sendo fundamental o download master, não te safas com a firmware dd-wrt, porque se isso não fosse fundamental, ficarias melhor servido com a dd-wrt , assim tipo a milhas :x2:
 
Sendo fundamental o download master, não te safas com a firmware dd-wrt, porque se isso não fosse fundamental, ficarias melhor servido com a dd-wrt , assim tipo a milhas :x2:


e possivel colocar o firm do oleg a fazer a mesma coisa, nao com o download manager, mas com programas externos...
 
Quando à firmware do oleg, desconheço para o router em questão. Se é possível ter o download master a funcionar também, excelente.

Embora eu prefira ter a dd-wrt num 500p. Opções :)
 
e possivel colocar o firm do oleg a fazer a mesma coisa, nao com o download manager, mas com programas externos...

Sim isso já eu sei mas tem um monte de configurações que para um leigo de linux é um bocado confuso. Por isso perguntava eu se sabiam de um bom FAQ ou How-to para newbies.

O melhora seria mesmo algo feito aqui pelos nossos users :D
 
Sim isso já eu sei mas tem um monte de configurações que para um leigo de linux é um bocado confuso. Por isso perguntava eu se sabiam de um bom FAQ ou How-to para newbies.

O melhora seria mesmo algo feito aqui pelos nossos users :D

Tenta aqui:

http://*****.com/2ydpro

Mektub
 
Com a firmware do Oleg o que perdemos em relação á original. Download Master, e o reconhecimento automático USB-HDD?

Mas pelo o que sei estes podem ser configurados mais tarde a base de mto linux.

Mas em relação ao printer-server, este continua na firmware do Oleg?


Outras dúvidas que tenho estão relacionadas com funcionamento do disco externo ligado ao router:

- Imaginem que descargam algo através do Download Manager, se o disco está em ext2 (ou 3) como poderei eu passar os ficheiros para o meu disco com windows? Em principio o windows n vai ver esses ficheiros, talvez veja o disco.

- Se criamos 3 partições, 1 swap, 1 ext3 e uma ntfs (para backups) como funcionará o router? É um risco ter backup's a funcionar com o router?
 
Com a firmware do Oleg o que perdemos em relação á original. Download Master, e o reconhecimento automático USB-HDD?

Mas pelo o que sei estes podem ser configurados mais tarde a base de mto linux.

Mas em relação ao printer-server, este continua na firmware do Oleg?


Outras dúvidas que tenho estão relacionadas com funcionamento do disco externo ligado ao router:

- Imaginem que descargam algo através do Download Manager, se o disco está em ext2 (ou 3) como poderei eu passar os ficheiros para o meu disco com windows? Em principio o windows n vai ver esses ficheiros, talvez veja o disco.

- Se criamos 3 partições, 1 swap, 1 ext3 e uma ntfs (para backups) como funcionará o router? É um risco ter backup's a funcionar com o router?


Sim o Download Master pode ser substituido com vantagem por outro software.

E se o comand line do Linux mete medo a muita gente, também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Aprender os 10 a 15 comandos necessários não demora assim tanto.

Ver por exemplo aqui:

http://www.yolinux.com/TUTORIALS/unix_for_dos_users.html

Quanto ao print server não sei.

Mas os discos estarem em ext3 não tem problema nenhum, porque o windows vai ver os discos no network neighborhood.

Para isso é necessário ter o Samba activo, que é no fundo o SMB do windows:

Ver os tutoriais aqui (referem-se ao WL-HDD mas são igualmente válidos para o 500gp):

http://www.sprayfly.com/wiki/Main_Page

Também podem ser transferidos por FTP.

Meltub
 
boas.

voces nao tiveram problemas com as velocidades com a firmware dd-wrt no asus wl-500g? eu pus ontem esta fw so pa experimentar e isto ta a receber e a enviar muito lento mesmo.

tenho adsl da clix e o modem é o huawei mt882 e ta a fazer "pure bridge".

obrigado desde ja
 
Back
Topo