ASUS WL-500GP com placa ZTE TMN

bustelo

Power Member
Olá amigos!

É possivel ligar o modem da TMN ZTE 7,2G ao Router ASUS WL-500GP?

Li aqui no forúm que dava para o Router ASUS WL-500.

Em principio teria de alterar o firmware certo? Perdia a garantia do router, ou estarei errado?

Li, também, alguem que já o fez, no já referido router, mas a velocidade era uma lástima. A minha internet funciona mais ou menos a 1mb, que, já acho pouco, será que com o router vai baixar a velocidade?

Há outras alternativas para estes modem's da TMN? Não quero os global surfer da OPTION. São caríssimos! Para isso comprava um PC velho para servir de servidor!

Cumprimentos
 
Veja este router 3,5G que lhe permite utilizar a sua placa e partilhar o acesso internet por WiFi com os seus colegas

http://www.mobiland.biz/www/shopexd.asp?catalogid=20005


- Funciona com quase todos os cartões PCMCIA e USB
- Suporta o HSPDA / EVDO / EDGE / CDMA / WIMAX
- Até 15 Mpbs com WIMAX
- Até 3,6 Mpbs com HSPDA
- Até 54 Mpbs com WIFI B&G
- Funcionalidade de recepção melhorada afim de aumentar
a qualidade do serviço

- Conexão por WIFI e Ethernet (RJ45)
- Selecção e conexão automática da melhor rede
disponível HSPDA, UMTS, EDGE ou GPRS
- Nenhum software necessário
- Segurança via WEP, WPA e Firewall incluídos
- Pack bateria (em opção)
- Kit e adaptador de carro (em opção)
 
Onde posso comprar esse router em portugal?

É muito caro.

Alguem me sabe dizer se o Router ASUS WL-500GP é compativel com a placa ZTE 7,2G da TMN, com o mesmo firmware que a Huavei?

Agradeço resposta.

Obrigado
 
ligas na tua makina e metes a tua makina a partilhar por wireless.
Ou até podes ligar na tua makina partilhar por rj45 até ao router e o router faz o resto.
 
ligas na tua makina e metes a tua makina a partilhar por wireless.
Ou até podes ligar na tua makina partilhar por rj45 até ao router e o router faz o resto.

Amigo, isso tenho eu.

Acontece que tenho muitas pessoas em minha casa que querem muitas vezes aceder a net ao mesmo tempo e acontece que nem sempre tenho o meu pc em casa (portatil) para fazer a partilha.

Queria era ter net sempre disponível. Pois, de repente o servidor vai abaixo, ou reinicia e lá se vai a ligação da internet.

Não acredito que ninguem não me consiga dizer se o router é ou não compativel com a placa 3g.

Cumps
 
Que eu saiba não tem os drivers de compatibilidade com esta placa.
Com a solução da Mobiland (Lisboa-Portugal) existe a tal compatibilidade.
O importante é que não precisa do seu PC para fazer qualquer partilha.
O router é que faz a partilha com a sua placa 3G lá inserida. Assim quer esteja em casa ou não, os seus familiares ou amigos podem utilizar a partilha do 3G inserido no seu router.

Mais ainda, caso queira passar um fim de semana no deserto num jipe do Dakar com os seus amigos poderá também levar o router e a placa 3G e partilhar a internet entre todos dentro do Jipe !
Bom domingo
 
Que eu saiba não tem os drivers de compatibilidade com esta placa.
Com a solução da Mobiland (Lisboa-Portugal) existe a tal compatibilidade.
O importante é que não precisa do seu PC para fazer qualquer partilha.
O router é que faz a partilha com a sua placa 3G lá inserida. Assim quer esteja em casa ou não, os seus familiares ou amigos podem utilizar a partilha do 3G inserido no seu router.

Mais ainda, caso queira passar um fim de semana no deserto num jipe do Dakar com os seus amigos poderá também levar o router e a placa 3G e partilhar a internet entre todos dentro do Jipe !
Bom domingo

Esse router é muito caro! Como já referi atrás, prefiro comprar um PC velho para fazer de servidor. Mas obrigado pela chamada de atenção.

Pelo com a placa (modem usb) da Kanguru é compativel eu tou a utilizar!!!

Mas a placa que utilizas é a Huavei certo?

Cumps
 
sim é a huawei, mas agora fiz me...da ao fazer um upgrade do router da página da asus e agora a kanguru já não funciona!
 
Parece que vou ter que arranjar uma placa da Huawei da TMN para por a funcar com o router ASUS. Ninguem sabe se há firmware comptivel com a ZTE?

Cumprimentos
 
Esse router é muito caro (200 e tal euros) em relação ao Asus (85€)

Compensa comprar a placa da huawei.

Alem disso o router não suporta a minha placa ZTE MF620.

Cumprimentos
 
Ninguem consegue mesmo dizer se o router da asus suporta a placa ZTE com firmware especifico?

Cumps

O fabricante tb é a huawei da placa zte?
Que pergunta!:lol: Já tinhas dito que sim num post antes!

Eu já consegui ligar-me através desse modelo de router ao modem E220 usb da kanguru mas caí na patetice, penso eu de fazer o upragade do firmaware e agora perdi as configurações para o router reconhecer os Modens USB!>(
 
Última edição:
O fabricante tb é a huawei da placa zte?
Que pergunta!:lol: Já tinhas dito que sim num post antes!

Eu já consegui ligar-me através desse modelo de router ao modem E220 usb da kanguru mas caí na patetice, penso eu de fazer o upragade do firmaware e agora perdi as configurações para o router reconhecer os Modens USB!>(

Eu nao disse que o fabricante era o mesmo, até pelo contrario acho que não!

Quanto ao teu problema existem ai tutoriais para voltares a meter o firmware que suporta o teu modem no WL-500GP vê este-> http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=16&t=4395#p85128

Tenho um azar do carago com as placas da TMN, Primeiro uma de 380 que nao se arrastava, agora esta, que até se arrasta, mas nada de suporte para routers. É preciso ter azar!

Cumprimentos
 
essa parte já consegui colocar a funcionar mas foi só por um bocado!
agora ligo o router e ele não difunde em wieless!!>(>(>(

como ainda não consegui ligar pelo cabo ao router não consigo coloca-lo de origem!
 
Não posso ajudar, porque como já referi tenho o modem ZTE e não o Huawei, mas há muito aí a falar sobre o assunto. Podes ter que "ressuscitar" o router (às vezes acontece) para isso, podes precisar de um cabo de série (em alguns routers é assim) mas quanto a este ASUS não sei.

Vê isto, embora não tenha resultado ao user, a ti pode resultar -> http://wireless.com.pt/forum/index.php?topic=15899.0;wap2

Cumprimentos
 
Mas também nao consegues por LAN (Rj45)?
Se não consegues, penso que só vais conseguir com cabo de série.
Se quiseres posto os pinout do router e o esquema do cabo, caso pretendas "inventar". Não tenho a certeza se funciona nesse router, mas funciona em alguns.

Depois usas o Putty no PC para ligar via COM ao Router

Atenção: Não testado!

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo