ASUS WL-500GP com placa ZTE TMN

Não, o cabo de série liga a uma porta de série do PC (COM) e liga directamente ao router atraves de 3 pinos. (É preciso abrir a caixa do router).

O cabo de série tem uma ficha igual a esta que liga ao PC:

rs232-female.jpg


A entrada ethernet é para fichas rj45, para cabos de rede.



Cumprimentos
 
Não, o cabo de série liga a uma porta de série do PC (COM) e liga directamente ao router atraves de 3 pinos. (É preciso abrir a caixa do router).

O cabo de série tem uma ficha igual a esta que liga ao PC:

rs232-female.jpg


A entrada ethernet é para fichas rj45, para cabos de rede.



Cumprimentos

Já abri o router e não têm nenhuma entrada para esse cabo de série!>(
 
Não é o router que tem Porta de Série! É o PC! No router tens que ligar a uns pinos que tem lá.. AO RX, TX e GND.

Consegues aceder via browser ao router? E através do Puty?

Abraço
 
Quando falava em ligar o Router por cabo de série é o seguinte.

Primeiro tinhas que fazer este circuito:

2005631145506345332_rs.jpg


Um cabo de dados de um telemovel (Siemens c45, etc) deve dar, e basta cortares o conector do telemovel.
Depois conectar esses TX, RX, GND ao router, com conectores TLL:

2005693671191593012_fs.jpg


Ainda poderás ter que fornecer potencia extra ao chip do router...

Como te disse, nunca experimentei, mas se o teu router estiver "morto" não perdes nada em tentar.

Abraço
 
já o rescucitei!

agora só falta estabilizar a ligação, isto é quando o desligo da corrente ele ficar com as configurações gravadas!!
 
Ainda bem entao :)

Já agora como o fizeste? Indica o estado do router "morto" e como resolves-te a situação.

Caso alguem tenha o mesmo problema, é escusado abir no thread para o assunto.

Abraço
 
foi fácil, mas têm de ser feito com calma sem stress com eu estava já, bastou seguir aquele link do outro fórum que está neste tópico,mas no lugar de instalar a versão que eles falam mais abaixo nesse mesmo tópico, baixei foi a primeira versão do firmaware e instalei no router através do cabo rj45 depois foi seguir os mesmos passos que eles lá referem nesse mesmo fórum!

h**p://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=16&t=4395#p85128

e tb tive a preciosa ajuda aqui!

h**p://www.1stech.org/forums/index.php?showtopic=284
 
Última edição:
foi fácil, mas têm de ser feito com calma sem stress com eu estava já, bastou seguir aquele link do outro fórum que está neste tópico,mas no lugar de instalar a versão que eles falam mais abaixo nesse mesmo tópico, baixei foi a primeira versão do firmaware e instalei no router através do cabo rj45 depois foi seguir os mesmos passos que eles lá referem nesse mesmo fórum!

h**p://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=16&t=4395#p85128

e tb tive a preciosa ajuda aqui!

h**p://www.1stech.org/forums/index.php?showtopic=284

Conseguiste por a zte a dar?

Acho que isso merece um tuturial.

Cumpz jpsfs
 
A semana passada comprei um router Asus WL-500gp com a finalidade de ligar um modem USB da TMN.
Após o upgrade com a versão 1.9.2.7-8-USB-1.68 de Koppel (http://koppel.cz/cdmawifi/download/168) testei com os modems Huawei E220 (amplamente explicado em muitos forum's) e ZTE MF622 e a net funcionou sem problemas com ambos com velocidades acima de 1,6Mb-down/320Kb-up (limitações da zona...). Actualmente estou a usar o ZTE MF622.
Em relação à configuração do router, com esta versão de firmware é possivel configurar os modem's através da página web, sem necessidade de alterar ficheiros através da 'complicada' linha de comandos.
Passo a explicar como configurar o ZTE MF622:
- em 'USB Connection - Connection Mode' -> seleccionar 'GPRS/EDGE';
- em 'GPRS/EDGE Config':
--> 'Dial Number' -> '*99***1#' ou '*99#';
--> 'USB device id' -> '0';
--> 'USB device Vendor ID' -> '0x19d2';
--> 'USB device Product ID' -> '0x0001';
--> 'USB device packet size'-> '4096' (é importante alterar o default deste valor porque senão ficam com downloads a 300 e tal kb).

Para se configurar o Huawei E220 (ou outro modem USB) é só introduzir o respectivo Vendor ID (VID) e o Product ID (PID).
Para se obterem estes dados, depois de se instalar o modem no Windows, vai-se a 'Painel de Control' -> 'Sistema' -> 'Hardware' -> 'Gestor de Dispositivos' -> 'Modems'.
Nas 'Propriedades' do respectivo Modem em 'Detalhes' está uma linha do género 'USB\VID_19D2&PID_0001&MI ...'. Neste caso o VID é '0x19D2' e o PID '0x0001' (ZTE MF622).
Para configurar outros modem's basta em princípio verificar quais são este valores e introduzi-los no router, visto os comandos AT serem similares.
Espero ter ajudado aqueles que, tal como eu, andam ou andaram a tentar saber se é possivel ligar modem's ZTE (ou outros) ao router WL-500gp.
 
Última edição:
Pois eu tenho o ZTE MF622 e o wl500gp e segui estas configurações mas nao deu. As minhas duvidas são:em 'GPRS/EDGE Config' o username; password; APN não se pôe nada? E depois para ligar já não é preciso o programa do zte/tmn?
Quero também aproveitar para agradecer a ajuda que tenho tido neste magnifico forum.
 
a APN garantidamente vais ter de por alguma coisa, agora o valor ao certo da TMN não te sei dizer, liga pro apoio técnico a perguntar qual é a tua APN...
 
Esta é a configuração que tenho (a funcionar sem problemas) no asus WL-500gp com o modem ZTE MF622 da TMN:

2410542390103214287S500x500Q85.jpg


Se quiserem preencher o campo APN podem introduzir 'internet'.
No entanto, mais importante do que isso é desactivar o PIN do cartão.
 
Dúvida

Boa noite pessoal, keria saber se o soft indicado dá tb na asus WL 500G Premium V2, já ke esta é a 2 versão, keria saber se o soft tb dava e quais os programas necessários para fazer o upload

Obrigado!
 
Back
Topo