ASUS WL-500GP com placa ZTE TMN

Wl 500gp v2

boas pessoal

preciso da vossa ajuda pois komprei um wl 500 gp v2, liguei lhe o huawey e 220 directamente na porta usb, depois fiz sair um rj45 da porta lan1 pro portatil, konfigurei tudo na pagina web do asus, mas ate agora nada...
ja tem instalada a firmware 2.0.1.5
alguem me podia dar uma maozinha pois isto nao ker funcionar

obrigadao
 
erro

Jan 2 01:23:47 pppd[516]: Timeout waiting for PADO packets
Jan 2 01:23:47 pppd[516]: Unable to complete PPPoE Discovery
 
Última edição pelo moderador:
Agúem ja conseguiu colocar a funcionar correctamente a zte mf622 em routers WL-500gp??
como?

Ja tentei como descreve neste tópico e os resultados são os seguinte:

-em USB devf DEVICES não aparece nada
-No log aparece a mensagem "usb.c: USB device 2 (vend/prod 0x19d2/0x1) is not claimed by any active driver"

Alguém sabe ajudar?

Obrigado
 
Olá!!

Para alguns que estão com dúvida quanto ao funcionamento de algumas configurações, eis o que já consegui por a funcionar.

[SIZE=-1][FONT=arial,sans-serif]ASUS WL-500GP V1 com o Telemodem Z020 da ZAPP
[/FONT][/SIZE]
[SIZE=-1][FONT=arial,sans-serif]- ligação com CDMA
- um pouco lenta (zona do Prior Velho, Loures) mas estável
- firmware usado: WL500gp-1.9.2.7-7f do Oleg
http://oleg.wl500g.info/[/FONT][/SIZE][SIZE=-1][FONT=arial,sans-serif]

ASUS WL-500GP V1 com a ZTE MF622 da TMN ou a mais recente ZTE MF632 (pen)
[/FONT][/SIZE]
[SIZE=-1][FONT=arial,sans-serif]- ligação 3G e rápida (plo menos 100 k/s, já chegou aos 200 e tal) e com tarifário de 1 *****
- bastante estável depois de alguns ajustes (em uso desde Abril 2008 com a MF622)
- firmware usado: WL500gp-1.9.2.7-10-USB-1.69 do Koppel
http://koppel.cz/cdmawifi/download/169/

Extra: neste 'projecto' também foi também usado um disco externo para partilha em SAMBA e a funcional correctamente. A configuração foi feita em Telnet.
[/FONT][/SIZE][FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]
ASUS WL-500GP V2 com a ZTE MF632 (pen)

- ligação rápida e pareceu-me estável pois nem ainda tem 24h de uso
- firmware usado: WL500gpv2-1.9.2.7-10-USB-1.69a do Koppel
http://koppel.cz/cdmawifi/download/169/
Não foi possível pôr a funcionar nem com a versão 1.70 nem com a 1.71. Desconheço a razão depois de muitas tentativas de configurar. :wvsore:

Para as ZTEs a configuração tem que ser seguinte:
http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=2707695&postcount=39
(obrigado ZMDS pelas dicas)

Qualquer questão é só perguntar. :)
[/SIZE][/FONT]
 
Asus WL500GP V2 (1.9.2.7-10-USB-1.71) com ZTE MF622

MF622.png


A funcionar 5* :)
 
Última edição:
Boa tarde,

Estou a tentar colocar uma pen da TMN zte mf626 a funcionar num router asus wl500gp...
Já fiz o upgrade no router e agora está com a versão "WL500gp-1.9.2.7-10-USB-1.69"
configurei o router (como o aconselhado no anterior post) e desactivei o pin na pen.

não funciona e no status do router diz sempre que está disconnect e não aparecem nem o ip nem gateway.

Alguem pode ajudar?
 
Boa tarde,

Estou a tentar colocar uma pen da TMN zte mf626 a funcionar num router asus wl500gp...
Já fiz o upgrade no router e agora está com a versão "WL500gp-1.9.2.7-10-USB-1.69"
configurei o router (como o aconselhado no anterior post) e desactivei o pin na pen.

não funciona e no status do router diz sempre que está disconnect e não aparecem nem o ip nem gateway.

Alguem pode ajudar?

Boa noite,

Tentei tambem com um 620 (que está na lista do modem) e este nem sequer acende o led.

Alguma sugestão?
 
Boas a todos, venho aqui ver se me dão umas dicas, eu e a informática é como um burro a olhar para um palácio, aderi esta noite ao Vodafone 5 Megas, segundo eles tráfego ilimitado ( máximo 60 Gigas/ mês ), mas o que me trás aqui e o seguinte:

Pretendia agora e visto usar sempre wiriless, ligar a pen a um router e fazer os acessos via wireless.

A pen é uma:

Model: K3715
HSPA USB STICK
HUAWEI Tecnologies.

Que router recomendam? Que router que até um puto de 6 anos consiga programar? :lol:

Por ultimo, uso wireless, mas a rede é de outra pessoa!!

Se alguém me puder dar uma ajudinha, obrigado a todos!!
 
Que router recomendam? Que router que até um puto de 6 anos consiga programar? :lol:


Não vais encontrar nenhum!

Se queres a papinha toda feita, tens de comprar um router com modem HSPA (não te vão chegar uns 300€), ou então usas um destes (asus WL-500GP v2) e perdes umas largas horas a entender o funcionamento e a configurar. Se entenderes de Linux, então já tens metade do caminho feito.
 
Boas,

estive a ler este thread para configurar um WL500G com uma pen ZTE MF636 da TMN e apos algumas horas de debug, lá consegui. Para quem ainda não conseguiu, digo-vos que É POSSIVEL !:001:

se alguem precisar dos detalhes, avise !
 
Boas,

estive a ler este thread para configurar um WL500G com uma pen ZTE MF636 da TMN e apos algumas horas de debug, lá consegui. Para quem ainda não conseguiu, digo-vos que É POSSIVEL !:001:

se alguem precisar dos detalhes, avise !

Sabes-me dizer se com a pen ligada no router tens a mesma velocidade 3G como tinhas se a pen estivesse ligada directamente no computador.
tenho essa pen da TMN e como estou a pensar deixar o sapo adsl estou à procura de alternativas para manter a rede wireless aqui em casa
 
Boas,

estive a ler este thread para configurar um WL500G com uma pen ZTE MF636 da TMN e apos algumas horas de debug, lá consegui. Para quem ainda não conseguiu, digo-vos que É POSSIVEL !:001:

se alguem precisar dos detalhes, avise !

Olá.

Só dá com as da ZTE?
Alguém consegue meter o Asus WL500 Gp V2 numa Huawei E220, o sabonete?

THanks!
 
Boas,

estive a ler este thread para configurar um WL500G com uma pen ZTE MF636 da TMN e apos algumas horas de debug, lá consegui. Para quem ainda não conseguiu, digo-vos que É POSSIVEL !:001:

se alguem precisar dos detalhes, avise !


Viva amigo.

Tenho aqui uma placa igual a essa a qual já me tirou umas noites de sono .
Por acaso não poderas colocar aqui os promenores ...

Obrigado
 
eu para conseguir configurar correctamente, segui o post: http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/1205127.html

Equipamento :ASUS WL-500G
Placa ZTE MF626 fornecida pelo SAPO, na variante SAPO Free(associada a uma conta ADSL)


Na placa:
-Desliguei o modo pen USB atraves do hyperterminal
-Desactivei o PIN

- no router:
- Activei a opção "connect on startup"


- nas configurações, coloquei:
user: tmn
pass:tmn
apn: tmn-internet
dial: *99#
device speed: 115200
Zero cd configuration : none (ja tinha feito o disable atraves do hyperterminal e o comando em causa descrito no link)
Usb Device location ID : não me recordo bem (já nao tenho o router em minha casa), mas consegui saber atraves do logging na parte dos usb devices. Era algo tipo 1.1, ou 1.0.1...

- vendorId=0x19d2
-deviceProductId=0x0001
-usb packet size =4096

e pronto, depois do reboot, a luz da placa fica vermelha, passa a azul fixa e finalmente apos uns segundos começa a piscar...e obtenho IP !

Boa sorte a todos,
 
eu para conseguir configurar correctamente, segui o post: http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/1205127.html

Equipamento :ASUS WL-500G
Placa ZTE MF626 fornecida pelo SAPO, na variante SAPO Free(associada a uma conta ADSL)


Na placa:
-Desliguei o modo pen USB atraves do hyperterminal
-Desactivei o PIN

- no router:
- Activei a opção "connect on startup"


- nas configurações, coloquei:
user: tmn
pass:tmn
apn: tmn-internet
dial: *99#
device speed: 115200
Zero cd configuration : none (ja tinha feito o disable atraves do hyperterminal e o comando em causa descrito no link)
Usb Device location ID : não me recordo bem (já nao tenho o router em minha casa), mas consegui saber atraves do logging na parte dos usb devices. Era algo tipo 1.1, ou 1.0.1...

- vendorId=0x19d2
-deviceProductId=0x0001
-usb packet size =4096

e pronto, depois do reboot, a luz da placa fica vermelha, passa a azul fixa e finalmente apos uns segundos começa a piscar...e obtenho IP !

Boa sorte a todos,


Boas,

já agora onde foste buscar que o apn é tmn-internet?
é que eu tb não tou a conseguir por a mf626 a bulir num mediatech mt4205, que em principio já desde o firmeware 2.1.8 beta6 (tenho o 2.1.13 acho eu...agr n tou ligado a esse router mas sei que é bastante + recente) que suporta esta placa e não consigo po-la a funcar...
já experimentei uma serie de apn's dns' s username's *99***16#, *99#, etc etc..e nada.

qndo ligo a placa ao pc e corro o software da sapo, indo ao ficheiro de configuração, vejo que supostamente o apn é só o "internet" nada em username e pass, dns em auto e phone number *99# só que não dá porra nenhuma!

é verdade tinhas aí dito que tinhas desactivado o modo usb no hyperterminal....como é que se faz isso?!?

alguma sugestão please?

obrigadão desde já
 
as configurações que indiquei foram as que consegui por a funcionar no Asus-WL500, mas o firmware deve ser completamente diferente do mediatech...

para desactivar o zeroCD, com o HyperTerminal, vê o link que esta no meu post anterior, tem lá as instrucões...


boa sorte
 
Back
Topo