1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asus wl-500gp e disco ext usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alexil, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1048)

1. adquiri ontem este router e depois de algum tempo a configurar lá consegui quase aquilo que pretendia, excepcao da escrita no disco externo usb.

-impressao atraves da porta usb do router OK
    -visualizacao/copia de ficheiros em disco OK
    -escrita de novos ficheiros no disco ext atraves de usb KO

alguem teve este problema, ja defini os direitos de utilizador para read/write e nao consigo escrever nada no disco

Cumprimentos

Alexil

2. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

Boas!

Tenta ver neste site:

http://wl500g.info/

Têm também informações sobre update de Firmware.

Cumps!

3. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Tenho esse mesmo router e só bastou ligar o disco para estar a 100%, mas tem atenção que tens que ter o disco num formato suportado pelo Linux (Ext3, FAT, etc) e NTFS não é um deles, provavelmente é esse o teu problema, pois consegues ler e não guardar.

4. pois é esse mesmo o caso, estou a utilizar um disco que ja foi interno e formatado em ntfs.

obrigado pelas respostas rapidas.

5. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

mas para o disco funcionar com o bittorrent tens de ter em formato ntfs porque em fat32 nao suporta files maiores de 2 gb

6. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Apesar de não utilizar a ferramente de download pelo router, penso que formatares em Ext3 ou outro formato suportado pelo linux que suporte ficheiros mairoes que 2GB, não terás problema.

7. nao tenho vindo aqui ver as respostas mas estou ainda a esvaziar o disco.

Gostava funcionar com ele a 100% em rede (apagar e escrever) , agora fiquei na duvida qual o melhor formato:

ntfs?ext3?

é que eu quero guardar cenas com mais de 2gb.

Cumprimentos.

8. zzz

zzz Power Member

o problema com o ext3, é a recuperação ...
    o meu caso, foi o seguinte, meti a partição em ext3, enchi de dados,
    mais recentemente não tinha espaço livre ? Apagava coisas, e na mesma ...

Fui apagar as pastas todas menos a /home, e pimba dados do disco ao ar.

Não encontro o quote do autor do ext3, aonde ele diz que não há recuperação no ext3 :(

9. nao esta facil.

Como eu uso habitualmente windows acho que so tenho a hipotese do ntfs.

10. ezoid

ezoid Power Member

eu tb tenho esse problema... ja ando nisto ha 2 semanas e nada... :(

por favor... ajudem-me!! tenho Windows XP e o hdd ta configurado para partilhar tudo, users list bem definidas (users e passwords) mas qd tento escrever.... no permission...

alguem consegue reparar isto??

o disco ta em NTFS.

11. zzz

zzz Power Member

não se consegue escrever em NTFS

12. ezoid

ezoid Power Member

mesmo em windows??

13. ezoid

ezoid Power Member

pois é... consegui por o disco a funcionar... lá o formatei o hdd com FAT32 e comecou logo a bombar... mas há um stress... passadas umas horas o disco é detectado novamente... ou seja é como se tivesse 2 discos iguais mas que não existem... só tenho mm 1 disco!! isto provoca que deixe de conseguir ter o disco partilhado e não acedo a nada... alguem me pode dizer o que fazer?

14. Hugo RSF

Hugo RSF Power Member

Também tenho 2 routers destes em bridge e queria saber como fazer par aligar um Disco por USB.

Basta ligar e já está, ou é preciso instalar algum programa ou fazer mais alguam coisa?

Partilhar esta Página