asus wl-500gp e huaway dr814

llopes

Membro
Olá! Quero montar uma rede caseira, e começar a aprender a configurar uma rede wireless.
tenho um router huaway (da clix, mas tenho ISP ONI e funciona impecavel) com o qual distribuo a net para 3 pcs: 1 desktop e 2 tsunamis, via cabo.

Os portateis tem placa intel 2200b (11mb). Neste momento queria ampliar a rede com um asus 500gp para os portateis, mas nao consigo receber net... N sei o q s passará, m n percebo mt da logica do wireless

tb m ligo no emprego por wifi, e ip fixo..e gostava de manter as defs das 2 redes...

Como é q faço? dou o ip 192.168.1.1 ao router, ligo-lh na porta 1 o cabo para o acess point (na porta wan) e dou ip 192.168.1.2 ao ap? e uso ips fixos nos portateis? estes tem d estar no mm workgroup (no emprego tenho um dominio diferente) e a net?? como tenho PPoe no router, nunca + tenho d m preocupar com as passes, m estará bem? seré necessario meter o ip do router no ap??? Já n percebo nada disto e agradecia uma ajuda. Já vi um post de segurança mt bom.. (ja agora, as intel 2200bg suportam wpa??ou n func, apena c wep?) n seria porreiro um tutorial de redes wireless dest genero q m parece uam solução porreira??

ajudem m......
 
Back
Topo