ASUS WL-500W ou SMCWGBR14-N

Trance

Power Member
Viva,

Ontem comprei o router SMCWGBR14-N, que já vinha com uma Pen Wireless-N da SMC.

O router parece funcionar bem, sem problemas de estabilidade. Com um dos portátei consigo 54 MBps em Wireless-G, e com outro 144 Mbps com Wireless-N sem problemas, isto usando as placas wireless nativas (Intel AGN). Note-se que tive que actualizar os drivers tanto no XP como no Vista porque o PC crashava, mas depois ... mil maravilhas.

Comprei este porque nas review da cnet era o que estava melhor cotado em termos de rapidês.

De qq forma o ASUS sempre esteve debaixo de olho (quase que o trazia para casa). Não o escolhi pois no forum da Asus vi demasiados post sobre problemas de estabilidade e problemas com o Download Master (Bitorrent) e fiquei com receio.

A minha pergunta vai para quem tem este router (ASUS WL-500W).

* Têm tido problemas com ele do tipo ligações wireless que vão abaixo etc?
* Qual a velocidade máxima de ligação que conseguem?
* O Download Master funciona bem ou é lento e tem problemas de estabilidade?
* Como se porta em jogos?

Apenas não optei pelo ASUS por causa dos problemas que li relativamente ás questões acima assinaladas. Mas também já vi falar bem. Estou indeciso entre trocar ou não trocar pois a facilidade de fazer downloads com o PC desligado dava-me jeito.

Trance
 
Última edição:
Tenho um WL-500W. Vou tentar responder as tuas questões
* Têm tido problemas com ele do tipo ligações wireless que vão abaixo etc?
Nunca caiu, usando p2p em 2 computadores..um por rede e outro wireless
* Qual a velocidade máxima de ligação que conseguem?
Tenho Netcabo, consigo fazer downloads a 800k/s, velocidade maxima fornecida pelo isp.
* O Download Master funciona bem ou é lento e tem problemas de estabilidade?
Não consegui por trabalhar. Ainda perdi tempo ali de roda e desisti.
* Como se porta em jogos?
Costumo ter pings baixo, mas isso deve ser mais depentende do ISP que tens do que o próprio router. De qq das maneiras tens a opção no router de dar prioridade aos jogos online em relação a downloads, streaming..etc
O unico problema que encontrei até agora é não conseguir abrir páginas brasileiras...ja fiz update ao firmware e continua na mesma :rolleyes:

Quanto à questão de desligar o pc e deixar a fazer os downloads com Download Master não te consigo ajudar...na altura achei mais marketing do que outra coisa, alguém que tenha conseguido por a trabalhar que se pronuncie :X
 
Última edição:
Comprei o SMC. Um máximo. Os meus pings no COD4 passaram de 90-110 para 50-70.

A minha ligação do portátil para o router em wireles-N é de 144 Mbits em toda a casa, e isto com outro portátil conectado em wireless-G.

Obrigado.
 
Tenho tambem um wl500w e até agora está a trabalhar 5*,

foi facil de configurar, está ligado a 2 pcs por wireless + 2 pcs cabo ethernet + xbox e aguenta-se bem. Em downloads tenho a mesma velocidade que sem router e não tive de abrir nenhuma porta.

cumps
 
Tenho tambem um wl500w e até agora está a trabalhar 5*,

foi facil de configurar, está ligado a 2 pcs por wireless + 2 pcs cabo ethernet + xbox e aguenta-se bem. Em downloads tenho a mesma velocidade que sem router e não tive de abrir nenhuma porta.

cumps

Usando UPnP ele abre por ti. xD

Quanto ao download master, é sabido que a aplicação não presta para mesmo nada... em bittorrent é uma miséria.
Agora, com o router da asus podes instalar um firmware do oleg e correr linux no router. Assim podes ter o router a sacar não só torrents, mas também ed2k ou sobre qualquer outro tipo de protocolo, é como se o router fosse um computador, instalas o programa e pões a sacar para o disco externo.

Cumpz jpsfs
 
Já comprei. Eu podenderei em comprar o WL-500W mas optei pelo SMC acima indicado. Isto porque a funcionalidade que mais achava interessante era a do Download Master (torrent downloader) e pelo que li não funciona bem (or não funciona ou é lento).

Por isso optei por algo que me desse maior performance de rede, e não estou arrependido.

Trance
 
É possivel ligar um modem Kanguru (huawei E170) a este router através da porta USB, de modo a partilhar net?
E outra coisa, pode-se ligar um hub USB numa das portas para ter mais portas disponiveis?
Thanks
 
Ligar asus 500w a impressora hp5610

Tenho um router asus 500w norma n a nivel de net funciona bem o disco externo reconhece automatico, a unica coisa que eu não consigo é colocar a minha multifunções a funcionar ( hp 5610) ja era bom se fosse só a imprimir, alguem me pode ajudar?
 
bruno lopes : dificilmente .. para não dizer impossivel e que só por rj 45

jotava : penso que quando o conseguires que o aparelho apenas ira estar partilhado como impressora.. a não ser que queiras ir por firmwares alternativos em Linux.. perder horas a configurar o SANE .. perder a garantia do router e ficar com o router a apenas 125 Mbps
 
Back
Topo